MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


VIVENDO A PACIÊNCIA
A paciência é o exercício da fé. Num mundo imediatista como o nosso, ser paciente, às vezes, é sinônimo de preguiça, de incompetência, descrendo até de um adágio popular que diz que “quem espera sempre alcança”, substituindo-o por outro de fundo jocoso, mas que retrata muito bem a pressa que se tem de se fazerem as coisas: “quem espera ou chega atrasado ou nunca chega”.
Pessoas na Bíblia que exerceram a paciência:
·        SENHOR JESUSJoão-2:4. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
·        , Jó-1:21 - e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.
·        ABRAÃO, Hebreus-6:15 - E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa.
Romanos 4:18-21;15:4 – 18- O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência; 19- e sem se enfraquecer na fé, considerou o seu próprio corpo já amortecido (pois tinha quase cem anos), e o amortecimento do ventre de Sara; 20- Contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, 21- e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer. 15:4- Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança.
O inicio do século XX nos tem viciado em automatismo. Na Bíblia, entretanto, o imediatismo não é a regra. Normalmente, os grandes heróis da fé, no passado, tiveram que desenvolver imensa paciência até obterem as promessas. Vejamos:
A PACIÊNCIA DE ABRAÃO.
Não há idade para ser desafiado. Abraão começou a ouvir a voz de DEUS com 75 anos (Gênesis-12:4).
A demora de DEUS em cumprir a promessa. Depois de 11 anos, a esposa de Abraão, Sara, perdeu a paciência e encomendou um filho à sua serva. Mas, Abraão continuava esperando. Há quanto tempo você tem orado por um determinado assunto?
Quando Abraão estava com 100 anos, veio o filho prometido. Você acha que 25 anos é um bom tempo para se esperar uma promessa?
Do nascimento de Isaque ao Monte Moriá foram 14 anos; ao todo foi um empreendimento de 39 anos de esperança, de lutas, para, no final, DEUS pedir o “sacrifico”, de Isaque.
Imagine-se com um projeto de 39 anos e, de repente, DEUS pede que você abra mão dele.
A PACIÊNCIA DE ISAQUE.
·        Esperou a concepção de um filho por 20 anos (Gênesis-25:20-26).
·        Esperou o filho voltar para casa por 20 anos (Gênesis-31:41).
·        Esperou a conciliação dos filhos por 20 anos (Gênesis-31:41).
·        HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ ESPERA AS PROMESSAS DE DEUS?
·        HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ ESPERA POR UMA RESPOSTA AO SEU PEDIDO?
A PACIÊNCIA DE JACÓ.
·        Aos 71 anos ainda estava solteiro.
·        Namorou um mês e ficou noivo 7 anos.
·        Casou com a mulher errada e trabalhou mais 7 anos por sua amada.
·        Esperou 20 anos que a ira de seu irmão Esaú se abrandasse.
·        Ficou, 20 anos sem José que era o filho mais querido.
Jacó nos ensina que era paciente na sua maneira de amar e que o amor precisa de um investimento sério e comprometido.
Ele nos ensina que não devemos desistir da reconciliação. E também que devemos esperar pela benção, mesmo quando as circunstancias são negativas e contrarias.
Devemos pedir a DEUS um coração paciente e perseverante, sabendo que DEUS tem o seu tempo para realizar em nós Sua vontade.
Esta semana mal começou, mas alguns irmãos me pediram para orar por suas vidas, por varias áreas, pois a maioria se dizia cansada, desestimulada, fraca de tanto esperar.
As vezes eu olho pra minha própria vida e vejo quantos sonhos ficaram no passado, quantos projetos eu tive que deixar pra depois, quantas tentativas de ser feliz e lutando sempre pra alcançar a tal felicidade.
Mas quando eu vejo a paciência e a fé de nossos antecessores eu vejo que eu também sou mais um imediatista, que faço parte deste século e quero receber hoje o que não estou preparado para receber.
Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. (Eclesiastes-3:1).
EU QUERO DIZER A VOCÊ MEU AMADO (A), QUE DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ NEM DE SEUS SONHOS MAIS INTIMOS, APENAS AINDA NÃO CHEGOU A HORA DE VOCÊ RECEBELOS.
Deixei muitos sonhos, projetos, tentativas para traz, mas realizei muitos outros também, e quando menos esperava lá estava eu recebendo de DEUS um presente, algo que eu havia desejado muito, mas acabei esquecendo no tempo, mas DEUS não se esqueceu e quando eu estava pronto ELE me entregou e me fez muito feliz.
Muito mais feliz, pois agora já estava maduro para aproveitar muito mais ainda a benção que se tivesse recebido quando eu queria.
DEUS SABE DO QUE VOCÊ PRECISA, E NO SEU TEMPO VOCÊ RECEBERÁ E COM CERTEZA VAI SABER SABORIAR COM MUITO AMOR E CARINHO TUDO QUE DEUS JÁ TEM PREPARADO PARA SUA VIDA EM NOME DE JESUS.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .