MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog



NO AMOR EXISTEM LEIS?
Mateus 5:43-48 – 43- Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. 44- Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 45- para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. 46- Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? 47- E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? 48- Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.
Amados quando conhecemos a JESUS, nos deparamos com a lei do AMOR. Esta é uma lei que não tem muita lógica, mas que é motivada à misericórdia e compaixão. Até então, nossa tendência era apelara para a justiça: “eu amo a quem me ama, e odeio a quem me odeia”.
Porém JESUS tem uma nova proposta para você hoje.
QUAL A ATITUDE DE UMA PESSOA SEM DEUS? (V43) - Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
Ø Amar ao próximo para o mundo é amar: filhos, amigos, parentes. Até  os grandes crápulas têm amor pela mãe ou por um filho.
Ø Odiar o inimigo: È instintivo. È um reflexo natural do velho homem e relação a um sentimento de hostilidade explicita.
ATITUDES DE UM SERVO DE DEUS (V.44) Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.
Jesus esta dizendo que Cristianismo é para homens transformados da sua condição natural para o desafio do Espírito.
Ø “Amai a vossos inimigos”: é amar aqueles que nos tratam mal, que nos ferem, que magoam, pelos quais sentimos antipatia e que nos ferem. Este não é um amor palpitante; é um exercício em desejar e fazer o bem.
Ø “orai pelos que voz perseguem”: pode ser um sócio, a amante do seu marido, o chefe, etc.
QUAL O PROPÓSITO DAS NOSSAS ATITUDES? (v. 45-47) para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo?
Ø O caráter misericordioso de Deus: Ele faz vir chuva sobre os maus e os bons, não  escolhendo apenas os bons para, sobre estes derramar a Sua Graça.
Ø O cristianinsmo tem que apresentar um estilo superior de vida no trato com as pessoas: Tratar bem as pessoas não deve ser uma caracterista restrita aos cristãos, mas uma atitude típica de gente bem educada. O cristão tem que ir além.
QUAIS OS RESULTADOS DAS NOSSAS ATITUDES (V.48) Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.
Ø Desenvolver o caráter cristão: Estas atitudes trabalham a nosso favor, no nosso caráter, nos desafiando, cada dia mais, a alcançar uma nova vitória.
Amados este texto é e deve ser um desafio a cada um de nós. Deus esta querendo aperfeiçoar o seu o meu o nosso caráter através do seu trato com seus inimigos.
Assuma este compromisso, começando com uma atitude de fé e de oração e amor para com todos aqueles que por alguma razão te persegue.
SALMOS 143:10 – “ENSINA-ME A FAZER A TUA VONTADE, POIS TU ÉS O MEU DEUS”
Um homem sonhou que, ao morrer, foi levado pelos anjos a um belo templo. Durante muito tempo ele ficou admirando o esplendor daquele local.
Foi então que, de repente, percebeu que faltava uma pedra para completar a construção. Toda a obra estava concluída com exceção do espaço correspondente a uma pedra.
Dirigindo-se aos anjos, perguntou:
“Porque está faltando uma pedra no templo?”
Um dos anjos respondeu:
Este é o seu material. “Você ficou o tempo todo tentando fazer coisas grandiosas e nunca terminou nenhuma delas, deixando, assim, de enviar a sua parte na construção do templo”.
Ele ficou muito surpreso e, naquele i9nstante, acordou. Resolveu que daquele dia em diante, seria fiel a DEUS nas pequenas coisas.
Como o personagem desta ilustração, temos a mania de achar que só as grandes iniciativas e os grandes projetos têm valor diante dos homens.
Queremos ser notados como grandes empreendedores e autores de façanhas que nos proporcionem destaque e notoriedade.
Temos levado este mesmo sentimento para o nosso lar, nossas igrejas. Muitos querem estar diante dos holofotes. Não nos contentando com os cargos menores.
Quando agimos assim sem humildade e submissão, acabamos recebendo o galardão aqui mesmo na terra e nos tornamos devedores diante do Senhor, fazemos com que as nossas construções nos céus fiquem incompletas.
A maior obra que podemos fazer para Deus é aquela que Ele determinou que fizéssemos, mesmo sendo ela bem pequenina.
DEUS TE ABENÇOE... 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .