MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


NOVO NASCIMENTO
Que tipo de evangelho está se vivendo hoje?
Eu me perguntei durante algum tempo o que é nascer de novo, ter um novo nascimento. Vejamos o que é nascimento: Nascer é vir à vida; é começar a viver.
Encontrar a JESUS é RENASCER, não apenas no que se refere ao nascer de novo, mas, sobretudo, ao nascer para uma nova vida. Este termo caracteriza a conversão, ou seja, a mudança de direção, eu andava e fazia coisas que com a minha conversão deixei de fazer.
Conversão é a consciência da verdade do evangelho, seguida da decisão de tornar-se um cristão.
João 3:1-21 – 1-  E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 2- Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és  Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. 3- Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4- Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5-  Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 6-  O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. 7- Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. 8-  O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. 9- Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? 10-  Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? 11- Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. 12- Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?  13- Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. 14- E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; 15- Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17- Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18- Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19- E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20- Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21- Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
Quero lhes dar um exemplo: Nicodemos tinha consciência teológica, mas não tinha tido a experiência da conversão João-3:2. Como muitas pessoas hoje têm certeza que conhece a DEUS, que Ele vive em sua vida, mas nunca tiveram uma experiência de conversão, se entregar a DEUS sem reservas, sem os sis, e os porquês da vida. Sendo assim à uma necessidade, de uma real experiência de novo nascimento.
1. VEJAMOS O QUE NÃO É NOVO NASCIMENTO?
Não é reencarnação {v.4} Nascer de novo não significa nascer outra pessoa, com outra vida, numa outra existência; mas, é deixar nascer à pessoa que DEUS quer que você seja para a vida que Ele planejou lhe dar.
Não é uma mudança natural {v.4}. É interior, proveniente do Espírito e brotando na alma.
2. AGORA O QUE É O NOVO NASCIMENTO?
É arrependimento {v.5}: É a consciência do pecado, mostrando que a vida longe de DEUS de nada vale.
È obra regeneradora do ESPIRITO SANTO  VEJAM.
Tito-3:4-5 – 4-  Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, 5-  Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo.
Ezequiel 36:25-27 – 25- Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. 26- E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. 27- E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.  É abrir a janela da esperança para você mesmo.
3. COMO ACONTECE O NOVO NASCIMENTO?
JESUS responde nos versículos de 11 a 15, mostrando que é por meio da internalização do plano de DEUS, como também do sacrifício de JESUS, além do livre-arbítrio do homem.
4. QUAL A IMPORTANCIA DO NOVO NASCIMENTO?
- O amor de DEUS {v.3b,16}.
- Porque é necessidade universal {v.7} e plural {importa-vos}: é para todos; ninguém esta isento.
- Porque é realidade histórica {v.12}: porque a salvação planejada no céu concretiza-se na terra.
5. BENÇÃOS DO NOVO NASCIMENTO
- Salvação {v.15-17}: Nova perspectiva de vida.
- Absolvição do julgamento (v.18); Romanos 8:1,2,33 – 1- PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 2- Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 33- Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.  O velho homem foi julgado condenado. JESUS, porém, pagou o preço, cumprindo a pena, a fim de que o homem fosse absolvido.
- Atração para a luz {v.20,21}. Prática do Evangelho.
- Apresenta frutos morais positivos {v.21}.
O novo nascimento é mais do que uma consciência sobre o plano de DEUS através do Messias; é uma tomada de posição dentro deste plano, cuja conseqüência é a encarnação do evangelho de JESUS.
Ele nos deixou exemplos, de tudo na sua palavra, como agir, como nos posicionar diante de adversidades, como tratar as pessoas e as nossas diferenças, como ser simples como Ele, como ser humilde, como amar, e acima de tudo a buscar o que nos falta na pessoa de seu Santo ESPIRITO.
Conta-se que um cangaceiro nordestino dos mais brabos se converteu.
Um dia foi parado por um grupo de cangaceiros que o abordou dizendo:
- É verdade que você agora é bíblia ?
- É verdade sim.
- Nós não acreditamos. Logo você? Você esta é querendo fugir do grupo!
Tá negando fogo! Deixa disso e vamos lá!
- Não vai dar respondeu ele, Eu realmente me converti, eu nasci de novo.
- Então prova que você é crente. Canta uma musica destas de crente.
Então aquele homem conhecido pela crueldade, com porte valente e cicatrizes no rosto começou a cantar o único corinho que sabia.
- Sou uma florzinha de JESUS, abro a boquinha para cantar, fecho os olhinhos para orar
Bem diante disto ficou claro para todos que aquele homem realmente tinha nascido para uma outra vida completamente diferente da anterior. Nós também já passamos por isso em nossa caminhada com JESUS. Deixamos para traz o velho homem, por isso temos que ter e tomar atitudes como a do cangaceiro e provar até para nós mesmos que nascemos de novo, e que as coisas velhas já ficaram para traz em nome de JESUS.
Que evangelho estamos vivendo hoje?
Mas se você que esta lendo esta mensagem e nunca entregou sua vida a JESUS, faça-o agora como Nicodemos, abra seu coração e o convide a entrar e mudar a direção que sua vida estava levando, faça sua conversão para uma vida abundante em CRISTO JESUS, comece hoje, agora a andar em novidade de vida.
Ore assim: Senhor Jesus eu peço perdão pelos meus pecados e por ter levado uma vida tão sem sentido e triste. Eu te recebo hoje como meu único e suficiente Senhor, eu reconheço teu sacrifício naquela Cruz por minha vida, eu recebo agora o seu amor em minha vida. Quero andar na luz contigo, quero ver frutos da minha transformação.
Eu oro em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém, Amém e Amém. 
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .