MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

O SEU BOLSO ESTA FURADO?

Devido a um grande numero de pedidos, estaremos nos próximos dias ministrando sobre FINANÇAS " Bênçãos Financeiras como Alcançá-las". Desejamos que seja Bênçãos em suas vidas.


Ageu 1:5-7,9,10 – 5 Ora pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. 6 Tendes semeado muito, e recolhido pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para o meter num saco furado. 7 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. 9 Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu o dissipei com um assopro. Por que causa? diz o Senhor dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está em ruínas, enquanto correis, cada um de vós, à sua própria casa. 10 Por isso os céus por cima de vós retêm o orvalho, e a terra retém os seus frutos.
Você já sentiu alguma vez como se nunca tivesse dinheiro suficiente para pagar as contas e sustentar a família? Ou que o seu pagamento parece ir embora antes mesmo de você recebê-lo? Você se identifica com a pessoa que o profeta Ageu descreve no texto que estamos analisando, que recebe o salário e o coloca em uma bolsa furada (v.6)?
Os Israelitas estavam vivendo sobre um “céu fechado”. Por causa da desobediência, DEUS os puniu com fome, escassez e seca e os entregou nas mãos dos inimigos. O templo construído por Salomão foi destruído e eles viveram sob o cativeiro babilônico durante setenta anos.
Durante este período, DEUS usou o profeta Ageu para revelar a razão pela qual estavam vivendo sob esse céu “fechado”. Por que? Diz o SENHOR dos Exércitos.
Por causa do meu templo que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a própria casa (ansioso por construí-la e adorná-la) 9V.9).
Assim que voltaram do cativeiro, os israelitas reconstruíram o altar e ofereceram holocaustos, conforme prescrito na lei. Passaram a observar as festas e trouxeram ofertas voluntárias a DEUS.
Cerca de dois anos após o retorno do cativeiro, o alicerce do templo foi colocado. Entretanto, eles logo enfrentaram oposição. Os inimigos convenceram Artaxerxes, rei da Pérsia, a lançar um decreto determinando que interrompessem a construção.
Por cerca de três anos, até o segundo ano do reinado do rei Dario, a obra ficou parada. Diante da oposição, eles ficaram temerosos e pararam a construção do templo. Tornaram-se indolentes e indiferentes para com a Casa de DEUS e mais interessados em construir casas para si, semear os campos e reabastecer a despensa.
Mesmo após o rei Dario ter descoberto o rolo da proclamação de Ciro, rei da Babilônia, dando aos judeus permissão para reconstruir o templo e ter passado um decreto que permitia o término da construção, eles demoraram a retomar os trabalhos, desculpando-se: “Ainda não chegou o tempo de reconstruir a casa do SENHOR” (v.2). Colocaram as próprias necessidades antes da Casa de DEUS.
Não estavam se recusando a construir o Templo, mas queriam adiar a obra até uma época mais conveniente, para depois que cada um tivesse construído a própria casa e desfrutasse prosperidade.
Deus agiu por meio do ministério dos profetas Ageu e Zacarias para expor os pecados do povo, conclamando-o ao arrependimento e o encorajando a concluir a obra do Templo. O povo ouviu a voz de DEUS por meio dos profetas, arrependeu-se e voltou-se para o SENHOR.
Os Israelitas construíram a obra e prosperaram. Grave bem isso: Assim como aqueles profetas foram instrumentos para levar o povo ao arrependimento e à construção da Casa de DEUS, o SENHOR usará profetas nos últimos tempos para trazer arrependimento e restauração ao Corpo de CRISTO.
Um espírito de medo agirá para que você retenha o que é de DEUS. Uma das primeiras coisas que muitos cristãos fazem quando satanás ataca as suas finanças é reter os dízimos e as ofertas. O medo leva a isso. Eles ficam olhando apenas para as necessidades financeiras, ao invés de olhar para DEUS, que está pronto para suprir todas as suas necessidades.
A grande maioria dos cristãos olha apenas para as circunstâncias, a montanha de dívidas atrasadas, o conserto do carro, as despesas inesperadas, o salário insuficiente para suprir as próprias necessidades.
Ao invés de honrar a DEUS em primeiro lugar e confiar que ELE irá suprir todas as necessidades, muitos retêm os seus dízimos e as suas ofertas, convictos de que não podem se dar ao luxo de contribuir para DEUS enquanto estiverem com as contas atrasadas. No entanto, ao tentar colocar em dia as suas obrigações, regridem cada vez mais e permanecem na escravidão financeira.
Pense nas pressões financeiras e nos problemas que você está enfrentando. Você tem honrado a DEUS com o seu dinheiro, entregando fielmente os seus dízimos e suas ofertas, apesar das dificuldades? Se tem feito isso, está apto para enfrentar os ataques de satanás contra as suas finanças, sabendo que nenhuma das promessas contidas na Aliança que DEUS fez com você irá falhar!
Se tem retido os seus dízimos e suas ofertas, porém, precisa pedir perdão a DEUS. Assim, independente da situação financeira que esteja enfrentando, quebre esse jugo financeiro ENTREGANDO a DEUS o dízimo de toda a sua renda e ainda uma oferta, a maior que puder.
Coloque em ação a sua fé, sabendo que DEUS irá suprir TODAS as suas necessidades, abrindo as janelas do céu e derramando sobre você as suas bênçãos. Antes que a igreja passe a viver o tempo de restauração, no qual DEUS abrirá as janelas do céu e derramará a Bênção financeira para a colheita do tempo final, devemos tomar uma atitude de arrependimento.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .