MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

"A PALAVRA TRANSFORMA"

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Filipenses – 2:8.
A obediência a DEUS exige de nós um preço a ser pago. Não é o preço que compra a salvação!
O PAI nunca exigiria nada para lhe salvar além da sua fé em JESUS CRISTO. Mas é impossível construir um relacionamento com DEUS sem renúncia e disciplina.
JESUS levou até as últimas conseqüências a missão que recebeu de SEU PAI. Enfrentou uma morte dolorosa, sangrando por nossa salvação pendurado no madeiro, mas, foi exaltado pelo CRIADOR dos céus e da terra, recebendo nome que é sobre todo nome.
A obediência pode custar caro, mas traz a bênção de DEUS e a exaltação! Decida-se a obedecer ao SENHOR!
Lembre-se: Salvação é um dom de DEUS! Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios – 2:8.
Paulo nos mostra que ele tentou ganhar a sua salvação espiritual pelo cumprimento da Lei Mosaica.
Quando aceitou JESUS CRISTO, entendeu que “pela graça sois salvos, por meio da fé e isto vem de DEUS, é dom de DEUS”.
Para muitas pessoas, isto de ser salvo “por meio da fé” parece coisa muito facilitada. Afinal de contas, todas as religiões humanas cobram muito caro pelos seus benefícios. O SENHOR da Bíblia não deveria fazer o mesmo?
A questão da Salvação envolve dimensões muito mais complexas do que apenas “ir para o céu”. Ela envolve, a partir de um encontro profundo e essencial com JESUS, a aceitação da soberania de DEUS sobre nós.
Por isso, aceitar que a salvação é uma dádiva divina, significa acima de tudo, aceitar a lógica espiritual do SENHOR, ainda que ela pareça absurda.
Mas até aceitar o “dom de DEUS” implica viver aqui na Terra, a lógica do amor e da misericórdia de DEUS.
Em outras palavras, aceitar “pela fé” a salvação em outro mundo, deve levar-nos a viver neste mundo os desafios do “dom de DEUS”.
Veja: A PEDRA!
O distraído tropeçou nela. O violento usou-a como projétil. O empreendedor usando-a, construiu. O camponês, cansado da vida, fez dela um assento.
A criança fez dela um brinquedo. O poeta nela se inspirou e a poetizou.  Já David matou Golias e Miguel Ângelo conseguiu a mais bela escultura.
E em todos os casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe "pedra" no teu caminho que não possas aproveitá-la para o teu próprio crescimento.
Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais volta a cair;
aproveita cada gota para evoluir...
Das oportunidades aprenda a tirar o melhor proveito; talvez não haja outra chance.
A história que vocês irão ler já é conhecida de muitos. Ela foi publicada na “Revista Bombeiros em Emergência nº 19 – SP”, está em muitos sites especializados, já foi lida em diversas formaturas de Bombeiros, está em nosso Blog e já circula pela internet. Vale a pena ler até o fim.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6 anos, que estava doente de  leucemia. Como qualquer outra mãe, ela gostaria que ele crescesse, realizasse seus  sonhos.
Agora, isso não seria mais  possível, por causa de uma   leucemia terminal. Junto dele, tomou-lhe a mão e perguntou: Filho, você alguma vez já pensou o que gostaria de ser quando crescesse?
“Mamãe, eu sempre quis  ser um Bombeiro”! A mãe sorriu e  disse: Vamos ver o que podemos  fazer.
Mais tarde, naquele mesmo  dia, ela foi ao Corpo de Bombeiros local e contou ao Chefe dos Bombeiros a situação de seu  filho e perguntou se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos Bombeiros, em torno do quarteirão.
O Chefe dos bombeiros, comovido, disse: NÓS PODEMOS FAZER  MAIS QUE ISSO! Se você estiver com o seu filho pronto às sete horas da manhã, daqui a uma semana, nós o faremos um Bombeiro honorário, por todo o dia.
Ele poderá vir para o quartel, comer conosco e sair para atender  às chamadas de emergência.
E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme completo: chapéu com o emblema de nosso  batalhão, casaco amarelo igual ao  que vestimos e botas também.
Uma semana depois, o bombeiro-chefe pegou o garoto, vestiu-lhe o uniforme de Bombeiro e o escoltou do  leito do hospital até o caminhão de bombeiros. O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão e foi até o quartel central. Parecia-lhe estar no céu...
Ocorreram três chamadas  naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todas as três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes: no auto-tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial do chefe dos Bombeiros.
Todo o amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram comovendo-o tão profundamente, que ele viveu três meses a mais que o previsto.
Uma noite, todas as suas  funções vitais começaram a cair dramaticamente e a mãe decidiu chamar ao hospital, toda família.
Então, ela lembrou a emoção que o garoto tinha passado como um Bombeiro e pediu à  enfermeira que ligasse para o chefe da corporação e perguntasse se seria possível enviar um Bombeiro para  o hospital naquele momento trágico, para ficar com o menino.
O chefe dos Bombeiros respondeu: NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO!
Nós estaremos aí em cinco minutos. Mas faça-me um favor: Quando você ouvir as sirenes e vir as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio, apenas o corpo de Bombeiros vindo visitar mais uma vez um de seus mais distintos integrantes.
E também poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!    
Cinco minutos depois, as viaturas chegaram ao hospital. Estenderam a escada até o andar onde garoto estava e 16 Bombeiros subiram.
Com a permissão da mãe, eles o abraçaram, seguraram e disseram que o amavam.
Com a voz  fraquinha, o menino olhou para o chefe e perguntou: Chefe, eu sou mesmo um  Bombeiro? Sim, você é um dos melhores - disse ele.
Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos para sempre.
Qualquer que seja a nossa atividade profissional ou ministerial, devemos ter em mente a importância de fazermos algo mais. No caso presente, que é uma história verídica, restou aos BOMBEIROS (SP) repassá-la a todos os leitores para que sua filosofia e princípios sejam internacionalizados. E você, diante do  pedido de seus  pais, irmãos, filhos,  parentes e amigos, tem respondido “EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO!?”. Reflita se sua vida tem sido em serviço ao próximo e tome uma decisão hoje mesmo.
Uma Palavra pode transformar tantas e tantas coisas, pode mudar a diretriz de uma vida triste e enclausurada, em uma linda história de vida. E só depende de mim e de você.
Não permita que as pedras que a vida e o inimigo muitas vezes colocam na sua frente, possam impedi-los de crescer e sobretudo, usá-las para edificar para DEUS um altar de testemunhos, de vitórias, de realizações para sua e para muitas outras vidas.
Nós não estamos aqui por acaso. Nós temos um papel fundamental nesta vida, queremos ser Bênção, queremos ser instrumentos do PAI para levar os nossos próximos ao FILHO, para que eles possam ter a vitória e as realizações que há tanto esperam e buscam. SÊ TU UMA BÊNÇÂO!
Eu te amo em CRISTO, que o SENHOR te abençoe e te guarde!
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .