MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


DIGA NÃO A ANSIEDADE
Mateus  6:19-34 – 19-  Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20-  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21-  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 22-  A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; 23-  Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 24-  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 25-  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26-  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27-  E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28-  E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29-  E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30-  Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31-  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32-  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33-  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34-  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Uma das armas do diabo e um dos grandes males dos nossos dias é a ansiedade. Especialmente no que diz respeito ao nosso sustento e ás nossas necessidades. JESUS chama para segui-Lo um grupo de homens, os quais estavam sujeitos às mesmas ansiedades materiais características de toda a espécie humana.
Por exemplo: vamos contextualizar os Apóstolos, e as suas funções nos dias de hoje, Pedro trabalhava numa industria pesqueira; Simão, o Zelote, era um radical de extrema esquerda; Mateus era um fiscal do imposto de renda; Zaqueu era um alto funcionário da fiscalização de impostos da prefeitura de Jericó; André era pescador e foi relações-públicas do colegiado apostólico; Lucas foi um médico que socializou a sua profissão.
Todos estes homens corriam o risco de cair na ansiedade pelos bens materiais.
RAZÕES PARA NÃO CAIRMOS NA ANSIEDADE
O texto nos mostra 8 razões para dizermos não à ansiedade:
1ª. Porque os bens deste mundo podem ser roubados ou deteriorados { V. 19-21 }.
2ª. Porque os bens deste mundo podem poluir a vida com a cobiça { V. 22,23 }. Os olhos são lâmpadas do corpo; porque aquilo que prende a atenção dos nossos olhos pode representar qual o tipo de caráter nós temos e determinar a nossa ligação com o céu ou com os valores deste mundo Provérbios - 23:4,5 – 4-  Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria. 5-  Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia.
3ª. Porque os bens deste mundo exigem do homem uma dedicação de servo, quando o coloca diante de duas opções: ou DEUS ou as riquezas { V. 24 }. A ansiedade é um sentimento dos escravos dos bens materiais.
4ª. Porque uma das estratégias de satanás é fazer o homem lutar por coisas que não tem relação com aquilo que é a sua necessidade básica { V. 25 e Provérbio - 30:8 }. O Espírito, em comunhão com DEUS, é quem determina a plenitude da vida, não o nosso organismo. Pode-se ter uma alimentação saudável, praticar-se esporte diariamente, porém estar sobrevivendo, em relação a plenitude da vida. Assim como não é a roupa bem apresentada que prova o estado de saúde do corpo, muitas pessoas estão gravemente enfermas, no entanto escondendo tal enfermidade por meio de uma aparência bonita.
5ª. A ansiedade impede o homem de possuir as coisas, quando elas lhes são dadas. Porque ele não acredita na promessa dAquele que supre todas as nossas necessidades.
Exemplo: Um pai tem muitas coisas para dar a seus filhos. Todavia, muitos não recebem o que o pai tem para lhes dar, pois não acreditam nisso; por isso não pedem; e, não pedindo, tornam-se ansiosos, tentando consegui-las através de outros meios.
6ª. A ansiedade sobrevém, quando não se crê no senso dos valores de DEUS { V. 26 }. Creia que você tem valor para DEUS, confiando em que Ele sabe o que é melhor pra você.
7ª. A ansiedade não prolonga a vida; ela não pode aumentar os anos da existência humana { V. 27 }.
8ª. A ansiedade não produz fé, porque ela não descansa na provisão diária de DEUS { V. 30 e Salmo - 37:25 }.
DEUS sabe e conhece quais as necessidades humanas, dando-nos o que precisamos e não o que queremos { V. 31,32 }.
Hoje não é o dia de nos preocuparmos com o amanhã { V. 34 }: se você pode solucionar ou impedir um problema que vai estourar amanhã ou no próximo mês, faça algo no sentido de resolve-lo.
"Aprenda o segredo do sustento":
- Colocando DEUS como prioridade em sua vida. Antes de qualquer atitude, gesto, pensamento, pense como o SENHOR agiria e faça igual.
- Trabalhando pela expansão do Reino de DEUS. Faça pelo seu próximo como você gostaria que fosse com você; ame seu próximo e lhe entregue o recado de Salvação que esta gravado em seu coração com a obra da cruz em sua vida.
- Vivendo a verdade do Reino de DEUS Provérbios - 12:17 O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano.  Mostre-se ao mundo sendo Luz, dissipando as trevas que estão segando o entendimento de pessoas a sua volta, no seu trabalho, na sua faculdade, na sua família, onde você estiver seja LUZ.
Seja, Sal da Terra, você foi escolhido por DEUS para dar tempero a vida deste mundo, dando um sabor de vida onde a morte, dando sabor da cura onde a enfermidade, dando sabor da Salvação através de JESUS que vive e Reina em você e através de você.
Se você pode impedir um problema que vai estourar no dia seguinte, faça algo. Se você não pode fazer nada a respeito, não se angustie antecipadamente.
Eu não gosto quando alguém me fala de um problema às 23:00, por exemplo, ou num feriado, quando tudo está fechado, as pessoas que preciso contatar não podem ser achadas e não há nada que eu possa fazer para solucionar o problema.
"Se não posso fazer nada a respeito agora, por que vamos sofrer. Vamos pensar nisto amanhã, quando poderemos agir.
Não fique ansioso, DEUS CUMPRE O  QUE PROMETE.
Se por acaso estiver ansioso entre em contato conosco e juntos buscaremos meios na Palavra para liberar esta ansiedade e velo {a}, em Paz.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .