MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

LIVRANDO-SE DA MENTALIDADE DO “ABENÇOA-ME”!


II Crônicas 24:4-14 : 04- Depois disso Joás resolveu renovar a casa do Senhor. 5- Reuniu, pois, os sacerdotes e os levitas e lhes disse: Saí pelas cidades de Judá, e levantai dinheiro de todo a Israel, anualmente, para reparar a casa do vosso Deus; e vede que apresseis este negócio: contudo os levitas não o apressaram. 6- Pelo que o rei chamou Jeoiada, o chefe, e lhe perguntou: Por que não tens obrigado os levitas a trazerem de Judá e de Jerusalém o imposto ordenado por Moisés, servo do Senhor, à congregação de Israel, para a tenda do testemunho? 7- Pois os filhos de Atalia, aquela mulher ímpia, tinham arruinado a casa de Deus; e até empregaram todas as coisas sagradas da casa do Senhor no serviço dos baalins. 8- O rei, pois, deu ordem; e fizeram uma arca, e a puseram do lado de fora, à porta da casa do Senhor. 9- E publicou-se em Judá e em Jerusalém que trouxessem ao Senhor o imposto que Moisés, o servo de Deus, havia ordenado a Israel no deserto. 10- Então todos os príncipes e todo o povo se alegraram, e trouxeram o imposto e o lançaram na arca, até que ficou cheia. 11- E quando era trazida a arca pelas mãos dos levitas ao recinto do rei, na ocasião em que viam que havia muito dinheiro, vinham o escrivão do rei e o deputado do sumo sacerdote, esvaziavam a arca e, tomando-a, tornavam a levá-la ao seu lugar. Assim faziam dia após dia, e ajuntaram dinheiro em abundância. 12- E o rei e Jeoiada davam-no aos encarregados da obra da casa do Senhor; e assalariaram pedreiros e carpinteiros para renovarem a casa do Senhor, como também os que trabalhavam em ferro e em bronze para repararem a casa do Senhor. 13- Assim os encarregados da obra faziam com que o serviço da reparação progredisse nas suas mãos; e restituíram a casa de Deus a seu estado anterior, e a consolidaram. 14- Depois de acabarem a obra trouxeram ao rei e a Jeoiada o resto do dinheiro, e dele se fizeram utensílios para a casa do Senhor, para serem usados no ministério e nos holocaustos, e colheres, e vasos de ouro e de prata. E se ofereciam holocaustos continuamente na casa do Senhor, por todos os dias de Jeoiada.
Qual o propósito para o dinheiro que DEUS lhe dá?
Ouvimos muitas pregações e ensinamentos sobre como DEUS nos abençoará e nos fará prosperar quando lhe apresentarmos as nossas ofertas. Sabemos que o nosso DEUS suprirá todas as nossas necessidades. Sabemos que, quando contribuímos fielmente com os nossos dízimos e nossas ofertas, DEUS abrirá as janelas do céu e derramará tamanhas bênçãos sobre nós que nem seremos capazes de contê-las!
Quando contribuímos de acordo com a Sua Palavra, podemos ficar firmes na fé e usufruir essas promessas. Entretanto, o propósito de DEUS ao liberar as suas bênçãos sobre nossa vida, não é apenas nos fazer adquirir riquezas para o nosso uso pessoal.
DEUS não pretende multiplicar as suas bênçãos em nossa vida apenas para nos acrescentar posses mundanas.
O propósito de DEUS ao fazer o seu povo prosperar não é somente suprir as nossas necessidades momentâneas e sim, financiar o evangelismo para promover a colheita final de almas para seu Reino.
Financiar essa grande colheita de almas exigirá tremenda quantia de dinheiro. O mundo não financiará. É algo que compete ao povo de DEUS!
A razão pela qual transferirá a riqueza dos ímpios para as mãos dos justos é possibilitar que alcancemos os três bilhões de almas que nunca ouviram falar do evangelho!
Há muitos ministérios lutando para obter os recursos financeiros necessários para cobrir o seu orçamento e para empreendimentos de alcance mundial. DEUS nunca pretendeu que houvesse falta de recursos para a realização da obra que ELE nos chamou a fazer entre as nações, sem se esquecer das obras ligadas à sua própria região e às igrejas locais.
O seu plano é derramar a sua abundante provisão sobre o seu povo, de modo que possam usar o dinheiro para financiar a colheita do final dos tempos.
O problema é que as verbas para a colheita final foram cortadas! Os cristãos foram atacados em suas finanças e pararam de contribuir com dízimos e ofertas na casa do tesouro de DEUS.
Mas chegou o momento de DEUS destruir o espírito de pobreza, liberar seu povo das dívidas e liberar um fluxo de bênçãos sobre a nossa vida e assim realizarmos tudo que DEUS nos mandou fazer.
No Antigo Testamento, DEUS fez provisão para as necessidades de sua casa por meio das ofertas voluntárias de seu povo!
Durante o reinado de Acazias, rei de Judá, a Casa de DEUS (o templo) foi negligenciado e danificado e os utensílios foram usados em cultos idólatras. Joás, filho dele, ao assumir o trono, chamou todos os sacerdotes e levitas e pediu-lhes que aceitassem uma oferta do povo para a restauração da Casa de DEUS.
Ordenou-lhes que recolhessem o dinheiro para fazer os devidos reparos no Templo. Como os levitas demoraram a tomar as providências, o rei Joás ordenou que uma caixa fosse construída e colocada do lado de fora da porta da Casa de DEUS, perto do altar dos holocaustos.
Quando o povo ouviu a proclamação do rei Joás, atendeu-a imediatamente. Todos os príncipes e o povo se regozijaram com a oportunidade de ofertar a DEUS. Dia a dia, o povo vinha à porta da Casa de DEUS e colocava o dinheiro na caixa. Dia após dia, a caixa se enchia.
Era tamanha abundância, que havia não apenas o suficiente para os reparos na Casa de DEUS, mas também dinheiro para gastar! Usaram o restante para confeccionar utensílios de prata e ouro para ministração na Casa de DEUS.
NÃO HAVIA FALTA DE NADA.
Esse é o tipo da doação liberal que DEUS deseja que aconteça na igreja e nos projetos sociais hoje! Quando a igreja já for purificada e os cristãos começarem a dar o que ELE os ordena, a oferta com pureza de motivação, DEUS multiplicará as doações até que haja abundância.
O dinheiro que DEUS dá é um meio de ganhar vidas! É um meio de treinar os obreiros para as nações! É um meio de prover as ferramentas do ministério, para que os evangelistas alcancem as nações com a Palavra de DEUS.
Liberte-se da mentalidade do “abençoa-me”, a qual prevalece hoje na igreja (se o SENHOR me der isso, eu vou dar ou fazer aquilo); isso faz com que o povo esteja mais preocupado em receber bênção, que em usar o dinheiro para fazer a vontade de DEUS, que libere a bênção sobre as suas finanças e faça de você um dos investidores do final dos tempos.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .