MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

DERRUBANDO A FORTALEZA DA PREOCUPAÇÃO

Mateus  6:25-34 – 25-  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26- Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27- E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28- E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29- E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30- Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31- Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32- (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34- Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Um dos ataques mais ferrenhos do inimigo é contra a nossa mente pelo caminho da preocupação. Situações reais e imaginárias golpeiam os nossos pensamentos continuamente, enquanto pressão e o estresse nos sobrevêm de todos os lados, tentando nos desencorajar e nos derrotar.
No texto que lemos, Jesus ordena que nós abandonemos as preocupações. Ele insiste em que nos lembremos que o Pai é fiel em suprir todas as nossas necessidades (v.30).
Jesus garante que Deus sabe do que precisamos, antes mesmo que lhe peçamos. Portanto, não há motivo para preocupação (v.32).
Jesus explica também amado que existe um propósito mais elevado, o qual se deve buscar, em vez de apenas desejar ver as nossas necessidades satisfeitas. Assim, atrairemos bênçãos sobre a nossa vida e viremos soluções para os problemas.
Isso se dá pela intervenção sobrenatural de Deus a nosso favor. Se agirmos assim, diz Jesus, as nossas necessidades se tornam Cuidado de Deus, !e todas essas coisas (aquilo que precisamos)  nos serão acrescentadas” (v.23).
Quando desejamos que, por intermédio de Cristo, a justiça de Deus reflita em nossas palavras e atitudes; quando nos dedicamos a fazer a vontade do Senhor em vez da nossa; quando a nossa vontade é cumprir o plano divino em vez de satisfazer os nossos desejos; quando o nosso principal objetivo é buscar o Reino de Deus, então as preocupações deixam de nos prender e nos controlar. Assim o Senhor tem liberdade para agir e suprir todas as nossas necessidades.
Enquanto tentamos resistir à preocupação no campo de batalha de nossa mente, o inimigo trabalha para nos fazer retornar ao antigo habito de olhar para as circunstâncias.
É preciso determinar se iremos resistir no poder de Deus e em nome de Jesus, deixando que o Espírito Santo permeie os nossos pensamentos, ou se iremos nos recusar a guerrear no Espírito, permitindo que a preocupação ocupe a nossa mente para sempre.
Deus nos dá liberdade de escolher. E Ele também nos dá poder para resistir. Jesus já supriu todas as nossas necessidades na cruz do Calvário.
Cabe a nós agora deixar o Espírito Santo livre para retirar as nossas preocupações e substituí-las com a presença de Deus e a plenitude da vida em seu Reino.
DECLARE COMIGO: Pai, debaixo do sangue precioso do nosso Senhor e Salvador Jesus cristo, eu quebro, anulo, desligo e cancelo toda e qualquer preocupação que o inimigo tenha lançado sobre meu lar, meu ministério, minha família, meu trabalho, minha vida.
Minha vida pertence a Ti Senhor, Tu és o meu único e suficiente Deus e Salvador, age segundo a tua vontade em minha eu dou plena liberdade ao Espírito Santos de agir, de curar e  de me libertar, de toda cilada, e laço do inimigo. Eu oro em nome de JESUS amém, amém e amém.
DEUS TE ABENÇOE...

VISITE O PROGRAMA PROJETO VIDA  DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA
1ª EDIÇÃO DAS 10:00 ÁS 12:00 HORAS
2ª EDIÇÃO DAS 22:00 ÁS 0:00 HORAS

Te aguardamos lá! 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .