MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

“A Arte de VIVER”

Como Você se Vê ?
Não olhe as pessoas só com seus olhos, mas olhe-se também com os olhos dela.
Não deixe de usufruir o prazer, mas não faça mal a ninguém. 
Não pegue mais do que precisa, mas lute pelos seus direitos. Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais.
Não desanime diante do fracasso, supere-o transformando em aprendizado.
O segredo da vida não é ter tudo o que você quer, mas amar tudo
que você tem com arte.
Não se aproveite de quem se esforça tanto, pois pode estar fazendo o que você deixou de fazer.
Por isso, valorize o que você é e as pessoas que estão sempre ao seu lado.
Não deixe sua vida passar “em Branco”, você fará falta aos outros.
O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito
 a você mesmo.
Se você quer o melhor das pessoas, dê o seu Maximo, uma vez que  a
vida lhe deu tanto.
Em fim, agradeça sempre a DEUS, pois a gratidão abre as portas
 do coração.
A arte de Viver é a busca incessante da felicidade com alegria e a certeza
da vitória.
Quero lhes contar uma pequena história que ouvi do Dr. Rogério Brandão, médico oncologista, ele a titula de SAUDADES.
Como médico já calejado com longos 29 anos de atuação profissional,
posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes.
Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que sejemos pegos pelas adversidades, ai descobrimos que somos capazes de ir muito mais além.
Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco,
onde dei meus primeiro passos como profissional.
Comecei freqüentando a enfermaria infantil e apaixonei-me pela Oncopediatria.
Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vitimas inocentes do Câncer. 
Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar
ao ver o sofrimento das crianças.
Até o dia em que um anjo passou por mim !
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois 
longos anos de, tratamentos diversos, manipulações,
injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de
quimio e radioterapias.
 Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar.
Muitas vezes a vi chorar, também vi medo em seus olhinhos; porém,
isso é humano.
Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinha
no quarto.
Perguntei pela mãe.
A resposta que recebi, ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
Ela disse:
Tio, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores.        
 Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade.
Mas, eu não tenho medo de morrer, tio.  Eu não nasci para esta vida.
Indaguei, e o que a morte representa para você, minha querida?
Olha tio, quando a gente é pequena, ás vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no dia seguinte, acordamos em nossa própria cama, não é?
Lembrei-me de minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos e com elas, eu não procedia exatamente assim.
È isso mesmo respondi.
Um dia eu vou dormir e o meu PAI vem me buscar. Vou acordar na casa DELE, na minha vida verdadeira e eterna.
Fiquei “atônito”, não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou a visão e a espiritualidade daquela criança.
Ela continuou, e minha mãe vai ficar com saudades.
Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
E o que saudade significa para você, minha querida?
Saudade é o amor que fica !
Hoje, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade, é o amor que fica !
Meu anjinho já se foi, há longos anos.
Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a
 tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a
repensar meus valores.
Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que me ensinastes, pela ajuda que me destes.
Que bom que existe saudade ! O Amor que Ficou é eterno !
Atitude é Tudo !
Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive esta travando algum tipo de batalha.
Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza. E, principalmente, Não Reclame !
Lembre-se você é especial. E não estamos aqui por acaso DEUS tem algo a fazer na sua vida e principalmente através dela que se chama
“Diferença”,
ELE quer ser a diferença na sua vida e fazer com que você seja a diferença no mundo
Uma ótima, linda semana cheia da graça do Senhor JESUS !
DEUS te abençoe...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .