MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


SE DEIXANDO LIMPAR DOS EMBARAÇOS DO PASSADO
Isaías - 1:5,6 – 5- Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. 6- Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.
Mateus - 25: de 1 a 4,10-12 – 1- Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. 2- E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. 3- As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4- Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. 10- E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. 11- E depois chegaram também às outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. 12- E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
A UNÇÃO QUEBRA AS NOSSAS DEFORMAÇÕES:
ISAÍAS - 1:16,19 – 16- Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. 19- Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Isaías fala a respeito da necessidade do povo romper com a rebeldia e o pecado, embaraços hereditários, que vinham destruindo a Israel já havia muito tempo.
Desde a época de Adão, o homem vem sendo marcado pelo "homicida” e "inimigo" de nossas vidas, através do pecado que de geração em geração tem sido ampliado, criando embaraços que impedem o crescimento e a prosperidade do homem.
Muitos têm sido derrotados por deformações hereditárias, maldições familiares e espíritos familiares que, habilitados nos levam a tomar atitudes erradas, entram, roubam e destroem.
Isaías nos chama a atenção a respeito do porquê que o povo tinha tantas marcas e feridas.  É que não deixaram o óleo limpar a casca que cobria a ferida, não deixaram  amolecê-la, para que toda a sujeira contida na parte interna da ferida fosse limpa.
O óleo representa a unção, que é a manifestação do poder do Espírito Santo que nos limpa, nos purifica de toda a sujeira interior. Sujeira essa que quer roubar o nosso futuro.
Muitas vezes deixamos remontar sobre nós as mesmas derrotas que viveram os nossos antepassados.
TEM QUE MORRER UZIAS, PARA QUE A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTE.
Isaías - 6:1 –  No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a Sua Glória enchia o templo.
No período em que Isaías falou que era necessário limpar com o óleo as feridas, reinava o rei Uzias. Esse rei, ungido de Deus, era descendente do rei David, mas ao invés de ter as qualidades desse rei, ele tinha as deformações do seu pai o rei Amazias.
Amazias fora um rei muito zeloso, é muito capaz, porém tinha uma deformação muito grande, não sabia conviver com a grandeza, com muita prosperidade e sucesso.   Um dia após derrotar os edomitas, sem o auxílio de ninguém, deixou a soberba dominar seu coração, se corrompeu e tomou para si os deuses de Edom, assim se afastando do Deus verdadeiro. Desprezou, ainda, os homens de Deus, os profetas, sofrendo assim grande derrota na sua vida. II Crônicas - 25:14 a 16
Da mesma forma o rei Uzias, seu filho, também tinha essa deformação hereditária, pois não sabendo conviver com a prosperidade e o crescimento, se deixou levar pela soberba.  Quando fortalecido transgrediu contra a o Senhor, entrou no templo, e quis queimar incenso no altar. Os sacerdotes não permitiram essa transgressão e Uzias os desprezou, vindo assim a se tornar leproso, ficando isolado, e não podendo usufruir tudo o que conquistara. II Crônicas - 26:15-21.
Se não untarmos e limparmos as feridas com óleo, então elas podem se tornar "lepras", isso é, se tornam feridas maiores e que se alastram, cobrindo o nosso ser espiritual, fazendo com que nos afastemos da presença de Deus.
Se não formos prudentes, tendo o óleo, o Azeite, como as virgens sábias, não poderemos desfrutar das Bênçãos que o Noivo tem preparado para nós.
AS CINCO VIRGENS PRUDENTES E AS VIRGENS NÉCIAS.
A cinco virgens néscias representam aqueles que receberam o óleo, a unção sobre suas cabeças e não as valorizaram, não a mantiveram, não preservaram, não há valorizaram veio e assim não puderam usufruir da extensão da Glória de Deus.
AS VIRGENS NÉCIAS.
SÃO CINCO UNGIDOS DE DEUS QUE NÃO PERMITIRAM A MANIFESTAÇÃO PLENA DO ÓLEO, DA UNÇÃO.
1º Saul, o complexado, que não permitiu que o profeta interferisse na sua vida espiritual, e perdeu a sua constituição.
2º Eli, o omisso, que não tratou as deformações de seus filhos e perdeu o sacerdócio eterno.
3º Acabe, o acomodado, que se vendeu ao espírito de Jezabel, perdendo o seu reinado.
4º Jeroboão, o tímido, que não se abriu ao Governo de Deus e de perdeu seu reinado para Baal.
5º Judas, o traidor, que trocou o apostolado por trinta moedas de prata.
Para cada um destes homens, (virgens néscias) Deus colocou um UNGIDO prudente no seu lugar.
No lugar de Saul Deus colocou Davi.
No lugar dos filhos de Eli, Deus usou o filho de Ana, Samuel.
No lugar do rei Acabe, Deus colocou o rei Jeú.
No lugar do rei Jeroboão, Deus colocou o rei Josias.
No lugar de Judas, Jesus colocou o apóstolo Paulo.
Quando nos abrimos e deixamos o Espírito Santo agir nas nossas deformações, colocando óleo nas feridas, nas deformações, vivemos o que viveram as cinco virgens prudentes, vivemos tempos de festa e de comunhão profunda com Jesus. As virgens sábias, prudentes, tinham uma reserva de óleo, e quando precisaram dEle, Ele estava ali para manter a unção no momento difícil.
QUANDO NOS ABRIMOS PARA QUE O ÓLEO NOS CURE:       
Em 1º lugar, somos como Davi deixamos o Espírito do Senhor se apossar de nós e vencemos nossas limitações.
I Samuel - 16:13 – Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.
Em 2º lugar, somos como Ana entregamos nossos filhos ao trato do Senhor, e eles se tornam " Samuéis ".
I Samuel - 1:20,28 – 20- E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR. 28- Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.
Em 3º lugar, somos como Jeú, não nos vendemos aos espíritos de prostituição e vencemos Jezabel.
II Reis - 9:30,32,33 – 30- Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela. 32- E levantou ele o rosto para a janela e disse: Quem é comigo? Quem? E dois ou três eunucos olharam para ele. 33- Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou.
Em 4º lugar, somos como Josias não nos intimidamos com os soberbos, e destruimos o altar de Baal.
I Reis - 13:2-4 – 2- E ele clamou contra o altar por ordem do SENHOR, e disse: Altar, altar! Assim diz o SENHOR: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti. 3- E deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o SENHOR falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará. 4- Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a sua mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! Mas a sua mão, que estendera contra ele, se secou, e não podia tornar a trazê-la a si.
Em 5º lugar, somos como Jesus, vamos até as últimas conseqüências pelo mover apostólico, salvando vidas.
João - 13:1,5,18 – 1- Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. 5- Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido. 18- Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
Amados irmãos, está na hora de tomarmos uma posição quanto ás maldições familiares que trazemos conosco e que precisam ser curadas através da unção do ESPIRITO SANTO em nossas vidas.
Existem muitas famílias sendo destruída a gerações, o avo se separou o pai os filhos e agora os netos.
O Tataravô era alcoólatra, o avo também, o pai, o filho, até onde vai seguir esta linhagem de destruição.
A igreja tem que exercer o papel que foi confiado a ela pelo SENHOR, de trazer libertação aos cativos, dar vista aos cegos, apregoar o ano aceitável do SENHOR, não podemos aceitar que o inimigo continue destruindo famílias, sonhos, ideais.
A UNÇÂO pode mudar tudo isso, temos exemplos de homens de DEUS que venceram as maldições hereditária em suas vidas através da unção.
Se esta Palavra esta lhe trazendo lembranças de situações anteriores, esta lhe incomodando de alguma forma procure ajuda, lute pra quebrar isso na sua vida, na vida de seus filhos, na sua descendência.
A igreja esta ai pra ocupar os espaços e derramar a unção do SENHOR sobre você trazendo libertação e cura em nome de JESUS.
Procure seu pastor, seu líder, seu discipulador, peça ajuda e seja feliz em nome de JESUS, se você não faz parte de uma igreja, procure uma e se entregue ao AMOR de JESUS e será salva tu e a tua casa.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .