MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


AS MARCAS DE UMA VIDA
Gálatas  6:17 – Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.
O QUE SÃO CICATRIZES:
Sinal ou vestígio de destruição ou dano. Lembrança ou impressão duradoura de um golpe tanto físico, como moral, ou psicológico.
Muitas cicatrizes podem desaparecer com a cirurgia plástica, nunca, porém, desaparecendo o trauma. Eu e você também trazemos em nós as nossas marcas, que causam tristeza, dor, agonia, sofrimento quando nos lembramos das nossas experiências e as marcas que elas deixaram em nós.
Paulo foi um homem muito marcado, falando das cicatrizes sofridas pelas perseguições que lhe foram mais significativas do que a marca da circuncisão, a qual o afirmava como judeu. Ele diz, com isso, que as cicatrizes que a vida nos impõe desaparecem diante da marca do Evangelho de JESUS nas nossas vidas.
A vida as pessoas, os sentimentos, os pecados, e muitas vezes nós mesmos fazemos coisas e tomamos decisões em nossas vidas que deixa marcas na gente, as quais, ás vezes, gera cicatrizes que não se apagam; mas DEUS pode apagá-las com a marca do seu AMOR revelado na cruz.
VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS DE MARCAS DA VIDA
 Os senhores marcavam seus escravos.
 O tempo marca com rugas e com a velhice.
A discriminação marca as pessoas de cor, raça, crédulos, opções diferentes.
A doença marca nossas vidas.
MARCAS DO PECADO
O pecado marca as vidas que a ele se submetem.
Mentira, Drogas,  Prostituição,  Álcool,  Adultério,  Roubo,  Traição.
COMO AS MARCAS PODEM SER TIRADAS?
As marcas da vida e do pecado podem ser tiradas ou transformadas em nome de JESUS. Ele levou as marcas do nosso pecado para que ficássemos limpos.
Algumas marcas geradas pela vida não podem ser tiradas, mas uma cicatriz feia pode se tornar bonita, através do ESPIRITO.
Um velho rabugento pode se tornar um sábio ancião; um escravo encontra libertação no SENHOR.
Escravo das drogas, da mentira, da prostituição, da avareza, do engano, etc. Para DEUS não existe acepção de pessoas, nem de cor, nem de status social, Atos - 10:34 –  Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.
Um doente pode fazer da sua cicatriz um motivo de testemunho. A prostituta pode se tornar mulher virtuosa Raabe - Josué - 6:25 – Assim deu Josué vida à prostituta Raabe e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.
Quem roubava pode se tornar generoso e solidário para com o próximo Zaqueu - Lucas - 19:1-10.
Quem adulterou pode encontrar perdão e reaver sua autoridade  como foi com Rei Davi  Salmo - 51.
Quem traiu pode se reconciliar Pedro  João - 18:17,18,25,27.
CONCLUSÃO:
Para tirar ou transformar as marcas precisamos nos dispor a:
Mostrar a Ele as nossas marcas da vida.  Abra seu coração a DEUS lhe confesse seus pecados, atos e atitudes que o {a} levaram a fazer coisas que lhe causaram marcas profundas, ou perdoar as pessoas que lhe causaram também outras marcas, lembre-se o perdão lhe libera par também ser perdoado.
Mostrar arrependimento por nos deixar marcar pelos pecados.  Se derrame no altar do SENHOR mostre a ele que você baixou todas as suas guardas que esta despido do seu eu, da sua arrogância, reconhecendo a sua total dependência Dele.
Crer no poder purificador de JESUS.  O que é impossível par o homem é possível a DEUS.
JESUS é poderoso para fazer infinitamente mais além do que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que ópera em nós. Efésios  3:20.
Creia que o mundo pode marcar as pessoas, mas para DEUS só existe a marca da SALVAÇÃO, quando aceitamos a JESUS.
A única forma de apagar as cicatrizes feitas pela vida e pelo pecado é se deixando marcar por JESUS.
Ore assim comigo: SENHOR JESUS eu peço perdão por tudo que permite que vida, as pessoas, o pecado, deixassem em minha vida tantas marcas eu também peço perdão pelas marcas que eu causei no meu próximo com minhas atitudes, vontades, e pecados que cometi.
Eu reconheço a minha dependência de Ti SENHOR e te convido a entrar em minha vida e curar todas as marcas que eu tenho em mim, e também as que causei através da minha vida.
Eu tomo posse da tua morte na cruz para que eu tivesse vida e uma vida abundante. Eu te recebo hoje como meu único e suficiente DEUS reina em minha vida meu SENHOR JESUS.
Se você fez esta oração procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e seja muito feliz e abençoado {a}. Na presença de DEUS.
Lembre-se O MELHOR DE DEUS ESTA POR VIR ISSO É SÓ O COMEÇO
EU TE AMO EM CRISTO, DEUS TE ABENÇOE.

1 comentários:

Unknown disse...

Graça e paz!!!!

Foi muito bom estar com você durante o ano de 2011. Fui edificada, houve crescimento e aprendizado através de nosso contato. O meu desejo é estar com você em 2012 para juntos gozarmos das bençãos de Deus para nossa vida. Feliz 2012!!!!

Missionária Cleusa Klein

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .