MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

A FÉ QUE DESFAZ ILUSÕES


Gálatas 3:1-5 – “Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Se, na verdade, foram em vão. Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”
Gálatas 5:19-21 - “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já outrora vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”
A Galácia era localizada na Ásia Menor onde estava consolidada à cultura Grega e as filosofias tinham uma grande influência cultural e espiritual. As filosofias nada mais eram do que a exaltação das virtudes humanas, em detrimento das espirituais. Tanto isso é verdade, que os deuses gregos eram mais deformados em suas características do que os próprios seres humanos, enquanto que os filósofos eram venerados, pois buscavam as grandes virtudes humanas. E a lei era uma forma de veneração às virtudes do homem; era a forma religiosa de engrandecer o homem, em detrimento dos verdadeiros valores espirituais.
Epicuro (Epicureus) dizia que o mais importante era atingir a plena felicidade da alma. Potencializava a “Ataraxia” ou a imperturbabilidade da alma, dizia que o “Sumo Bem” está no prazer.
Nesse período, o principado da Grécia, da Razão, do Humanismo era quem imperava e somente alguém poderoso na fé como João Batista, poderia quebrar e quebrou o jugo deste principado. Ele veio no Poder da Palavra e fez a diferença não se deixando levar pelo fascínio, abrindo caminho para o Reino de DEUS, em CRISTO JESUS se manifestar.
DESTRUÍMOS O ESPÍRITO DO FASCÍNIO QUANDO:
VENCEMOS O PODER DA RAZÃO HUMANA QUE DESEJA ROUBAR O CORAÇÃO.
II Samuel 14:2-5 – mandou a Tecoa trazer de lá uma mulher sagaz, e disse-lhe: Ora, finge que estás de nojo; põe vestidos de luto, não te unjas com óleo, e faze-te como uma mulher que há muitos dias chora algum morto; vai ter com o rei, e fala-lhe desta maneira. Então Joabe lhe pôs as palavras na boca. A mulher tecoíta, pois, indo ter com o rei e prostrando-se com o rosto em terra, fez-lhe uma reverência e disse: Salva-me, o rei. Ao que lhe perguntou o rei: Que tens? Respondeu ela: Na verdade eu sou viúva; morreu meu marido.
II Samuel 15:2-5 - “Levantando-se Absalão pela manhã, parava à entrada da porta; e a todo homem que tinha alguma demanda para vir ao rei a juízo, o chamava Absalão a si e lhe dizia: De que cidade és tu? Ele respondia: De tal tribo de Israel é teu servo. Então, Absalão lhe dizia: Olha, a tua causa é boa e reta, porém não tens quem te ouça da parte do rei. Dizia mais Absalão: Ah! Quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça! Também, quando alguém se chegava para inclinar-se diante dele, ele estendia a mão, pegava-o e beijava-o. Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele furtava o coração dos homens de Israel.”
Em Tiago 3, aprendemos sobre o poder malígno da razão humana e vemos que alguns da Igreja da Galácia estavam dando vazão às vozes dos religiosos que os fascinavam e roubam o coração.
Vemos que Absalão, filho de Davi, fazia a mesma coisa, pois ficava na porta do rei e se utilizava de sua beleza e palavras para seduzir, fascinar as vidas com objetivo de furtar o coração do povo e causar uma grande divisão no reino de Davi, seu pai. O diabo se utiliza dessa arma para tentar nos convencer que DEUS não nos ouve, não se importa com nossa causa e causar uma revolta interior contra o SENHOR, contra a Igreja e contra os propósitos de DEUS em sua vida. Guarde seu coração, não acredite nas vozes contrárias que querem te fascinar, mas antes vá diante do Rei JESUS, porque ele sempre está pronto para nos ouvir e interceder por nós!
NÃO REMONTAMOS ÀQUILO QUE JÁ NOS ILUDIU
Gênesis 19:17 – “Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças”
Gênesis 19:26 “E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.”
Muitos da Igreja da Galácia haviam recebido o dom da graça em CRISTO, tornado-se homens espirituais, mas agora pelo fascínio, estavam se aperfeiçoando na carne e voltando atrás em suas convicções. Da mesma forma, a mulher de Ló já havia recebido um grande livramento, não estava mais presa à Sodoma (pecado), mas preferiu olhar para trás, remontar o que já havia superado e como resultado virou uma estátua de sal.
Nós temos que andar por aquilo que já alcançamos, porque muitos vivem presos ao passado e acabam sendo até ingratos com a porção de DEUS e menosprezam os milagres que viveram e voltam às práticas do velho homem.
DENUNCIAMOS O ESPÍRITO DE ENGANO QUE TRAZ MIOPIA ESPIRITUAL
II Coríntios 11:14 –  “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz ”
Juízes 16:4, 21 – “4- Depois disto, aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila. 21- Então, os filisteus pegaram nele, e lhe vazaram os olhos, e o fizeram descer a Gaza; amarraram-no com duas cadeias de bronze, e virava um moinho no cárcere.”

Sansão havia recebido a força do ESPÍRITO SANTO, tinha um chamado, era nazireu de DEUS, mas o espírito de fascinação o pegou e ele se apaixonou por Dalila, uma mulher dos filisteus. Este espírito de fascinação quer fazer a pessoa achar que sua escolha é melhor, até que DEUS não pode dar o melhor, porque Sansão foi assim. Dalila acaba se tornando um laço para ele, onde os filisteus o amarram e vazam os seus olhos.
Como diz o ditado, “nem tudo que reluz é ouro”, ou seja, às vezes as coisas não são o que parecem ser. E satanás é um espírito de engano que trabalha com a mentira, com os sofismas para tornar a pessoa cega e fascinada. Quantos infelizmente chegam à Igreja, DEUS os restaura, mas de repente começa a não concordar com nada, torna-se juiz da obra e perde sua condição. Ou mesmo pessoas que cometem pecados terríveis como o adultério, porque ficou fascinado por outra pessoa. O diabo até induz pessoas a realizarem trabalhos de macumbaria para deixar a pessoa fascinada por outra, aí vemos as “famosas” “amarrações do amor”, etc.. Outros ficam fascinados por dinheiro, outros por poder. Temos que denunciar a ação deste espírito para vencê-lo.
ESTA VITÓRIA NOS LEVA:
Para a liberdade em cristo do jugo da religiosidade - Gálatas 5:1, 19 : 1- Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. 19- Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia.
O diabo não nos quer livre, está interessado em nos roubar, tirar a santidade e nos induzir a fazer concessões ao pecado.
A VENCER O IMEDIATISMO
PARA A ALIANÇA INCONDICIONAL
Itaí permanece firme com Davi, no pior momento, onde Absalão toma o reinado, ou seja, é a vitória da aliança com JESUS que nunca nos permite sermos seduzidos pela fascinação.
PARA O QUEBRANTAMENTO QUE ME RESTAURA
Sansão arrepende-se e se quebranta e DEUS lhe restaura as forças e ele destrói completamente os filisteus, os mesmos que haviam lhe cegado e fascinado.
Apocalipse 2:4-5 – “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”.
Não se iludam, meus irmãos, com as mentiras do diabo. Lembrem-se que ele veio para roubar matar e destruir.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .