MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

O DESTINO TRÁGICO DE UM REI QUE SE ESQUECEU DE DEUS


II Crônicas 26:5,16 : 5- E buscou a Deus enquanto viveu Zacarias, que o instruiu no temor de Deus; e enquanto buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar; 16- Mas, quando ele se havia tornado poderoso, o seu coração se exaltou de modo que se corrompeu, e cometeu transgressões contra o Senhor, seu Deus; pois entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso.
Uzias, rei de Judá, prosperou “enquanto buscou a DEUS”.  Recebeu do SENHOR a vitória sobre os inimigos. Construiu torres, abriu muitas cisternas para os animais e plantou vinhas. Reuniu um exército forte, com mais de 300 mil guerreiros poderosos. A sua fama se espalhou até muito longe.
Depois que tornou-se poderoso e próspero, porém Uzias esqueceu-se do Eterno. Ao invés de buscar diligentemente em DEUS a sua força e de olhar para ELE como a sua Fonte de suprimento, Uzias ficou inchado de orgulho. Ao invés de reconhecer que tudo que fora capaz de realizar se devia a DEUS, exaltou a si mesmo.
Em seu próprio orgulho e autosuficiência, Uzias negligenciou os mandamentos de DEUS relativos ao sacerdócio e ousou ir ao Templo com o intuito de assumir o sagrado ofício de sacerdote, para queimar incenso sobre o altar. Como resultado desse pecado contra DEUS, ficou leproso enquanto ainda estava perto do altar de incenso. Uzias perdeu o seu reinado, foi retirado da Casa do SENHOR e morreu leproso.
Enquanto Uzias buscou a DEUS, ELE o fez prosperar. Quando esqueceu-se de DEUS e não mais o buscou, Uzias trouxe para si destruição. O final trágico desse rei é outra advertência para que não nos esqueçamos de DEUS. Aqui é revelada outra chave importante para viver na prosperidade que ELE deseja para nós.
Você deseja ser abençoado e prosperar em tudo que fizer?
Assente já em seu coração: “lembrar-se de DEUS como sua fonte de suprimento” e buscá-Lo continuamente, conhecer o Seu poder ilimitado e a Sua perfeita vontade, reconhecer as Suas bênçãos e honrá-Lo com as suas ofertas. Lembre-se da fidelidade do SENHOR. Lembre-se das bênçãos que ELE derramou sobre a sua vida. Lembre-se das promessas que ELE te fez.
Enquanto você LEMBRAR-SE de DEUS e continuar a buscá-Lo de todo o coração, ELE cumprirá a Sua Palavra, te abençoando e te fazendo prosperar.
Para reconhecer outra chave poderosa para viver na prosperidade que DEUS planejou para você leia, Josué 1:7,8 : 7- Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares; 8- Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
DEUS quer ser o Seu abençoador, Seu SENHOR, Seu DEUS, tudo o que devemos fazer é buscá-Lo em tempo e fora de tempo, na vitória ou na derrota, na alegria ou na tristeza. Essa nossa dependência DELE é a chave principal da nossa vitória e é também a certeza de que Aquele que começou a boa obra em sua vida é Fiel e há de concluí-la. Entregue o seu caminho ao SENHOR, confia NELE e o mais ELE fará.
DEUS TE ABENÇOE.
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .