I Samuel 17:48-49 : 48- Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu. 49- Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.
Salmos 3.1-8 : 1- Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim. 2- Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus. 3- Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça. 4- Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde. 5- Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. 6- Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. 7- Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu! Pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios. 8- A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.
O CRESCIMENTO DO UNGIDO ATRAVÉS DOS DESAFIOS
Estamos iniciando este ANO, certos da nossa condição de Ungidos do SENHOR. Aquele que tem o óleo derramado sobre a sua cabeça conhece o diferencial que isto lhe confere, por isso não se conforma em ser igual aos outros. O que Davi já praticava longe da audiência, iria praticar aos olhos de todos: enfrentar o Gigante Filisteu e dar a ele o mesmo destino que tiveram o Leão e o Urso.
Enfrentar o Leão é a nossa habilitação para sermos reis! Por vezes em nossa vida profissional nos acomodamos com a nossa posição no mercado e tememos desafiar os líderes, mas o SENHOR neste ano nos ensina a buscar maiores desafios. Qual a sua atitude para ocupar um lugar de maior destaque no seu mercado? A Palavra já respondeu: Vá para cima do leão, para ferir e para matar, livre o cordeiro da sua boca e ocupe a sua posição de vitória.
Derrotar o Urso é a nossa habilitação para vencermos as traições e armadilhas daqueles que abraçam, mas apunhalam pelas costas. Se existem falsos relacionamentos roubando a sua prosperidade, já inicie este ano vivendo esta vitória e mate este urso que está atrasando o seu caminho. Que venham os Gigantes, o Ungido está habilitado para maiores desafios!
PROTEGENDO A NOSSA VISÃO DOS ATAQUES INIMIGOS
A vitória memorável de Davi aconteceu pela estratégia que DEUS lhe concedeu. Fazer a mesma coisa que já fazia, só que em dimensões maiores. O diferencial de Davi foi enxergar a testa do gigante. Enquanto todos olhavam para a sua altura, para o seu escudo, para a sua lança, Davi olhou para a testa e pensou igualmente: É muito grande para eu errar esta pedra!
Todo gigante tem uma testa e se tudo é grande no gigante, a testa como ponto vulnerável também o é.
DEUS nos deu a visão apostólica como diferencial para combater a religiosidade e todo o levante do inimigo, mas temos que proteger a visão, não permitindo que os nossos outros sentidos também sejam contaminados.
Proteja a sua audição - Desafios maiores são alcançados por aqueles que desprezam as vozes contrárias. O exército de Israel ficou por 40 dias ouvindo Golias, acabaram acuados, sem reação alguma e sem utilizar a visão de DEUS que derrotaria o gigante.
Proteja o seu paladar - O gigante ameaçou Davi dizendo que a sua carne seria dada às aves do céu e as bestas feras do campo. Davi reagiu de imediato, pois não aceitou o cardápio do inimigo, como quem tem o sabor da vitória, declarou ao filisteu que sucederia ao contrário e que o gigante seria o prato das aves dos céus.
Proteja o seu olfato - Quando Davi chegou e ouviu as afrontas, logo se dispôs a enfrentar o gigante e eliminar aquelas ameaças. O seu irmão mais velho, Eliabe, já se levantou contra e a tendência do ambiente seria desfavorável a Davi. Proteger o seu olfato é se guardar das contaminações dos ambientes, manter o ânimo mesmo diante de um clima adverso e pela fé profetizar que você controla os ambientes, levando coragem para o restante do exército.
Proteja o seu Tato - Não tocar nas vestes de Saul preservou em Davi a sensibilidade para realizar todas as coisas segundo o coração de DEUS. Ao receber aquela armadura, ele tirou aquilo de sobre si, tomou o seu cajado, aquele que tinha as suas digitais, escolheu as pedras no Ribeiro, (pedras escolhidas debaixo do mover das águas do Espírito) e partiu para cima do gigante.
Os nossos sentidos ativados pela visão apostólica de DEUS vão explicar o nosso sucesso, pois como Davi, nós também teremos vitórias por onde quer que o SENHOR nos envie!
AS BÊNÇÃOS DOS QUE BUSCAM COISAS MAIORES:
PRIMEIRA BÊNÇÃO – TEM MAIORES VITÓRIAS
Se não recuamos diante do desafio, a nossa vitória será cada vez maior. Depois de animais e gigantes, Davi conquistou cidades e edificou um reino cada vez maior, chegando a edificar a Cidade de Davi.
SEGUNDA BÊNÇÃO – TEM A CABEÇA SEMPRE ERGUIDA
Davi escreveu o Salmo 24 que diz: Levantai, ó portas, as vossas cabeças para que entre o Rei da Glória! Esta é a postura do líder que conduz o seu exército como exército de DEUS. I Crônicas 12:22 – De dia em dia concorriam a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como o exército de Deus. Temos a nossa cabeça erguida e coroada de vitórias, pois o SENHOR sempre nos conduz em triunfo e manifesta através de nós o perfume de CRISTO, o perfume do ungido, temos a cabeça erguida e exalamos o cheiro da unção!
TERCEIRA BÊNÇÃO – TEM SEMPRE A VOZ DE COMANDO
Davi foi o primeiro a contestar as palavras do gigante e a retrucar em modo contrário ao que ele tinha declarado. Se você comanda o gigante, desequilibrando os seus sentidos, até nos seus atos proféticos a sua voz de comando será eloqüente. Ao erguer a cabeça de Golias, Davi não precisava dizer mais nada, o exército de Israel, outrora covarde e acuado, partiu para cima dos filisteus e tiveram uma grande vitória.
QUARTA BÊNÇÃO – TEM O SUSTENTO SOBRENATURAL
Mesmo nos seus dias mais difíceis de perseguição e de levante do seu próprio filho, Davi experimentou o que declarou no salmo 23: Preparas uma mesa na presença dos meus adversários! Não nos faltará coisa grande ou pequena; nós somos o povo que vive o sobrenatural, as coisas naturais não fazem parte da nossa vida.
QUINTA BÊNÇÃO – TEM DESPOJO PARA O POVO
No seu último desafio antes de ser coroado Rei, Davi foi atrás do que havia sido roubado e voltou com uma porção excelente, que foi repartida para todo o povo. A marca de Ziclague era para ser de perda, mas aquele que busca desafios maiores sempre terá as mãos cheias de conquistas e despojos.
ESTE É O NOSSO CHAMAMENTO HOJE
Apocalipse 22:16 – Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã.
Raiz, Geração, Estrela da manhã – JESUS como filho de Davi, desde a raiz, tem esta essência para vivermos como uma geração vitoriosa de guerreiros que brilharão como astros no mundo!
2011 é o ano de vencermos todos os nossos desafios, de colocarmos a nossa unção à vista do mundo, para que o mundo possa ver a diferença entre os que servem e os que não servem a DEUS.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.
0 comentários:
Postar um comentário