MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

SOMOS A RESPOSTA PARA ESTÁ GERAÇÃO


Hebreus 11:6 diz: Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Que ninguém serve a Deus sem fé. Também afirma ser necessário aproximar-se dEle, crendo que Ele existe e que é Galardoador daqueles que O buscam, daqueles que O amam.
Como Galardoador, Deus é Presenteador. Ele deu você como presente para esta geração. Você é a reposta para esta geração. Porque você crê em Deus, continua firme nEle, convicto de que Ele o usará como resposta favorável para esta geração, neste século tão tumultuado.
Você, filho de Deus, é a reposta favorável
Você, como filho Deus, tem uma resposta boa para esta geração. Sabemos que os filmes mais assistidos hoje são sobre Zumbis, Vampiros... Filmes que expressam uma maldição eterna, porque não aceitaram a morte; é um protesto ao mundo espiritual para confrontar a doutrina de Jesus. Mostram que aqueles que recebem a visita do Zumbi, o beijo do Vampiro torna-se eternos. Na verdade, estão dizendo que não crêem na eternidade.
Atos 19:19 – Muitos também dos que tinham praticado artes mágicas ajuntaram os seus livros e os queimaram na presença de todos; e, calculando o valor deles, acharam que montava a cinqüenta mil moedas de prata.
Vemos aqui que o êxito de Paulo veio quando todos os livros de mitologias, bruxarias foram queimados em plena praça pública. Por que isso aconteceu? Éfeso era a cidade de maior feitiçaria da Ásia. Os livros eram consagrados para a deusa Diana e depois enviados para todo o mundo.
Por isso, nestes dias, Deus tem confiado a Sua Igreja, a responsabilidade de ser a resposta para as perguntas que o mundo tem. Porém, essa resposta não pode ser obtusa, tola, sem sabedoria.
Você faz parte da geração que será resposta para o mundo; Deus já levantou essa geração. Em II Coríntios 4:3-9, está escrito: “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.” 
Devemos frutificar, a escolha de Deus para nós
Existe uma escolha que Deus fez para nós. Ela é clara e está registrada em João 15:16. “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda”.
No hebraico, designar é vocacionar, comissionar. Deus nos deu uma missão; a missão que recebemos veio da parte de Deus. Tudo que precisamos entender é que a grande missão que o Pai nos entregou, para a qual Ele nos vocacionou e nos deu todas as ferramentas, capacitando-nos, é para dar frutos, frutificar. E não apenas frutificar, mas fazer com que nosso fruto seja permanente.
Frutificar é uma ordem de Deus; dar frutos permanentes também é ordem de Deus. O fruto é uma qualidade no caráter do líder. Ser líder é um grande presente do PAI, significa que Ele está confiando uma das maiores missões em suas mãos. Ainda no livro de João, no capítulo 15, Jesus deixa claro que só frutifica e prossegue frutificando aquele que permanece nEle e que se deixa ser podado. Este dá, cada vez mais, mais fruto.
Dar frutos, frutificar frutos que permaneçam, representa estar preparado para ser tratado, para ser limpo por Deus, pelo Agricultor. Porque a vontade de Deus é que Seus filhos tornem-se líderes, sejam exemplos por causa da qualidade de vida, uma vida limpa, santa, irrepreensível. Porque só dá frutos quem é tratado, quem é limpo.
Oséias 10:1 e 14:6 mostra Israel como videira e como oliveira, respectivamente. Em Mateus 21:19, mais uma vez aparece a figueira que estava sem fruto porque a planta da figueira possuía muita proteína e as pessoas tiravam para comê-la. Jesus não suportou ver aquela árvore infrutífera. Você pode imaginar o que Ele sente quando vê Seus filhos sem frutificar?
Sabemos que os decretos emitidos no presente ordenam o futuro. No texto de Mateus, Jesus estava falando não com a árvore, mas com os discípulos. Porque como discípulos de Jesus, temos obrigação de frutificar. Essa é nossa chamada. Somos reposta para esta geração.
Frutificar está em nosso caráter
Não podemos ser encontrados infrutíferos por Deus. Somos alertados sobre isso em vários textos bíblicos, mas em Tito 3:14, encontramos uma ordem expressa: “E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.” Devemos tomar muito cuidado. Você pode ser encontrado infrutífero se não vigiar, por isso vigie!
A Bíblia diz que um dia todos estaremos diante do Pai e teremos que mostrar o fruto de nossas mãos. Na verdade, esta será a primeira pergunta que ouviremos quando chegarmos ao céu: Mostre o seu fruto.
Como resposta para esta geração, precisamos dar fruto. E nosso fruto tem que ser permanente. Então, não pense que o importante é só frutificar, o fundamental é frutificar e fazer com que o fruto permaneça.
O líder é um liberador de seiva, é condutor de avivamento. Os discípulos permanecerão se estiverem ligados à seiva. Mas para que permaneçam, eles precisam ver em você a seiva, a unção, a santidade de Deus, uma vida irrepreensível.
Na sua vida, corre a seiva de Deus. Quando você abrir a sua boca, a vida de Deus jorrará e todos ao seu redor receberão desta vida. Você será como no livro de Juízes, no qual a visão da videira é doçura, formosura e delícia. O líder tem que ter delícia, formosura e doçura para os discípulos, para liberar sobre a vida dos discípulos e das pessoas.
Dessa forma, por onde você passar, uma multidão irá querer se aninhar, abrigar-se em você, porque se sentirão acolhidos.
Você é vocacionado por Deus para esta missão: frutificar. Ele o vocacionou para ser frutífero. Jesus disse que Ele é a Videira Verdadeira e Seu Pai é o Agricultor. Nós somos os ramos e se estivermos nEle, frutificamos muito. Também, o ramo que, estando nEle, não der fruto, Ele mesmo corta.
Nós não somos da geração dos que serão cortados, porque não ocupamos espaço inutilmente, mas somos daqueles que frutificam, e Ele nos limpa para que produzamos mais fruto ainda, como está descrito em João 15.
Somos uma resposta de sabedoria para esta geração. Estamos limpos pela Palavra que recebemos dEle. Tudo o que precisamos fazer é permanecer nEle e Ele em nós. Somos ramos que produzirão frutos permanentes. Alegraremos o coração do Pai e cumpriremos nossa missão na Terra: frutificando e sendo resposta de Deus para esta geração.
ORE COMIGO:
Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior;  que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possamos compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
REPITA COMIGO:
Senhor hoje eu assumo a posição de vaso nas mãos do Oleiro, eu quero ser bênção por onde eu andar e que por onde vá os frutos se multipliquem través da minha vida pois eu estou enxertado em Ti Senhor e sou a resposta para minha geração em nome de Jesus meu único e suficiente Deus.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .