MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


“TEMPO DE BOAS NOVAS”
II REIS – 6:24-29  –   E sucedeu, depois disto, que Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e subiu e cercou a Samaria. 25-  E houve grande fome em Samaria, porque eis que a cercaram, até que se vendeu uma cabeça de um jumento por oitenta peças de prata, e a quarta parte de um cabo de esterco de pombas por cinco peças de prata. 26-  E sucedeu que, passando o rei pelo muro, uma mulher lhe bradou, dizendo: Acode-me, ó rei meu senhor. 27-  E ele lhe disse: Se o SENHOR te não acode, donde te acudirei eu? Da eira ou do lagar? 28-  Disse-lhe mais o rei: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho. 29-  Cozemos, pois, o meu filho, e o comemos; mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho.
Era o ano de 852 a.C. e Bem-Hadade, rei da Síria, invadiu Israel, cercando Samaria que na época era (sede do reino norte de Israel), e trazendo como consequência a fome e o desespero a todos os seus moradores.
A tragédia do povo de Samaria se expressa no valor atribuído a uma cabeça de jumento (v.25) – a cabeça deste animal, considerado imundo, era vendida por um pouco mais que um kg. de prata – e pelo preço altíssimo que se pagava por um pouco de esterco de pomba (v.25), e ainda pela horrenda narrativa das mães que combinavam comer seus próprios filhos (v. 28 e 29).
Diante daquela situação, Jorão, rei de Israel, entendeu que tamanha calamidade vinha da parte de DEUS, em razão de o profeta Elizeu estar alheio à tragédia. Em meio à revolta, Jorão mandou um recado a Elizeu, ameaçando-o de morte. Todavia, o profeta recebeu o mensageiro com uma resposta protética da parte do SENHOR, garantindo a solução imediata do problema para o dia seguinte, dizendo que a comida se tornaria farta e barata em 24 horas.
- Israel tipifica para nós a humanidade oprimida e sofredora.
- O sírio tipifica o mundo espiritual opressor. Efésios – 6:10-13 – 10. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no SENHOR e na força do seu Poder. 11. Revesti-vos de toda armadura de DEUS, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12. Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados , contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes. 13. portanto, tomai toda a armadura de DEUS, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo ficar firmes.
Elizeu (cujo nome significa “DEUS É SALVAÇÃO”) tipifica a igreja de JESUS, acusada de omissão pela humanidade sofredora, diante das tragédias.
Há duas forças de opressão:
ANTIVIDA: agentes opressores do homem (fome, despotismo, miséria, calunia, mentira, engano, o jeitinho que muitos dão para burlar as leis.
ANTICRISTO: Forças espirituais do mal que manipulam os agentes de Antivida, trazendo crises políticas, sociais, morais e religiosas.
O que podemos fazer diante de tal situação?
PRECISAMOS DE DISCERNIMENTO: O problema não seria solucionado pelas estruturas políticas, econômicas Israelitas, mas através da oração.
PRECISAMOS DA MENSAGEM CERTA:  Elizeu cria num amanhã melhor II Reis  7:1 – Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria.
Devemos sempre crer num futuro melhor II PEDRO -3:13Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
LUCAS – 21:28 – Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
PRECISAMOS DE HOMENS CERTOS:  DEUS usou 4 leprosos sofredores. II Reis  7:3,4  – 3- E quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui até morrermos? 4- Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos nós, pois, agora, e passemos para o arraial dos sírios; se nos deixarem viver, viveremos, e se nos matarem, tão-somente morreremos. A igreja precisa de homens identificados com o sofrimento daqueles por que, vai interceder.
PRECISAMOS DE PENSAMENTOS CERTOS: Não podemos nos acomodar à desgraça; temos que investir e tentar II Reis 7:3b – os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui até morrermos?
PRECISAMOS DE DECISÃO CERTA: Os leprosos foram ao arraial dos sírios; os adversários não podem nos intimidar FILIPENSES 1:28-30 – 28-  E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus. 29-  Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, 30-  Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim.
PRECISAMOS ESTAR DISPOSTOS: “levantaram-se ao anoitecer”. Devemos nos levantar como igreja de DEUS no mundo. Romanos-12:2 – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
PRECISAMOS DA VISÃO CERTA: “não havia lá ninguém” não haverá ninguém que impeça nosso caminho, Jesus te diz nesta noite  Mateus 16-18 – Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
PRECISAMOS CRER NA INTERVENÇÃO DE DEUS: DEUS fez os inimigos fugirem ao anoitecer, tire a sua mão e deixe Deus agir, agindo Deus quem impedirá?
PRECISAMOS DA ESTRATÉGIA CERTA: “entraram nas tendas”  precisamos entrar nas casas, nas famílias, instituições, universidades, na mídia, em todo lugar.
PRECISAMOS ENTENDER QUE É TEMPO DE REDENÇÃO:
“este é dia de boas novas” é necessário trabalhar em termos de DISCIPULADO, II Timóteo-2:2 – E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
PRECISAMOS VER A LIBERÇÃO:  “foram após eles até o Jordão”; o inimigo já foi desposado, bastando só tomarmos posse da terra que já nos pertence Isaias 53:12 – Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Vejam também em COLOSSENSES  2:14,15 – 14-  Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. 15-  E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
É tempo de tribulação e tristeza.
Devemos estar conscientes da realidade, a qual não nos deveu acomodar, mas deve gerar um espírito de luta, de otimismo e de esperança. Não devemos nunca nos desanimar ou achar que este ou aquele problema, são maiores, mais difíceis, as vezes dizemos que só sabe quem esta vivendo.
Os leprosos não sabiam o que iam encontrar, mas nós sabemos que há uma solução em CRISTO.
Se você precisar estaremos aqui, queremos nos unir a sua fé e lutar com você para sua vitória, pois ela também será a nossa VITÓRIA.
RECEBA ESTA PALAVRA PROFÉTICA EM SUA VIDA PARA 2012!
Agora, assim diz o SENHOR que te criou, irmão, e que te formou, ó irmã: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas em 2012 Eu estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, à Etiópia e a Seba em teu lugar.
Visto que são preciosos  aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti.
Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.
A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.
Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos.
Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.
Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.
Assim diz o SENHOR, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda;
O que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitaram, e nunca se levantarão; estão extintos; como um pavio se apagaram.
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que ponho sobre voz um NOVO TEMPO.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis?
Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.
A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
AGORA, pois, ouve, servo meu, e tu, ó serva minha, a quem escolhi.
Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, servo meu, e tu, serva minha, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.
Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.
Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.
Lembra-te destas coisas, ó filho meu, e filha minha, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti.
Apaguei as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.
Cantai alegres, vós, ó céus, porque o SENHOR o fez; exultai vós, as partes mais baixas da terra; vós, montes, retumbai com júbilo; também vós, bosques, e todas as suas árvores; porque o SENHOR remiu a seu povo.
Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;
Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;
Que confirmo a palavra do meu servo, e cumpro o conselho dos seus mensageiros; que digo a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis edificadas, e eu levantarei as suas ruínas;
Que digo à profundeza: Seca-te, e eu secarei os teus rios.
Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
É TEMPO DE BOAS NOVAS, POVO DE DEU,  RECBA HOJE ESTA PALAVRA EM TUA VIDA E TENHA UM FELIZ ANO NOVO.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .