MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

NÃO DEPENDA DO HOMEM, MAS DE DEUS


Gênesis  12:1 – “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”
II Crônicas  20:7 – “Ó nosso Deus, não lançaste fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste para sempre à descendência de Abraão, teu amigo
No mundo natural, o homem vai crescendo e aprendendo a depender de outros homens. A criança depende do pai, o aluno depende do professor, o empregado depende do patrão (e vice versa), entre outras situações. Tal fato se dá porque o homem é um ser social e marcado por inter relacionamentos, que começam no lar e se projetam na caminhada do homem por toda a sua vida, inclusive a vida profissional. Não há problemas em o homem se relacionar com os outros, pelo contrário, isso é saudável e faz parte da natureza humana. O problema acontece quando o homem transforma o relacionamento em dependência, pois quando o outro homem falha, aí vem o fracasso e a frustração.
Deus chamou a Abrão para que ele largasse toda sua dependência humana e se lançasse para conquistar para o Senhor, e é claro, dependendo única e exclusivamente de Deus. Esse foi o segredo de Abrão: DEIXAR A DEPENDÊNCIA DE HOMENS PARA CONQUISTAR COM DEUS!
PORQUE NÃO DEVO DEPENDER DE HOMENS?
Porque o homem está sujeito a falhas;
Porque os homens têm seu preço;
Porque os homens mudam de ideia;
Porque o homem depende de outros homens;
Porque o poder de realização do homem é limitado.
O segredo do sucesso é largar a dependência humana e conquistar com Deus! Para vivermos isso, precisamos romper com três áreas de dependência na nossa vida profissional segundo a vontade de Deus, segundo o chamado de Deus.
Três mudanças que o chamado pode trazer a nossa vida:
SAIR DA TUA TERRA:
DEIXAR A ZONA DE CONFORTO, DE ACOMODAÇÃO.
Nossa terra representa nossa zona de conforto. Foi na “nossa terra” que crescemos, onde conhecemos todo mundo, onde sabemos onde encontrar as coisas... Muitas vezes, na vida profissional, assumimos posições até confortáveis, mas que estão aquém daquilo que deus tem para nós. Saia do teu lugar de conforto, porque Deus tem mais para você!
SAIR DA TUA PARENTELA:
DEPENDÊNCIA DE ANTIGOS RELACIONAMENTOS E AFETOS.
Nossa parentela são os nossos relacionamentos. Relacionamentos são ótimos, mas eu não posso ser escravo deles. Às vezes achamos que o nosso livramento virá do gerente do banco, virá de um amigo de escola que hoje está numa excelente posição e pode nos arrumar uma colocação no mercado, ou ainda nas mãos de um cliente ou comprador...
SAIA DA CASA DO TEU PAI:
DO CONTROLE DE HOMENS QUE NÃO TEM TEMOR DE DEUS. (PATRIARCADO)
O normal no meio do povo daquela época era nascer, viver e morrer dentro do clã familiar, casando-se até mesmo com familiares. O filho fazia o que o pai fazia, e assim o neto, e consequentemente, toda a descendência! Sair da casa do pai é romper com os sentimentos de mesmice, para se lançar no novo do Senhor, é se libertar de sentimentalismos que nos escravizam e nos impedem de viver a plenitude do nosso chamado!
PARA ROMPER A DEPENDÊNCIA DO HOMEM VOCÊ TEM:
Reconhecer as suas deficiências humanas, ( Depender de DEUS).
Buscar fazer novas alianças profissionais no Senhor, (Escol e Aner).
Aceitar que Deus faça com Ele quer.
Sempre ter um altar de ofertas a Deus.
Rompendo com o homem você vai estar pronto para conquistar.
Você começa a viver Gênesis. 21:1,2,5,6,10 e 22.
APRENDO A ADMINISTRAR NA ÓTICA DO DEUS ETERNO – Gênesis  21:1 – O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido.
A MINHA ESTERILIDADE PROFISSIONAL É QUEBRADA – Gênesis  21:2 –  Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara; 5- Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.
PRODUZO INDEPENDENTE DA MINHA CONDIÇÃO ATUAL – Gênesis  21:5 – Ora, Abraão tinha cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. 6- Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo.
RESTAURO E RESTABELEÇO OS VERDADEIROS MOTIVOS DE ALEGRIA – Gênesis  21:6 – Pelo que disse Sara: Deus preparou riso para mim; todo aquele que o ouvir, se rirá comigo. 10- Pelo que disse a Abraão: Deita fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não será herdeiro com meu filho, com Isaque.
NÃO ME PERMITO MAIS O REMONTE NAQUILO QUE NÃO DEU CERTO –
Gênesis. 21:10 – Pelo que disse a Abraão: Deita fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não será herdeiro com meu filho, com Isaque.
(Hagar e 13 anos de espera- Gênesis  16:16 – Ora, tinha Abrão oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu Ismael.
Gênesis .17:1 – Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito;
Se reorganize e se prepare para receber responsabilidades  e desafios maiores.
RECEBA O RECONHECIMENTO DOS MEUS CONCORRENTES – Gênesis 21.22 – Naquele mesmo tempo Abimeleque, com Ficol, o chefe do seu exército, falou a Abraão, dizendo: Deus é contigo em tudo o que fazes.
Oração: Eu declaro hoje, que a minha vida está nas mãos do meu Deus, não dependo de homens ou circunstâncias à minha volta para viver conquistas. Sou totalmente dependente da ação do Senhor e sei que Ele vai à minha frente, lutando minhas guerras e me dando vitórias por quer que eu for, eu profetizo que os homens me ajudarão segundo a vontade de Deus, em nome de Jesus, amém!
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .