MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

A CURA DA ALMA


Gênesis  21.11-12 - “Pareceu isto muito penoso aos olhos de Abraão, por causa de seu filho. Disse, porém, Deus a Abraão: Não te pareça isso mal por causa do moço e por causa da tua serva; atende a Sara em tudo o que ela te disser; porque por Isaque será chamada a tua descendência.”
Um dos grandes males que assola a vida do homem é a enfermidade. Satanás tem colocado sobre o homem toda sorte de enfermidades para que este não viva a vida abundante dada pelo Senhor. Deus criou o homem cheio de saúde, mas o pecado trouxe para o homem as enfermidades. O caminho de Deus é perfeito, mas o inimigo contaminou o homem tornando-o enfermo para que este não tenha uma caminhada de bênção
Infelizmente nos dias de hoje podemos ver o quanto às pessoas têm sido assoladas por todo tipo de enfermidades. São enfermidades não só no corpo, mas na alma e no espírito. Quantas pessoas tomam atitudes loucas, praticam coisas abomináveis, outras vivem sofrendo presas a sentimentos como: o desânimo,  a depressão, a mágoas, traumas e tudo isso impede o homem de ter uma vida abençoada e de  realizar plenamente para o Senhor. Um homem enfermo não tem total liberdade para realizar para o Senhor.
Vemos na palavra Abraão que estava preso a um sentimento humano, pois Sara sua esposa pede para mandar embora a serva egípcia, Agar juntamente com Ismael seu filho. Filho que Abraão teve com oitenta e seis anos, quando a própria Sara disse para ter filho com a empregada porque não esperou o tempo de Deus (Gênesis 16:1-2). Havia ai vários sentimentos que necessitavam de cura, o sentimento de Sara devido a esterilidade, a frustração da Abraão em não gerar filhos com sua esposa amada – Sara. O peso em ter que despedir o filho que teve com Agar, a escrava. Mas o pedido de Sara e a confirmação de Deus eram um processo de cura e um conserto para que o plano de Deus fosse estabelecido. O plano de Deus passa pela cura das enfermidades da alma, porque uma pessoa enferma limita a vontade de Deus segundo suas deformações. Deus quer um povo curado. Hoje você esta aqui, porque o Senhor vai te tocar, e dar a direção para que a sua alma seja liberta e curada.
III João 2 “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é prospera a tua alma. “
SOMOS CURADOS DAS ENFERMIDADES DA ALMA QUANDO:
NÃO IMPONHO RESTRIÇÕES À FORMA DE JESUS AGIR.
João 9: 4-7 - “4- Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. 5- Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. 6- Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, 7- e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.”
Jesus foi enviado para curar o homem. Jesus fez um ato profético de misturar a terra, a essência do homem contaminado pelo pecado, com a saliva, o poder restaurador do Espírito Santo de Deus. Debaixo de um envio aquele homem foi lavar os olhos cegos e voltou completamente curado. Não ficou preso o seu trauma, mas foi segundo a ordem recebida. Como Abraão Deus envia uma palavra, Deus estava curando seus traumas do passado, enviando-o, para através de Isaque gerar uma dependência forte e abençoada na terra. Quando resolvemos andar nos caminhos do Senhor, somos curados e enxergamos a plenitude da cura que Deus quer realizar em nossas vidas. Não ande como enfermo, assuma a tua cura, creia, caminhe, pague o preço, pois ela vai se manifestar na sua vida para honra e gloria do Senhor.
QUANDO ME DISPONHO A DESPEITO DAS ADVERSIDADES
Lucas 6:6-10 - “Ainda em outro sábado entrou na sinagoga, e pôs-se a ensinar. Estava ali um homem que tinha a mão direita atrofiada. 7 E os escribas e os fariseus observavam-no, para ver se curaria em dia de sábado, para acharem de que o acusar. 8 Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem que tinha a mão atrofiada: Levanta-te, e fica em pé aqui no maio. E ele, levantando-se, ficou em pé. 9 Disse-lhes, então, Jesus: Eu vos pergunto: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou tirá-la? 10 E olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restabelecida.”
A mão tem cinco dedos, representando os cinco ministérios apostólicos. Satanás quer estabelecer a enfermidade para o homem não ter como operar o seu chamado. Aquele homem vivia na sinagoga e convivia com a enfermidade, mas Jesus trouxe a cura dizendo: “estenda a sua mão”. Coloque a sua vida a disposição do Senhor. Toda amarração da religiosidade, do seu passado já foi quebrado em nome de Jesus. Viva o novo tempo, pois as coisas velhas ficaram para traz. Deus estava dizendo a Abraão é tempo novo em sua vida, deixe o erro e vá adiante em direção a sua conquista. Abraão se esforçou e em Berseba houve cura e livramento para todos.
NÃO SE DEIXE DOMINAR PELA ANSIEDADE, PELO MEDO DO FUTURO
Mateus 6: 25-27 - “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? 27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?”
Há espíritos que lutam contra a nossa alma deixando o homem ansioso. Satanás deseja que o homem seja atormentado quanto ao seu futuro: os medos, as paranoias, a religiosidade. Tudo isso impede o homem de ter uma mente livre para servir e relacionar-se com Deus na liberdade. Abraão por um momento ficou preocupado quanto ao futuro, da sua família, porém Deus trouxe a direção, e a ansiedade não prevaleceu porque a palavra de Deus traz segurança e conforto quando recebemos como direção.
QUANDO SOMOS CURADOS DAS ENFERMIDADES DA ALMA:
ABRIMOS O CAMINHO PARA A CURA NO CORPO
SOMOS LIBERTOS NO ESPÍRITO PARA UMA CAMINHADA SEM LIMITES
VENCEMOS O CONFORMISMO E A ACOMODAÇÃO
GRANDES FEITOS SÃO REALIZADOS EM MIM
NÃO HÁ LIMITES PARA DEUS NOS USAR
Oração de quebra:
Senhor debaixo de tua Palavra eu venho agora rejeitar toda doença da alma e todas as brechas que abri consciente ou inconscientemente na minha vida.
Não imponho mais restrições a tua vontade, não me deixarei mais dominar pela ansiedade ou medo do futuro, eu anulo, desligo e cancelo toda habilitação que o inimigo tinha contra minha vida em nome de JESUS.
DEUS OS ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .