MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

ROMPENDO COM OS LAÇOS DA PEQUENEZ


Mateus 10:34-39 – Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.
A religiosidade muitas vezes nos faz andar na contramão da verdade espiritual contida nesse texto. JESUS, em nenhum momento, disse que não deveríamos amar e cuidar dos nossos familiares, mas ele estabelece claramente qual deve ser a nossa prioridade.
Muitos são roubados porque permitem que laços familiares os prendam e os impeçam de crescer. Acabam vivendo a pequenez em seus ministérios, profissão, casamento, enfim, em todas as áreas de suas vidas. Vamos quebrar hoje todos esses laços, em nome de Jesus!
Como vencer a pequenez sem deixar que os laços nos comprometam: Marcos 10:29,30 : 29- Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, 30- que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.
A grande luta que temos enfrentado é exatamente nos nossos sentimentos. Quando falamos de quebrar laços familiares, sentimentais ou profissionais então, é impossível que não encaremos uma guerra emocional.
É muito comum as manipulações nos relacionamentos, a famosa chantagem emocional, as acusações, enfim, uma série de artimanhas malignas para roubar o servo de Deus de viver o melhor.
QUAL DEVE SER O NOSSO POSICIONAMENTO?
Desligar-nos da fragilidade de termos sido traído: Marcos 3:20,21 – E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus parentes ouviram isso, saíram para prendê-lo, porque diziam: Está fora de si.
Jeremias 9:4Guardai-vos cada um do seu próximo, e de irmão nenhum vos fieis; porque todo o irmão não faz mais do que enganar, e todo o próximo anda caluniando.
Jeremias 12: 6 - Porque até os teus irmãos e a casa de teu pai, eles próprios procedem perfidamente contigo; eles mesmos te perseguem com fortes gritos. Não te fies deles ainda que te digam coisas boas.
Não permitir que ninguém interfira em seu ministério: (SEJA QUEM FOR)        .
Mateus 12:46-50 – Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te. Porém ele respondeu ao que lhe trouxera o aviso: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe.
Provérbios 27:15 e 16O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes; tentar moderá-la será como deter o vento, ou como conter o óleo dentro da sua mão direita.
NÃO ENTENDEM O MUNDO ESPIRITUAL - João 7:3-5Dirigiram-se, pois, a ele os seus irmãos e lhe disseram: Deixa este lugar e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque ninguém há que procure ser conhecido em público e, contudo, realize os seus feitos em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele.
TER UM SENTIMENTO QUE NÃO TE PERMITA DESVIAR-SE DO FOCO.
Mateus 8:21E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.
Resumindo: João 19:25-27 – E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa.
JESUS nos mostra o sentimento correto que devemos ter pela nossa família. Nunca deixaremos de amá-los, mas não podemos ser roubados por nenhum tipo de deformação sentimental.
Quando nos posicionamos corretamente, temos autoridade para viver uma vida abundante e ainda ver a nossa família abençoada.
QUANDO NÓS ROMPEMOS COM OS LAÇOS DA PEQUENEZ:
Nós somos valorizados por todos. (Tiago pagou um preço por JESUS, batismo de sangue)
Nós os levamos a Salvação. (Tiago, o irmão do Senhor, se tornou coluna)
Eles viverão o mover de DEUS. (Tiago foi apóstolo)
Eles deixam de ser problema e se tornam bênção. (Tomou decisões importantes para a Igreja). E ao invés de cobrar, ajudam. (Foi tão importante como Pedro)
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .