MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


“A SALA DE ESPERA DE DEUS”
ATOS 9:26-30.
Vamos conhecer um lugar onde nenhum cristão gosta de ficar. A sala de espera de DEUS existe, você gostando ou não, você querendo ou não. E em algum momento da sua vida você terá de estar lá. Ela existe para aprendermos a confiar e esperar NELE. Hoje estão nessa sala pessoas que já estiveram na linha de frente, que fizeram sacrifícios, que trabalharam duro, mas foram para a prateleira e estão esperando algo acontecer.
É difícil não desanimarmos diante dessa situação; nos sentimos num quarto escuro sem nenhuma lanterna; você se sente estagnado e quanto mais o tempo passa, ficamos com menos vontade de esperar. Você começa a acreditar que por algum motivo DEUS te esqueceu.
Por quê?
Por que DEUS não se lembra mais de mim?
Por que estou passando por tanta luta e DEUS não escuta minhas orações?
Saiba que DEUS não se esqueceu de você. A espera é um instrumento de DEUS, é um método que o SENHOR usa para preparar pessoas especiais para grandes projetos. A sala de espera acaba se tornando algo muito complicado, pois não é o que idealizamos; queremos mudança com velocidade e muitas vezes nossas orações são assim. Se esperar é tão contra a natureza humana, por que esperamos? Porque DEUS no tempo de espera nos prepara.
Quando DEUS deseja te preparar, Ele te faz esperar. Na sala de espera, debaixo da sombra de DEUS, nós somos moldados para os anos em que Ele nos usará. DEUS vai te usar. Ao contrário de espera, a pressa está em nosso vocabulário muito mais do que no de DEUS.
Observando a Palavra de DEUS, notamos que existem muitos versículos que nos ensinam a esperar em DEUS:

Salmo 27:14- Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
Salmo 37:7- Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Isaías 49:23- E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o SENHOR, que os que confiam em mim não serão confundidos.
Oséias 12:6- Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre.
Atos 9:26-30- Após sua conversão, Paulo chega à Jerusalém, mas todos o temem, pois não acreditam que ele é discípulo, então Barnabé o apresenta aos apóstolos.
Barnabé relata todas as experiências de Paulo e como em Damasco ele falava com ousadia no Nome de JESUS (vs.27). Paulo tem um encontro com DEUS, sai pregando o evangelho e tem sede de salvar vidas e por isso os Judeus procuravam matá-lo.
Os apóstolos sabendo disso, enviam Paulo para a cidade de Tarso. Paulo está na sala de espera de DEUS. Enquanto isso, uma grande perseguição é desencadeada devido à morte de Estevão e os cristãos se dispersam. Esse fato gerou um grande mover missionário na Igreja de JESUS CRISTO.
Barnabé era homem de bem e cheio do ESPÍRITO SANTO e de fé. Através da vida dele, muitas pessoas vieram para JESUS.
Em meio a esse mover, o evangelho chega à Antioquia onde a Igreja cresce rapidamente e Barnabé vê a necessidade de ter ao seu lado alguém maduro e preparado para ajudá-lo na difícil tarefa de cuidar da Igreja.
Paulo está em Tarso, em total anonimato e obscuridade. Ninguém lembrava de Paulo. Imagine como foi difícil para Paulo passar por esses momentos. Ele não ficou na sala de espera por um, dois ou três dias, ele permaneceu nela por 6 anos. Quando estava na fase mais produtiva da sua vida, Deus o tira de cena. Mas o que Paulo fazia na sala de espera de DEUS?
Ele estava crescendo, aprendendo e sendo formado por DEUS. O que eu faço enquanto estou na sala de espera de DEUS?
Devemos ser pacientes e assimilar o trabalho DELE, pois a paciência é uma virtude.
A paciência é essencial na vida do cristão. O impaciente sempre age por ímpeto, deixa de viver as promessas porque atropela o tempo de DEUS. Eles sempre deixam de lado os propósitos de DEUS.
Se você sai da sala de espera e volta é pior, porque você volta para o final da fila.
Se você quer viver a promessa de DEUS, precisa ser paciente porque a sua vez vai chegar. Lembre-se: Só se cultiva a paciência com longos períodos de espera. Se formos pacientes, toda essa espera vai fazer sentido. Nesse tempo DEUS vai polir suas habilidades, vai te adestrar, porque se ELE prometeu há de cumprir. 
Nesse tempo de espera devemos nos aprofundar nas coisas de DEUS. É um tempo para crescer como cristão, como homem.
É um tempo também para se dedicar à oração, buscar a presença de DEUS, ouvir a direção que ELE tem para você. Nesse tempo se deixe treinar, se aperfeiçoar.
Em Tarso enquanto estava na sala de espera de DEUS, Paulo vive o sobrenatural.
II Coríntios-12:2-4 - Conheço um homem em CRISTO que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; DEUS o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; DEUS o sabe).
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
Esse é um tempo de busca, de andar com DEUS, de se encher de sabedoria e de dons, pois se você se deixar moldar, DEUS vai além.
Ele quebra suas vontades, Ele faz você lembrar quem realmente é, assim como fez com Paulo, colocando um espinho em sua carne. (II Coríntios-12:7).
Na sala de espera aprendemos a ser humildes e administrar as revelações proféticas e apostólicas que ELE nos dá.
DEUS resiste à soberba. Você acha que DEUS vai te resistir? Nesse período, DEUS estava usando Pedro e Barnabé. Paulo, porém, esperou a vez de DEUS na sua vida. Ele não quer ver ninguém caído.
Nesse tempo de espera você vai se tornar uma pessoa mais profunda. A superficialidade é o grande mal dessa geração. As pessoas estão deixando de se aprofundar. Precisamos hoje não de pessoas mais ousadas ou dispostas; precisamos de pessoas mais profundas. Pessoas superficiais não causam impacto algum, elas não têm essência e acabam banalizando o que é santo. Esse tipo de pessoa não cria raiz em nada.
Pessoas profundas agregam valor à sociedade, elas sempre têm uma palavra, nunca se deixam paralisar pelo inferno, porque sabem que são de DEUS.
Se você quiser ser usado por DEUS terá de ser uma pessoa mais profunda. DEUS nos aprofunda por meio do tempo que passamos esperando NELE. DEUS não chamou seus filhos para viverem na sala de espera. O tempo de DEUS é perfeito e logo vai chegar sua vez. O Senhor te aguarda. Paulo, no tempo de DEUS, foi chamado para produzir para o reino. 
Romanos 8:25 - Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
II Coríntios-12:10 - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de CRISTO. Porque quando estou fraco então sou forte.
Os ensinamentos de Paulo foram os mais profundos, ele teve visões do reino que fizeram a diferença. Longe da agitação, ele recebeu novas revelações sobre a Igreja, sobre a graça de DEUS.
Sua vez vai chegar, não abandone a sala de espera. Na sala de espera não dá para se rebelar. Ou você senta e espera ou nunca verá o que DEUS tem para a sua vida.
Fique firme, sua hora vai chegar e você viverá o plano de DEUS para a sua vida.
(Mensagem enviada por Meire, de Brasília).

Que o SENHOR te abençoe e te guarde; que o SENHOR faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; que o SENHOR levante sobre ti o Seu rosto, e te dê a paz!

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .