MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


RECEBENDO A BÊNÇÃO DO SENHOR NAS FINANÇAS
Josué 5:6-12 – “6- Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a gente dos homens de guerra que saíram do Egito, que não obedeceram à voz do Senhor, aos quais o Senhor tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a seus pais, terra que mana leite e mel. 7- Porém em seu lugar pôs a seus filhos; a estes Josué circuncidou, porquanto estavam incircuncisos, porque os não circuncidaram no caminho. 8- Tendo sido circuncidada toda a nação, ficaram no seu lugar no arraial, até que sararam. 9- Disse mais o Senhor a Josué: Hoje, removi de vós o opróbrio do Egito; pelo que o nome daquele lugar se chamou Gilgal até o dia de hoje. 10- Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a Páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. 11- Comeram do fruto da terra, no dia seguinte à Páscoa; pães asmos e cereais tostados comeram nesse mesmo dia. 12- No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas, naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã.
Havia uma promessa de Deus que o povo de Israel possuiria aquela terra que manava leite e mel, e haveria de se cumprir, aquela terra seria possuída pelos filhos de Israel, e daria início a um novo tempo na vida deles. Porém a deformação no caráter do povo que estava descaracterizado pelos 450 anos de escravidão no Egito, impossibilitou uma geração de tomar posse da terra da promessa. O inimigo quer potencializar as deformações para impedir que você viva a promessa, e entre no novo de Deus para sua vida.
O INIMIGO QUER IMPEDIR QUE O NOVO ENTRE NAS TUAS FINAÇAS
·        Pelo medo de ser livre – Para ser livre tem que ter coragem de, se preciso for, não depender de ninguém.
·        Pela incredulidade – Mesmo vendo as maravilhas do Senhor, ainda ter dúvidas
·        Através de Murmuração – A boca fala do que está cheio o coração, eles não se renderam ao Senhor, achar que Deus tem que fazer como queremos.
Repita: Eu me abro hoje, para romper minhas limitações humanas e carnais, e ser marcado para entrar na terra da minha promessa, que Deus preparou para eu desfrutar das novidades da terra, e dar inicio a um novo tempo de Deus nas minhas finanças e ter aquilo que eu não podia nem imaginar.
RECEBENDO O NOVO DO SENHOR NAS MINHAS FINANÇAS
CONFRONTANDO AS MINHAS DEFORMAÇÕES - Me Abro para ser transformado pelo novo do Senhor
Romanos 12:2 – “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
O povo de Israel para entrar na terra da promessa precisava ter um renovo e por isso o Senhor permitiu 40 anos de deserto para que se estabelecesse um caráter novo no coração do povo, Deus quer transformar o teu caráter através da renovação do seu entendimento, para que você experimente a boa agradável e perfeita vontade Dele para suas finanças e entre no novo do Senhor para sua vida.
PAGANDO UM PREÇO DE FÉ - Sendo marcado pelo sangue que remove a marca de escravidão
Josué 5:7, 9 – “7 Porém em seu lugar pôs a seus filhos; a estes Josué circuncidou, porquanto estavam incircuncisos, porque os não circuncidaram no caminho. 9 Disse mais o Senhor a Josué: Hoje, removi de vós o opróbrio do Egito; pelo que o nome daquele lugar se chamou Gilgal até o dia de hoje.”
Em Gênesis 17 Deus faz uma aliança de sangue com Abraão através da circuncisão, a qual Josué põe em prática e Deus nesse dia tira o opróbrio da vida do povo de Israel. Porém hoje vivemos, conforme está escrito no livro de Hebreus 9 e 12 a nova e superior aliança no sangue do cordeiro Jesus Cristo, que fez o sacrifício perfeito e pela fé, recebo a marca do sangue do cordeiro na minha vida que me livra do tempo de escravidão do mundo e me coloca no novo tempo da benção de Deus sobre a minha vida e sobre as minhas finanças em nome de Jesus.
CELEBRANDO UMA OFERTA, MAS SENDO TAMBÉM DILIGENTE
Êxodo  12:3; 5-7; 11 – “3- Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família. 5- O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito; 6- e o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o imolará no crepúsculo da tarde. 7- Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem; 11- Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do Senhor.”
Deus institui a Páscoa que é a entrega do cordeiro como oferta pela libertação do cativeiro Egípcio, e quando temos uma oferta no altar do Senhor isso é um memorial diante de Deus, que muda nossa sorte, mas teriam que fazer a parte deles. Alguns querem só dar a oferta e esperar acontecer, o apostólico faz acontecer. Não era só comer o cordeiro, era levar o rebanho para a terra prometida com o cajado na mão.
QUANDO TENHO O NOVO DO SENHOR NAS MINHAS FINAÇAS:
COMO DAS NOVIDADES DA TERRA – Josué 5:12 E no dia depois de terem comido do produto da terra, cessou o maná, e os filhos de Israel não o tiveram mais; porém nesse ano comeram dos produtos da terra de Canaã.
O SENHOR REMOVE O OPRÓBRIO DA ESCRAVIDÃO – Jos 5:9Disse então o Senhor a Josué: Hoje revolvi de sobre vós o opróbrio do Egito; pelo que se chama aquele lugar: Gilgal, até o dia de hoje.
O SENHOR SANTIFICA A TERRA QUE VOCÊ PISAR – Jos 5:12E no dia depois de terem comido do produto da terra, cessou o maná, e os filhos de Israel não o tiveram mais; porém nesse ano comeram dos produtos da terra de Canaã.
NINGUÉM PODERÁ TE RESISTIR TODOS OS DIAS DA TUA VIDA, O SENHOR TE DARÁ VITÓRIA – Josué 1:5 – Quando, pois, todos os reis dos amorreus que estavam ao oeste do Jordão, e todos os reis dos cananeus que estavam ao lado do mar, ouviram que o Senhor tinha secado as águas do Jordão de diante dos filhos de Israel, até que passassem, derreteu-se-lhes o coração, e não houve mais ânimo neles, por causa dos filhos de Israel.
Josué  5:12 –“No dia imediato, depois que comeram do produto da terra, cessou o maná, e não o tiveram mais os filhos de Israel; mas, naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã.
Você não vai mais viver somente de livramentos. Deus tem um tempo novo reservado para você entrar na plenitude da benção do Senhor e ter o novo do Senhor para tuas finanças.
DEUS TE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .