MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


A MÃO RESSEQUIDA
MATEUS 12:9-14 – 9- Partindo dali, entrou Jesus na sinagoga deles. 10- E eis que estava ali um homem que tinha uma das mãos atrofiadas; e eles, para poderem acusar a Jesus, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? 11- E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma só ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não há de lançar mão dela, e tirá-la? 12- Ora, quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é lícito fazer bem nos sábados. 13- Então disse àquele homem: estende a tua mão. E ele a estendeu, e lhe foi restituída sã como a outra. 14- Os fariseus, porém, saindo dali, tomaram conselho contra ele, para o matarem.
MILAGRE: Palavra derivada do Latim “MIRACULUN”, que se aplica a qualquer acontecimento maravilhoso. A mão é a parte do corpo com a qual nós nos apropriamos e pegamos as coisas. No mundo espiritual, o instrumento de apropriação das coisas é a fé. E com ela podemos fazer o seguinte:
RECEBER A SALVAÇÃO: Efésios 4:18-2118-  Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; 19-  Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. 20-  Mas vós não aprendestes assim a Cristo, 21-  Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus.
RECEBER AS PROMESSAS:  Romanos – 4:18-21 – 18- O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; 19- e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; 20- contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, 21- e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer.
ALCANSAR CURA FISICA: Atos – 14:8-10 - 8- Em Listra estava sentado um homem aleijado dos pés, coxo de nascença e que nunca tinha andado. 9- Este ouvia falar Paulo, que, fitando nele os olhos e vendo que tinha fé para ser curado, 10- disse em alta voz: Levanta-te direito sobre os teus pés. E ele saltou, e andava.
EXECUTAR FEITOS PODEROSOS: Hebreus – 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (LEIA O CAPITOLO TODO E DESCUBRA OS FEITOS PELA FÉ).
VIVER COM ALEGRIA E VITÓRIA: II Corintios – 5:7 (porque andamos por fé, e não por vista).
A MÃO RESSEEQUIDA E A FÉ RESSEQUIDA.
O texto diz que o homem tinha uma mão ressequida, mirrada, sem força para segurar, que não se abria para receber. Ora, se a fé está para o mundo espiritual assim como a mão está para o físico, supomos que uma fé ressequida tenha as seguintes características.
NÃO SE ABRE PARA RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS.
Vive constantemente em carência espiritual, porque não se abre para recebê-las.
NÃO TEM FORÇA PARA RETER AS BENÇÃOS DE DEUS QUANDO VEM A DIFICULDADE.
Qualquer obstáculo, por menor que seja, o desanima, traz a murmuração, e muitas vezes até mesmo doenças físicas.
PERDE A FORMA SADIA.
Fica cheia de deformidades produzidas pela “DEPRESSÃO” e pelos “DESVIOS MORAIS”.
É IMPORTANTE PARA REALIZAR GRANDES FEITOS.
Não crer que o incrível pode se tornar crível, que o invisível pode se tornar visível, em outras palavras não vive os milagres de Deus que são produzidos pela fé.
PORQUE AQUELE HOMEM PRECISAVA SER CURADO?
A Palavra nos diz que aquele homem estava na congregação. Por isso JESUS quis curar aquela vida, uma vez que ela fazia parte do povo de DEUS, O Senhor Jesus quer trazer cura para SEU povo.
O HOMEM PERTENCE A JESUS (V.11).
Assim como a ovelha tem um dono, o homem também o tem. Você já se entregou ao SENHOR e o deixou ser o dono da sua VIDA?
O HOMEM TEM GRANDE VALOR (V.12).
O valor inerente do fato de ser homem.
O valor de sua redenção.
O valor de sua imortalidade.
PORQUE UMA FÉ MIRRADA NOS COLOCA NUMA “COVA” (V.11).
O homem estava limitado a sua própria força, impedido de agir por conta de sua visão limitada e sem esperança, deprimido, pois só enxergava as suas aflições.
O QUE JESUS DIZ A NÓS?
“ESTENDA A TUIA MÃO” (V.13), O QUE EQUIVALE A DIZER:
ABRA, o teu coração para as bênçãos de DEUS, Creia que DEUS quer fazer algo por você, ELE quer transformar, ampliar a sua visão, quer que você tenha forças, e que através de sua fé você possa DEIXALO agir.
APROPRIATE, das promessas da Palavra de DEUS, que garantem Salvação, perdão, vitória sobre o diabo, consolo.
DISPÕE-TE, a exercitar tua fé é um exercício diário e deve ser alimentado com a Palavra de DEUS e com oração.
A mão mirrada ficou sã como a outra (V.13). Quem tem uma fé ressequida deve olhar para os exemplos de fé, crendo que isto não é um privilegio apenas de alguns, mas de todos os que crêem e pertencem ao SENHOR, pois é ELE quem executa todas as coisas através da nossa fé.
Não fique ai prostrado achando que tudo acabou, que esta enfermidade, o desemprego, problemas no seu relacionamento, problemas com os filhos, etc, é o fim, exerça a sua fé e veras o poder de DEUS em sua vida.
QUE DEUS TE ABENÇOE

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .