MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

NÃO PERMITA O ROMPIMENTO DA ALIANÇA


Isaías 24:3-7 -“3- De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o SENHOR pronunciou esta palavra. 4- A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. 5- Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna. 6- Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam. 7- Pranteia o mosto, enfraquece a vide; e suspiram todos os alegres de coração.”
Nós temos sido ministrados nos últimos dias a respeito da aliança – uma liga que une duas partes e que é irrevogável Gálatas 3:15 - “Irmãos, falo como homem. Ainda que uma aliança seja meramente humana, uma vez ratificada, ninguém a revoga ou lhe acrescenta alguma coisa”.
Entretanto quando estudamos a Palavra percebemos que muitas vezes o homem rompeu a aliança. Mas como rompeu se ela não pode ser revogada? Pelas atitudes do homem e não por mudança de Deus – Deus não muda Malaquias 3: 6 - Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. E Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Porem o homem se corrompe e muitas vezes, acaba corrompendo a aliança. Que mesmo Deus sendo imutável, a aliança pode ser rompida de acordo com o que o homem faz com ela.
 A QUEBRA DA ALIANÇA PODE TRAZER
Primeiro - UMA CONTAMINAÇÃO DESTRUIDORA SOBRE A VIDA DA PESSOA.
Isaias 24:3-6 - “3- A terra será de todo devastada e totalmente saqueada, porque o SENHOR é quem proferiu esta palavra. 4- A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enlanguescem os mais altos do povo da terra. 5- Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna. 6- Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão.”
Olha o que Deus fala! Olha o que está acontecendo nos dias de hoje!
Está vendo os altos povos da terra caírem?  Qual é a Aliança Eterna?  A Aliança de Abraão e a Aliança de Jesus Cristo!  Sabe o que acontece?
Alianças foram quebradas!  Deus estabelece novas Alianças e agora?  O homem viola as leis físicas, violam as leis da natureza!   
E agora estão rompendo a Aliança Eterna! A terra está sendo devastada! Os povos poderosos estão caindo e o homem está debaixo de uma grande maldição e esta maldição consome a terra e poucos homens restarão! O que significa isto? Vai ficar quem está debaixo da Aliança!  Amém!
Diga: Eu estou debaixo da Aliança! Eu jamais romperei a Aliança Eterna!
Segundo - UM ESPETÁCULO HORRÍVEL
Jeremias 34:17-18 - “17- Portanto, assim diz o SENHOR: Vós não me obedecestes, para apregoardes a liberdade, cada um a seu irmão e cada um ao seu próximo; pois eis que eu vos a pregoo a liberdade, diz o SENHOR, para a espada, para a peste e para a fome; farei que sejais um espetáculo horrendo para todos os reinos da terra. 18-  Farei aos homens que transgrediram a minha aliança e não cumpriram as palavras da aliança que fizeram perante mim como eles fizeram com o bezerro que dividiram em duas partes, passando eles pelo meio das duas porções;“
Guarde isso: Duas partes! Quando, a Aliança é quebrada a vida da pessoa vira um espetáculo horrível de destruição, de morte, de prostituição, de miséria e de roubo!
Sabe, por quê? O Senhor fala: Eu os entregarei a espada, porque não cumpriram a Aliança e substituíram a Aliança pela Aliança com o bezerro e cortaram em duas partes e passaram nomeio dele! Este espetáculo está acontecendo e vai acontecer com muitas pessoas!
Terceiro - UMA MARCA DE PROSTITUIÇÃO
Ezequiel 16:37-39 - “37- eis que ajuntarei todos os teus amantes, com os quais te deleitaste, como também todos os que amaste, com todos os que aborreceste; ajuntá-los-ei de todas as partes contra ti e descobrirei as tuas vergonhas diante deles, para que todos as vejam. 38-  Julgar-te-ei como são julgadas as adúlteras e as sanguinárias; e te farei vítima de furor e de ciúme. 39-  Entregar-te-ei nas suas mãos, e derribarão o teu prostíbulo de culto e os teus elevados altares; despir-te-ão de teus vestidos, tomarão as tuas finas jóias e te deixarão nua e descoberta.”
E Deus vai falando: Eu me indignarei me aquietarei e destruirei o teu lugar de prostituição cultual! Porque, quem destrói a Aliança Eterna tem a marca da prostituição!  Os teus amantes Eu denunciarei, eles virão contra ti e o Senhor fala: Eu derrubarei o local do teu culto de prostituição!
Exatamente por que: Quem rompe a Aliança Eterna, ele recebe a Marca de Prostituição!
Repita comigo:
Os olhos do Senhor estão sobre os fiéis da terra! Os olhos do Senhor estão sobre mim!  Ainda que eu seja assolado, ainda que o diabo tente me derrubar, ainda que os encantamentos do inferno tentem amarrar a minha vida, eu não quebrarei a minha Aliança com o Senhor! Em nome de Jesus! Não vai entrar na minha casa, na minha família, não vai entrar no meu ministério, eu não receberei esta marca! Eu estou dentro da Aliança Eterna até a volta do Senhor Jesus! Aleluia!
Eu não terei marca de prostituição, em nome de Jesus! Eu levanto as minhas mãos e eu declaro a minha Aliança não será rompida! Eu estou dentro da Aliança Eterna, a Aliança de Abraão, a Aliança de Jesus Cristo para todo sempre, em nome de Jesus!Aleluia!
O que os profetas profetizaram, o que o Senhor reservou para a sua Igreja, eu viverei e eu receberei em nome de Jesus!
PARA VIVER DENTRO DA NOVA ALIANÇA – A ALIANÇA DA GRAÇA
Primeiro – VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE ELA NÃO É UMA ALIANÇA DE OBRIGAÇÕES.  (Ela é uma aliança  de amor, assim como a de Abraão também era)
Hebreus 10: 8-10, 15-17 – 8- Tendo dito acima: Sacrifício e ofertas e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem neles te deleitaste (os quais se oferecem segundo a lei); 9- agora disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o primeiro, para estabelecer o segundo. 10- É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre.
15- E o Espírito Santo também no-lo testifica, porque depois de haver dito: 16- Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta: 17- E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades.
O que é a Nova Aliança? Uma aliança que substitui as obrigações pelo amor; Infelizmente muitos hoje ainda tentam relacionar-se com Deus nos moldes da Antiga  Aliança, mas isso é impossível,  ela foi revogada – então hoje Jesus Cristo é o único Caminho que leva ao Pai João 14: 6. Sendo assim, o grande desafio para andarmos dentro da aliança é amar a Deus sempre!  A obrigação acaba – o amor continua – o amor jamais acaba!
Segundo - VOCÊ PRECISA VIVER UMA VIDA DIGNA DE JESUS CRISTO
Colossenses 1:10 - “a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;”
A quebra da aliança não se dá apenas quando uma pessoa verbaliza “Não quero mais”. Ela se dá também quando a pessoa professa uma coisa e vive outra – vive uma vida fora dos padrões da aliança
Quais são os padrões da aliança de Deus? A aliança de Deus conosco é aliança de santidade / aliança de frutos. Evangelho é transformação de vida – evangelho sem transformação não é Evangelho, é ilusão, é religião. Religião não é aliança – é só religião 
Terceiro - VOCÊ PRECISA SE MANTER NA ALIANÇA A QUALQUER PREÇO
Hebreus 10: 35-39. - 35- Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. 36- Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37-  Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;  38-  todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 39-  Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.
Por que a Palavra fala isso? Porque Deus, conhecendo a fragilidade do coração do homem sabe que ele é suscetível de muitas vezes voltar atrás em sua posição. O Senhor fala que Ele não se agrada de quem volta atrás – ainda que tenhamos limitações, erros, falhas – ainda que estejamos em crescimento, a única coisa que nós não podemos é voltar atrás na aliança – desistir – abandonar a nossa fé, a nossa posição porque – Filipenses  1:6 – Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus, E o Senhor Jesus fala: Aquele que, tendo posto a mão no arado e olha para trás... Então não volte atrás – aconteça o que acontecer, permaneça na aliança e Deus vai te honrar!
Hebreus 10:19-23 - “Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa;”
Nunca permita que o diabo venha lhe roubar a sua aliança com Deus através de Cristo Jesus nosso Senhor, lute até o fim e receberá a coroa da vida eterna com Cristo.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .