MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


LOUVANDO A DEUS
Salmo-150. 1- Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! 2- Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! 3- Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! 4- Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! 5- Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! 6- Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!
O louvor através da música era tão importante para DEUS que ELE consagrou uma tribo inteira “a tribo de Levi”, para o sacerdócio, incluindo a ministração da música.
Na época de Davi 4.000 levitas foram designados por ele para louvar a DEUS, I Crônicas-23:5 - quatro mil como porteiros; e quatro mil para louvarem ao Senhor com os instrumentos, que eu fiz para o louvar, disse Davi. O salmo 150 é um texto profundamente musical. Hoje nas nossas igrejas, temos música. Mas será que temos louvor?
CARACTERISTICAS DO LOUVOR (v.1,2).
O louvor tem uma direção: DEUS e a sua adoração.
O louvor tem em si um brado de vitória: Aleluia! Louvai ao SENHOR!
O louvor afirma os atributos de DEUS: Onipresença, Onipotência, Onisciência.
Toda a criação, por si só, já louva a DEUS: Salmo-145:10 - Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão.
INSTRUMENTOS DE LOUVOR
VOZ – Quer por palavras, quer por canções, nossa bocas tem que expressar louvor. “ALELUIA” é uma palavra que professa alegria, que traduz vitória, Salmo-147:1 - Louvai ao Senhor; porque é bom cantar louvores ao nosso Deus; pois isso é agradável, e decoroso é o louvor.
Efésios-5:19 - falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,
INSTRUMENTOS MUSICAIS:  Existem muitas restrições a alguns instrumentos nas igrejas, mas o salmo fala de muita variedade:
A musica Israelita tinha muitos instrumentos de cordas e de percussão.
A expressão do louvor está intimamente ligada à cultura. A pessoa se expressa para DEUS no ritimo com o qual ela se identifica.
Exemplo: Um índio não louva a DEUS com uma harpa, nem com cânticos gregorianos, assim como um monge não louva a DEUS com um baião.
No salmo há lugar para o batuque, tamborim, trombetas e para a musica reflexiva harpa e flauta.
DANÇAS:  Davi dançou diante da arca e Mical foi punidas ao desprezar este gesto II Samuel-16:14, 16 – 14- E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho.
16-Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração.
Miriam dançou diante do SENHOR Êxodo-15:20,21 – 20- Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. 21- E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro. Há muitas formas de se louvar a DEUS com o nosso corpo, no nosso ministério já a anos temos o Ministério de dança que através da vida e do testemunhos de seus integrantes tem Glorificado ao SENHOR dançando para ELE.
Expressão corporal: A JOCUM (jovens com uma missão), tem, entre suas atividades, a representação de episódios bíblicos através da expressão corporal.
Dança: Os judeus até hoje, celebram, com cânticos e danças, o sábado. A dança de louvor não é uma aeróbica evangélica. É uma expressão de alegria e de prazer diante de DEUS.
Palmas: é uma manifestação de apreço e de satisfação Salmo-47:1 - Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de júbilo.
Vida: A vida do cristão deve ser uma expressão de louvor a DEUS. Uma pessoa amargurada, derrotada, critica, amarga não esta dizendo “Aleluia” com suas atitudes.
O louvor é uma expressão de liberdade, de gratidão pelas bênçãos, de exaltar ao SENHOR, devendo ser respeitada a manifestação de adoração de cada comunidade, cada um julgando a si mesmo. O louvor não deve ser manipulado, mas conduzido e aberto, a fim de que cada um possa se doar nesta hora ao seu CRIADOR e SENHOR.
DEUS TE ABENÇOE LOUVE AO SENHOR...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .