MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

“A PRIMEIRA PÁSCOA”

O QUE VEMOS ANTES DA PÁSCOA
Israel em escravidão, “um tipo de pecado”. Israel é chamado de “meu filho” uma tipologia do Corpo de CRISTO. Êxodo 4:22,23 : 22- Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito; 23- e eu te tenho dito: Deixa ir: meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei o teu filho, o teu primogênito.
Cada praga relacionava-se com deuses egípcios; DEUS derrotou cada fortaleza do inimigo.
A PÁSCOA REPRESENTA A LIBERTAÇÃO DO PECADO
A palavra – PASAH - significa Páscoa (estender as asas com o intuito de proteger).
JESUS quis proteger Jerusalém como uma galinha protege seus filhotes, Lucas 13:34 – Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!
Salmos 91:4 – Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
A PRIMEIRA PÁSCOA – ÊXODO 12
Escolheu um cordeiro sem manchas, uma tipologia ao Senhor JESUS, sem pecado, “perfeito”. Um companheiro de aliança vem para salvar o mais fraco. Ao se comer do cordeiro, a cura se manifesta. Salmo 105:37 – E fez sair os israelitas com prata e ouro, e entre as suas tribos não havia quem tropeçasse.
A CEIA DA NOVA ALIANÇA
O CORDEIRO de DEUS é reconhecido como o cordeiro pascal. Os cordeiros são separados e guardados por três dias e examinados pelo sacerdote.
JESUS esperou em Jerusalém por três dias até que fosse crucificado e foi examinado pelo sacerdote.
A última páscoa traz a Nova Aliança, quando JESUS diz: “Este é o Sangue da Nova Aliança”. Os discípulos sabiam o que isto significava. “Eles entenderam que JESUS estava estabelecendo com eles”.
“A Aliança Mais Forte e Sagrada” já conhecida pela humanidade.
A INSTITUIÇÃO DA NOVA ALIANÇA
A Ceia era sempre parte do acompanhamento da Aliança. Gênesis 14:18 – Ora, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; pois era sacerdote do Deus Altíssimo.
“O Pão é o Meu Corpo” – somos participantes com JESUS, “O Vinho” é o cálice do Novo Testamento, “ Meu Sangue” representa a vida do Novo Testamento.
Marcos 14:22-26 – 22- Enquanto comiam, Jesus tomou pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, dizendo: Tomai; isto é o meu corpo. 23- E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho; e todos beberam dele. 24- E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do pacto, que por muitos é derramado. 25- Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da videira, até aquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus. 26- E, tendo cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveira.
Os discípulos entenderam que “JESUS era o Messias”, pois durante esta última páscoa, ELE fez os rituais reservados somente para o Messias.
JESUS veio para cumprir a lei. Mateus 5:17 – Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
A Ceia do SENHOR é muito mais do que lembrarmos a obra da Cruz e olharmos para a volta de CRISTO, apropriarmos da cura, apropriarmos da unidade no Corpo de CRISTO.
DEUS OS ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .