MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


COMO SER FORMADO NAS ADVERSIDADES
Gênesis 37.11-25 – ”11- Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo. 12- E, como foram os irmãos apascentar o rebanho do pai, em Siquém, 13- perguntou Israel a José: Não apascentam teus irmãos o rebanho em Siquém? Vem, enviar-te-ei a eles. Respondeu-lhe José: Eis-me aqui. 14- Disse-lhe Israel: Vai, agora, e vê se vão bem teus irmãos e o rebanho; e traze-me notícias. Assim, o enviou do vale de Hebrom, e ele foi a Siquém. 15- E um homem encontrou a José, que andava errante pelo campo, e lhe perguntou: Que procuras? 16- Respondeu: Procuro meus irmãos; dize-me: Onde apascentam eles o rebanho? 17- Disse-lhe o homem: Foram-se daqui, pois ouvi-os dizer: Vamos a Dotã. Então, seguiu José atrás dos irmãos e os achou em Dotã. 18- De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar. 19- E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador! 20- Vinde, pois, agora, matemo-lo e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos. 21- Mas Rúben, ouvindo isso, livrou-o das mãos deles e disse: Não lhe tiremos a vida. 22- Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cisterna que está no deserto, e não ponhais mão sobre ele; isto disse para o livrar deles, a fim de o restituir ao pai. 23- Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia. 24- E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água. 25- Ora, sentando-se para comer pão, olharam e viram que uma caravana de ismaelitas vinha de Gileade; seus camelos traziam arômatas, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito.”  
Adversidade, muitas vezes entendida como problemas ou crise, é parte integrante do dicionário moderno. Entretanto, precisamos entender que existem duas maneiras de se olhar a adversidade. Uma é do ponto de vista da derrota, do problema. Outra é do ponto de vista da oportunidade. Um servo de Deus de sucesso é aquele que consegue enxergar na adversidade, a oportunidade de aprender, de ser formado e de alcançar a vitória. Muita gente fracassa, pois fica esperando um mar de rosas, mas a adversidade sempre estará presente! Jesus mesmo nos ensina em João 16:33  “que no mundo teríamos aflições, mas não deveríamos temer, pois Ele já vencera o mundo”.
Satanás, nosso adversário, tenta nos confundir e colocar tropeços em nosso caminho para impedir-nos de alcançarmos as bênçãos do Senhor, quando estamos em meio a desafios. Ele quer que nós retrocedamos para que os planos do Senhor não se cumpram na nossa vida.
COMO SATANÁS LANÇA ADVERCIDADES PARA TENTAR NOS ATRAPALHAR?
1º. ATRAVÉS DO CIÚME – Gênesis 37:11 – Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo.
Satanás levanta este sentimento nas pessoas para tentar matar nossos sonhos - Cantares 8:6b. – o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor.
Basta você começar a despontar com alguma possibilidade de sucesso e o Inimigo se levanta.
2º. ATRAVÉS DA CALÚNIA - Gênesis 39:10-14 – 10- Entretanto, ela instava com José dia após dia; ele, porém, não lhe dava ouvidos, para se deitar com ela, ou estar com ela. 11- Mas sucedeu, certo dia, que entrou na casa para fazer o seu serviço; e nenhum dos homens da casa estava lá dentro. 12- Então ela, pegando-o pela capa, lhe disse: Deita-te comigo! Mas ele, deixando a capa na mão dela, fugiu, escapando para fora. 13- Quando ela viu que ele deixara a capa na mão dela e fugira para fora, 14- chamou pelos homens de sua casa, e disse-lhes: Vede! meu marido trouxe-nos um hebreu para nos insultar; veio a mim para se deitar comigo, e eu gritei em alta voz;
Esta arma tem poder de inverter valores e, se depender de homens, nunca será denunciado. O espírito de calúnia age por dois caminhos:
Externo:  Levantado por terceiros, com o objetivo demoníaco de destruir.
Interno:   Por intermédio de pensamentos.  Você acaba incorporando mentiras que o diabo “implantou” em você. Daí, você passa a enxergar a tua auto-imagem de maneira deformada.
Satanás usa esta arma de maneira descarada nos dias de hoje.
3º. ATRAVÉS DA OPOSIÇÃO ESPIRITUAL – Gênesis 37:5-10 – 5- José teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. 6- Pois ele lhes disse: Ouvi, peço-vos, este sonho que tive: 7- Estávamos nós atando molhos no campo, e eis que o meu molho, levantando-se, ficou em pé; e os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. 8- Responderam-lhe seus irmãos: Tu pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por causa dos seus sonhos e das suas palavras. 9- Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim. 10- Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
José recebera de Deus uma revelação. E ele não foi arrogante nem prepotente. O sonho não fora uma invenção da sua carne, mas algo que representava o propósito de Deus para ele. Satanás se opõe espiritualmente a tudo aquilo que será uma grande realização na tua vida. O objetivo desta oposição é acabar com aquilo que pode vir a ser uma grande obra do Senhor!
Mas Satanás não tem de amarar a tua vida e hoje, o Senhor transformará as adversidades em bênçãos.
COMO TRANSFORMAR ESTAS ADVERCIDADES EM BÊNÇÃOS?
COMBATA O ESPÍRITO DE CIÚMES COM A CERTEZA EM TEU CORAÇÃO DE QUE AS TUAS REALIZAÇÕES VÃO AGRADAR A DEUS
Muitos querem realizar e ter sucesso para agradar aos outros. Mas Deus não quer e não vai te constituir para agradar aos homens. Quando você realizar é para agradar a Deus! Gálatas 1:10 – Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar aos homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Deixe Satanás levantar os ímpios e fazer o que eles quiserem. Você só precisa agradar a Deus. Nunca deixe não permita que a morte do ciúme entre na tua vida.
COMBATA A CALÚNIA, COM A VERDADE DE DEUS
A arma para vencer a calúnia, que é a mentira de Satanás, é a verdade de Deus. João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará
E quantas, vezes, diante de uma mentira, você achou que precisava se justificar... Você precisa aprender que não tem nada para se justificar perante homens.  Não se importe com os argumentos caluniosos de Satanás, sejam eles externos ou internos. Quem vai te justificar é o Todo Poderoso.   
A opinião do diabo a teu respeito é que não vai acontecer nada na tua vida – Neemias  2:10 – O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, ficaram extremamente agastados de que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel.  e 4:2 – e falou na presença de seus irmãos e do exército de Samária, dizendo: Que fazem estes fracos judeus? Fortificar-se-ão? Oferecerão sacrifícios? Acabarão a obra num só dia? Vivificarão dos montões de pó as pedras que foram queimadas?
Mas aquilo que está dentro do coração do adversário, aquilo que sai da boca do teu concorrente, não tem poder contra tua vida. Levante a tua mão e diga: “eu não darei ouvidos ao diabo, nunca!”.
COMBATA A OPOSIÇÃO ESPIRITUAL COMO NEEMIAS – COM TRABALHO!
Um homem e uma mulher de Deus desequilibrado, sem a unção do Espírito Santo, na hora em que se depara com essa oposição, muitas vezes se desequilibra. Mas a nossa luta não é contra a carne - Efésios 6:12 – pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Posicione-se, trabalhe, vá à luta e a arma forjada não vai prosperar – Neemias 4:9 –
169- Nós, porém, oramos ao nosso Deus, e pusemos guarda contra eles de dia e de noite. 10- Então disse Judá: Desfalecem as forças dos carregadores, e há muito escombro; não poderemos edificar o muro. 11- E os nossos inimigos disseram: Nada saberão nem verão, até que entremos no meio deles, e os matemos, e façamos cessar a obra. 12- Mas sucedeu que, vindo os judeus que habitavam entre eles, dez vezes nos disseram: De todos os lugares de onde moram subirão contra nós. 13- Pelo que nos lugares baixos por detrás do muro e nos lugares abertos, dispus o povo segundo suas famílias com as suas espadas, com as suas lanças, e com os seus arcos. 14- Olhei, levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Não os temais! Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai por vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas. 15- Quando os nossos inimigos souberam que nós tínhamos sido avisados, e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos ao muro, cada um para a sua obra. 16- Desde aquele dia metade dos meus moços trabalhavam na obra, e a outra metade empunhava as lanças, os escudos, os arcos, e as couraças; e os chefes estavam por detrás de toda a casa de Judá.
Na guerra espiritual, para trabalhar, produzir e ter realização,  você tem que estar com a tua família estruturada. Você vai lutar pela tua casa, pela tua família e não vai aceitar cair no meio da batalha. Você está lutando pelo Senhor e pelos maiores bens que Ele te deu. Quando o inimigo tentar entrar, ele vai te encontrar posicionado.
QUANDO SOMOS FORMADOS NAS ADVERCIDADES, NÓS:
Ø VAMOS ATÉ O FIM, PARA VIVER O SONHO DE DEUS;
Ø NÃO NOS PREOCUPAMOS COM AS “VACAS MAGRAS”, POIS SABEMOS QUE TEMOS PROVISÃO;
Ø NÃO NOS INTIMIDAMOS COM OS DESAFIOS. VAMOS PARA CIMA DELES E TEMOS AS VITORIAS!
Ø ESTAMOS PRONTOS PARA OCUPAR OS LUGARES MAIS ELEVADOS!
Ø VIVEMOS O LUCRO E O MILAGRE, MESMO EM MEIO À CRISE.
DEUS OS ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .