MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


COMO TOMAR UMA DECISÃO
Apocalipse  3:20 – Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
A vida é feita de decisões que determina sucesso ou fracasso, ganho ou perda, vitória ou derrota, enriquecimento ou empobrecimento, quer material quer intelectual.

 

Na vida espiritual não poderia ser diferente: precisamos decidir se queremos ou não a DEUS.
DECISÃO: Decidir implica escolhas e  opções, às vezes nem sempre fáceis de fazê-las. Isto porque decidir relaciona-se com atitude, postura, uma tomada de comportamento, o qual, por si só, já se constitui uma decisão.
Portanto, decisão é ação é um compromisso que se faz consigo mesmo ou com alguém, de modo a cumpri-lo.
Todos nós temos necessidade de fazer uma decisão pessoal:
° Podemos ser bons.
° Batizados quando criança.
° Ter nascido num país cristão.
Tudo isso não significa uma decisão.
COMO ENTENDER O TEXTO?
Quem vive na casa? Cada homem é dono do seu próprio coração!
Você é o dono da casa!
Quem é o visitante? O CRISTO histórico.
O que Ele esta fazendo?
- Ele está batendo, esta pedindo, convidando-Se para entrar Ele não desiste de você ”...e bato”. Ele não arromba, não entra à força; Ele bate e espera sua decisão.
- Comunica-se com você: “Eis que estou à porta”.
O que deseja fazer?
- Ele quer entrar na sua vida, no seu coração: “... entrarei... cearei com ele e ele Comigo”. CRISTO quer fazer parte do seu dia a dia, Ele quer ter intimidade contigo, afinal não é qualquer um que levamos para nossa casa, e oferecemos um jantar, só para pessoas intimas da casa, da família.
-Ele quer perdoar e salvar, abrindo o seu coração e derramando luz.
1.     O que precisamos fazer?
Ouvir. Há muitas formas de DEUS falar conosco.
° através de situações.
° através da pregação da Palavra.
° através de fatos sobrenaturais.
Abrir. A vocação vem de dentro. A vontade é do homem.
·        O ato de abrir evoca uma atitude conseqüente a uma decisão.
·        Abrir seu coração pode significar deixar o preconceito, a desconfiança, a vergonha, o orgulho e ouvir o que DEUS tem para você.
Para abrir a porta para JESUS, você precisa tomar alguma posição, quais sejam:
·        È um ato definido.
·        È um ato individual: “se alguém abrir”
·        È um ato único. Se Ele entrar, não sairá mais.
·        È um ato urgente. “se hoje ouvirdes a sua voz” (Hebreus-3:7).
·        È um ato indispensável. Se alguém não nascer de novo, não poderá ver o reino de DEUS. (João-3:3).
Um certo pastor, numa pequena cidade do interior, tentava evangelizar um médico da mesma cidade. Este médico desprezava a Palavra as palavras do pastore nem o queria ouvir, pois era um homem rico e próspero; além disso, um homem simples como aquele pastor não iria-lhe acrescentar nada.
Um dia, um comerciante da cidade faleceu e, durante o velório, no qual estava também o médico, o pastor, aproximando-se do cadáver, começou a conversar com o morto:
- Como vai Sr. Fulano? O Sr. Ainda quer vender aquela pena área adiras da sua casa? Eu tenho alguém interessado. O senhor gostaria de conversar a respeito?
O médico, sem entender nada, foi do riso à indignação e disse:
- Você está louco” Este homem não pode lhe responder, não pode ouvi-lo. Ele está morto.
O pastor lhe respondeu:
- assim como você não pode ouvir nem responder ao chamado de DEUS, pois esta morto em sua arrogância e prepotência.
Eu creio que aquele médico, rico, orgulhoso e tão “sabido”, não contava com a ousadia do pastor, que de uma forma ainda mais inteligente, mostrou que ele assim como o defunto estavam mortos. Mas que ele estava morto no seu espírito, como muitos estão mortos, sem saber vivendo de acordo com sua arrogância, prepotência, ativismo.
Eu não sei como você esta agora, mas independente de como estiver abra seu coração para que DEUS entre em sua vida, Ele está a porta e bate, de uma oportunidade pra você mesmo de ser feliz e ter sua vida transformada pelo poder e acima de tudo pelo amor de CRISTO.
Ore assim comigo agora:
SENHOR meu DEUS e PAI, em nome do teu filho amado JESUS CRISTO, eu peço perdão pelos meus pecados, conscientes e inconscientes, por atos cometidos na minha vida que possam ter causados danos espirituais a mim e a minha família, por tudo que disse, e por todas as oportunidades que o SENHOR me deu através de seus servos que vieram pregar a tua Palavra e eu não quis ouvir.
Eu reconheço que estou como aquele médico vivo mas morto espiritualmente, por isso eu reconheço que preciso de tua presença em minha vida, hoje eu reconheço que JESUS CRISTO é teu filho SENHOR  e que morreu naquela cruz no meu lugar.
Eu abro a porta do meu coração e da minha vida SENHOR entra e faz morada permanente em mim eu te RECEBO COMO MEU ÚNICO E SUFICIÊNTE DEUS, reina em mim e através de mim para a glória do teu Santo Nome. EM NOME DE JESUS, AMÉM, AMÉM, E AMÉM...
Se você fez está oração, procure a igreja evangélica mais próxima de sua casa, diga ao pastor que você fez esta oração e quer congregar lá.
QUE DEUS TE ABENÇOEMUITO...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .