MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

“ALIANÇA DE SANGUE”

Este estudo foi preparado para que tomemos conhecimento da vontade de DEUS para nós, ao fazer conosco esta aliança.
DEFINIÇÃO DE SANGUE NA ALIANÇA
DEUS fez do sangue o canal de vida: 10- Também, qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer algum sangue, contra aquela alma porei o meu rosto, e a extirparei do seu povo. 11- Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que faz expiação, em virtude da vida. 12- Portanto tenho dito aos filhos de Israel: Nenhum de vós comerá sangue; nem o estrangeiro que peregrina entre vós comerá sangue. 13- Também, qualquer homem dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que apanhar caça de fera ou de ave que se pode comer, derramará o sangue dela e o cobrirá com pó. 14- Pois, quanto à vida de toda a carne, o seu sangue é uma e a mesma coisa com a sua vida; por isso eu disse aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado. Levítico 17:10-14. (sangue representa vida).
Gênesis 9:4 - A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Sem sangue, a carne morrerá.
Aliança – é um contrato entre duas partes, selada com o derramamento de sangue. Depois que se “cortar a aliança”, esta não pode mais ser anulada. Em algumas culturas, a morte é a penalidade, se ela for quebrada.
É UM RITUAL DA ANTIGUIDADE
É encontrado em todas as culturas antigas do mundo, Gênesis 4:3,4 : 3- Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. 4- Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Adão ensinou seus filhos como fazer um sacrifício (DEUS ensinou a Adão).
DEUS é a fonte da Aliança de Sangue. Gênesis 3:21 – E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu. Aqui um animal, possivelmente um cordeiro, foi morto para se obter uma cobertura. Sangue foi derramado.
Vejamos SEIS princípios encontrados em Gênesis 3:21:
  • DEUS requer o derramamento de sangue pelo pecado.
  • O pecador deve ser coberto pelo sangue.
  • O pecador deve aceitar o sacrifício de sangue.
  • DEUS providenciou o sacrifício, Isaías 61:10 – Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias.
  • Substituição - o inocente morre pelo pecado; Romanos 5:6 – Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios.
  • DEUS fez cair sobre o sacrifício o nosso julgamento e condenação Isaías 53. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. “Sugerimos aos amados irmãos que leiam o capítulo 53 do livro de Isaías”.
DEFINIÇÃO DOS TERMOS
Aliança (BERITH) em hebreu = cortar onde flui o sangue.
Aliança (diathke) em grego = cortar onde flui o sangue.
É uma aliança “desigual”, DEUS deu tudo que ELE tinha e não recebeu nada em troca, ou seja, um dá tudo e o outro recebe tudo.
COMO SE “CORTA” UMA ALIANÇA.
O PORQUÊ CORTAR PARA SE ESTABELECER UMA ALIANÇA:
  • Proteção: o mais fraco toma a força do mais forte; enquanto Israel obedecia à aliança, não havia inimigos que pudessem vencer, nem mesmo uma pequena aldeia Israelita.
  • Igualdade: aquele com inferioridade na sociedade se levanta. Eles se tornam “Irmãos de Sangue”, com um relacionamento mais forte do que o de irmãos naturais.
  • Amor e Devoção: desejo de se tornar mais intimo (o casamento é uma aliança de amor, onde o sangue flui na sua consumação).
MÉTODOS PARA SE “CORTAR” UMA ALIANÇA:
Decide-se com bases nos termos:
  • Troca-se presentes: significa que os bens agora pertencem a ambos.
  • Troca-se armas: (espada) significa que toda força agora pertence a ambos.
  • Presença do copo de vinho: significa a união dos dois.
  • Bênçãos e Maldições são pronunciadas: Bênçãos ao se guardar a aliança, maldição ao quebrá-la.
  • Há um sinal ou testemunha da aliança: cicatriz no corpo onde flui o sangue.
  • Presença dos elementos memoriais da aliança (pão e vinho): planta-se árvores, edifica-se pedras, simbolizando o poder e a longevidade da aliança.
  • Troca de Nomes: significa que eles se tornaram uma nova pessoa na aliança.
Este primeiro estudo nos mostra como é séria a aliança que o SENHOR fez com os nossos patriarcas e que até hoje está viva em nós, o Seu povo, feita através da Cruz onde JESUS, o Cordeiro Santo, se entregou por mim e por você.
Que este estudo possa lhe dar uma dimensão diferente em relação à nossa postura diante do mundo e do inimigo de nossas almas.
Se por ventura você ainda não fez uma aliança com CRISTO faça-o agora; se por ventura está afastado de sua aliança, renove-a agora, para que o SENHOR possa te curar, te restaurar e te dar a vitória que só há em nome de JESUS.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .