MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


ESCOLHIDOS POR DEUS
Deuteronômio 7:1-11 – 1-  QUANDO o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; 2-  E o SENHOR teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; 3-  Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos; 4-  Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria. 5-  Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura. 6-  Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. 7-  O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; 8-  Mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito. 9-  Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. 10-  E retribui no rosto qualquer dos que o odeiam, fazendo-o perecer; não será tardio ao que o odeia; em seu rosto lho pagará. 11-  Guarda, pois, os mandamentos e os estatutos e os juízos que hoje te mando cumprir.
Você gosta de ajudar?
Você gosta de prestar qualquer tipo de assistência ao próximo?
Uma das melhores formas de se viver a vida é em serviço ao próximo. Quem vive assim, demonstra MATURIDADE, pois luta contra o egoísmo, tão comum na sociedade, que leva as pessoas a se preocuparem apenas consigo mesmas.
Como podemos ver, DEUS escolhe e chama pessoas. E isso com um objetivo definido: Que esta pessoas possam servi-lo no mundo.
Não há duvidas que se trata de um PREVILÉGIO tremendo receber este chamado Divino para serviço útil e criativo na sociedade.
Capitulo 4, notamos uma mudança na seqüência até então apresentada, os capítulos 5 e 6 falam sobre os requisitos exigidos por DEUS na aliança que Ele tem com seu povo.
Já no capitulo 7 Ele trata sobre os obstáculos que Israel iria enfrentar na nova terra para viver a aliança com fidelidade.  Por isso no versículo 1 apresenta uma lista de sete nações que não viviam a aliança com DEUS. Israel recebe ordens de como se relacionar com estes povos {V. 2-5}.
Naturalmente hoje devemos entender tais instruções, que inclinam a guerra, a luz da cultura e da situação que o povo vivia na época.
Hoje devemos usar estes ensinamentos de uma forma tão conclusiva como no passado, afinal os inimigos continuam agindo da mesma forma, tentando nos desviar do alvo, nos contaminar com seus costumes, nos afastar da presença de DEUS.
A um ponto de extrema importância é o povo de Israel no passado e nós hoje, fomos escolhidos por Deus.
Quero deixar, algumas perguntas no ar:
1. ESCOLHIDOS POR QUE?
2. ECOLHIDOS PARA QUE?
A palavra ensina que: Foram escolhidos sem qualquer mérito próprio, podemos ver isso em. Deuteronômio - 7:7, de fato avia muitos outros povos no mundo, mais preparados e capacitados para realizar o serviço.
O EGITO, por exemplo, era a super potencia da época.
OS CANANEUS eram mais adiantados e conheciam as melhores tecnologias da época. Outras civilizações mais antigas e mais desenvolvidas já haviam se levantado sobre a terra.
Mas aprouve a DEUS, escolher um grupo inexpressivo e deste grupo insignificante e desprezível, formar uma nação.
Quantas vezes não nos pegamos nos achando incapazes, pequenos, fracos, despreparados, e assim mesmo com a responsabilidade de levar a Palavra de Salvação, Cura, Libertação. Vejamos alguns exemplos, como os que vemos e sentimos como os nossos mesmos hoje:
GIDEÃO, ele mesmo se descreve como o mais insignificante da casa de seu pai Juízes-6:15, mas mesmo assim foi  escolhido por DEUS para livrar seu povo da opressão dos Medianitas.
DAVI, era casula dos filhos de Jessé, não tinha porte físico como seu irmãos mais velhos, mas foi escolhido de DEUS para ser Rei.
JESUS, escolheu alguns homens simples e sem instrução para serem apóstolos, Atos 4:13, a esse respeito o apóstolo Paulo diz aos Coríntios, disse que DEUS escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são, a fim de que ninguém se vanglorie na presença de DEUS. I Coríntios 1:28,29.
Os filhos de DEUS receberam um chamado muito especial. Não há nenhum mérito em quem recebe esse chamado. Tal fato deve ser recebido com humildade, alegria e gratidão.
Tanto o povo de Israel como você foram:
ESCOLHIDOS POR OBRA DO DIVINO Deuteronômio-7:8, diz que DEUS escolheu Israel por que os amava.  A razão não esta nos homens e sim no AMOR de DEUS por nós, DEUS nos ama e nos escolheu para estarmos em comunhão com Ele.
Foi por este mesmo amor que DEUS enviou seu filho Unigênito João-3:16. Por amor DEUS honrou a promessa que séculos atrás fizera aos patriarcas.
Por amor libertou Israel da escravidão do Egito.
Por amor à você, te escolheu e irá terminar na sua vida, a obra que Ele iniciou, DEUS É FIEL...
FOMOS ESCOLHIDOS PARA SERMOS BENÇÃO
Em Deuteronômio 7:6,8 diz, Porque és povo santo ao SENHOR teu DEUS, o SENHOR teu DEUS te escolheu.
O SENHOR não te escolheu por que você é bom, tem olhos lindos, fala vários idiomas, é estrema mente inteligente: O SENHOR te escolheu por que Ele te AMA.
O SENHOR te escolheu para guardar o juramento que fizera aos nossos pais. O SENHOR te tirou com mão poderosa do mundo, das drogas, da bebedeira, da prostituição, da idolatria, etc. Porque Ele confia em você, ainda que o mundo não acredite e nem confie em você, DEUS acredita em você e esta investindo em você na sua vida.
DEUS escolhe e chama por que te ama.
DEUS TE CHAMA COM UM PROPOSITO
Que aqueles que Ele chama se tornem seu povo. Você é povo de DEUS, herdeiro e co-herdeiro com CRISTO.
Quem recebe o chamado de DEUS, não pense que é só benção e privilégios, também haverá bênçãos, mas a primeiro um propósito nesta chamada.
DEUS não chama ninguém para ficar de braços cruzados, sem fazer nada.
A vocação Divina para o escolhido é de serviços uteis e responsáveis, em prol do Reino de DEUS, João 15:16    Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
O povo de DEUS é chamado para ser benção no mundo, por isso e para isso o povo de DEUS deve interceder anunciar o Evangelho com PALAVRAS E AÇÕES, e viver os valores do Reino de DEUS, para ser uma benção viva no mundo.
Nós temos uma responsabilidade a executar e uma missão a viver na sociedade. Este é o resultado do nosso chamado.
Às vezes ficava me perguntando, como eu um pecador, poderia ser chamado e escolhido por DEUS para levar a sua Palavra. Não tinha conhecimento nenhum, não sabia nem se quer ser um cristão, fugir do pecado, da aparência do mal.
É quando o SENHOR em sua infinita misericórdia nos diz: Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de DEUS.
Ele nos fez também capazes, de sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do ESPIRITO; pois a letra mata, mas o ESPIRITO vivifica. II Coríntios 3:5,6.
Meu amado irmão, sim você que esta lendo aqui no Blog ou ouvindo pela radio agora esta mensagem que DEUS preparou para nos unir, para nos colocar em comunhão através de seu ESPIRITO. Creia que o SENHOR confia em você, eu confio em você, se não sabe como começar, entre em contato com nosco e vamos juntos levar a Palavra de Vida e Salvação que há no nome de JESUS.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .