MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


NOSSAS DIFICULDADES
Porque tenho dificuldades financeiras?
Tenho sido procurado por muitas pessoas a respeito de dificuldades na área financeira. Juntamente com as lutas vem a pergunta: “Se sou dizimista e ofertante, por que tenho dificuldades financeiras?”.
Este é um assunto que daria várias páginas de uma mensagem, ou até mesmo, várias mensagens. Minha formação não é Economia, mas a prática profissional acumulada na área contribuíram para estudar o assunto à luz da Palavra de DEUS, questionando assim o nosso “sistema globalizado”.
Não se trata de um estudo teológico, mas, sim, de princípios que DEUS tem ministrado na minha vida e da minha família. Muitos destes princípios não fui eu quem os elaborou. Tenho ouvido de pregadores, pastores e líderes evangélicos e todos têm sido uma realidade em nossa vida.
Princípio da posse - Salmo 24:1 – Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.
Precisamos reconhecer que tudo o que temos pertence a DEUS. Ele apenas permite que temporariamente desfrutemos de alguns benefícios, como: casa, carros, roupas, bens etc.. Importante nunca perdermos de vista que devemos ser bons mordomos de tudo que DEUS nos deu.
Princípio da fidelidade - Malaquias 3:8-10 : 8- Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 9- Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10- Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
Ser fiel no dízimo e nas ofertas. Não é “pagar” o dízimo e sim, devolver a DEUS o que lhe pertence. DEUS definitivamente não precisa do nosso dinheiro, afinal de contas, Ele é dono de todo ouro e toda prata. O que Ele quer é a fidelidade do nosso coração.
Princípio da bênção - Malaquias 3:11 – Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos Exércitos.
Como administrador, aprendi a exatidão da matemática. Como cristão aprendi que 90 é mais do que 100. Só em DEUS 90% pode ser mais do que 100%. Hoje eu entendo que consigo viver melhor com 90% dos meus rendimentos, do que vivia antes com os 100%. Responda-me uma pergunta: Você prefere 100% com o devorador na sua vida ou 90% com as janelas do céu abertas?
Princípio da Soberania - Romanos 11:36 – Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
DELE. É por causa da vontade soberana de DEUS que você tem o que tem, trabalha onde trabalha e ganha o que ganha. Por meio DELE – é por causa da atividade soberana de DEUS na sua vida, dando-lhe saúde, renovando a cada dia a Sua misericórdia sobre você, dando-lhe capacidade, inteligência, etc. é que você pode produzir algo. Para ELE – TUDO deve voltar para ELE, dando-lhe a glória soberana.

Princípio do simples - Mateus 6:33 –
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Devemos aprender a viver o simples de DEUS. Que coisas são estas às quais se refere o texto? Leia comigo a partir do verso 25. Estas coisas são: comida, bebida e vestimenta - o simples de DEUS. Aqui cabe um alerta ao consumismo pregado pelo sistema do mundo.
Princípio da boa administração - Lucas 14:28-33 : 28- Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? 29- Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, 30- dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. 31- Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? 32- No caso contrário, enquanto o outro ainda está longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. 33- Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.
Boa administração. Um controle simples, porém eficiente de orçamento doméstico ou um fluxo de caixa da sua igreja ou organização. Regra básica: não posso gastar mais do que ganho. Óbvio? Se fosse tão óbvio assim para todos, não precisaria escrever esta mensagem.
Princípio da “quitação” - Romanos 13:8 – A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.
Isso mesmo. Não dever, quitar nossos compromissos. Certa vez ouvi uma definição de crédito que me chamou a atenção: Crédito é o meio pelo qual compramos o que não precisamos, com o dinheiro que não temos, para agradar as pessoas de quem não gostamos. Forte não? Mas crédito sem controle vira dívida.
Vale observar que, na minha concepção, dívida é aquilo que não conseguimos pagar. Um financiamento de um imóvel por longo prazo, por exemplo, terá suas parcelas a vencer. Este é um compromisso assumido, planejado, que no vencimento será quitado. Dívida é não pagá-lo. Se você tiver alguma, procure o seu credor e busque o quanto antes achar um meio de saná-la e ficar livre dela.
Princípio do Maná - Êxodo 16.
Quando DEUS dá o maná ao povo no deserto, Ele orienta o povo, através de Moisés, a não guardarem o maná para o dia seguinte. O povo deveria pegar somente a quantidade necessária para o dia. Porém, o povo desobedeceu, colhendo a mais e guardando. No verso 20 vemos que o maná cheirava mal e tinha bichos. Fazendo uma aplicação desta passagem, concluo que toda vez que desejamos algo ou nos apossamos (compramos) algo que não é para nós naquele momento, vamos ter problemas (cheira mal / dá bichos).
Poderia escrever mais sobre esta área, mas creio que estes princípios (que assim denominei), já poderão ajudá-lo a fazer uma análise de como está sua vida nesta área.
DEUS TE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .