MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


TRAZENDO A DERROTA DOS QUE TE AMALDIÇOARAM
Gênesis 12.3 “3- Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
Numeros 22.1 “1Tendo partido os filhos de Israel, acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão, na altura de Jericó. 2Viu, pois, Balaque, filho de Zipor, tudo o que Israel fizera aos amorreus; 3Moabe teve grande medo deste povo, porque era muito; e andava angustiado por causa dos filhos de Israel; 4pelo que Moabe disse aos anciãos dos midianitas: Agora, lamberá esta multidão tudo quando houver ao redor de nós, como o boi lambe a erva do campo. Balaque, filho de Zipor, naquele tempo, era rei dos moabitas. 5Enviou ele mensageiros a Balaão, filho de Beor, a Petor, que está junto ao rio Eufrates, na terra dos filhos do seu povo, a chamá-lo, dizendo: Eis que um povo saiu do Egito, cobre a face da terra e está morando defronte de mim. 6Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois é mais poderoso do que eu; para ver se o poderei ferir e lançar fora da terra, porque sei que a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares será amaldiçoado. 7Então, foram-se os anciãos dos moabitas e os anciãos dos midianitas, levando consigo o preço dos encantamentos; e chegaram a Balaão e lhe referiram as palavras de Balaque. 8Balaão lhes disse: Ficai aqui esta noite, e vos trarei a resposta, como o Senhor me falar; então, os príncipes dos moabitas ficaram com Balaão. 9Veio Deus a Balaão e disse: Quem são estes homens contigo? 10Respondeu Balaão a Deus: Balaque, rei dos moabitas, filho de Zipor, os enviou para que me dissessem: 11Eis que o povo que saiu do Egito cobre a face da terra; vem, agora, amaldiçoa-mo; talvez eu possa combatê-lo e lançá-lo fora. 12Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás o povo; porque é povo abençoado


O que significa maldição?  No dicionário: ação ou efeito de amaldiçoar ou maldizer, de expressar, por meio de palavras ou ações, que refletem ódio, cólera, aversão ou reprovação, o desejo de que algo ruim aconteça a (alguém ou algo).
Origem da maldição está na ganância do homem, na religiosidade, na prostituição de valores (povo moabita nasceu da relação incestuosa entre Ló e sua filha – Gn 19.36-37) e principalmente do medo do inimigo que se vê intimidade diante de um ungido.
Essa é a grande verdade, o diabo teme um servo de Deus cheio da unção porque ele sabe que não existe possibilidade de resistir ao poder de Deus. Então o que ele faz? Procura encontrar um caminho alternativo para nos tentar nos prejudicar e faz isso através das maldições. E vemos diversos tipos de maldições: hereditárias, inveja, obras de macumbaria e feitiçaria, palavras lançadas, sentenças proferidas, etc. A grande guerra imposta pelo inimigo não é contra o mundo, pois está em suas mãos, e sim contra a Igreja, seu objetivo é tentar tirar as pessoas da cobertura apostólica para destruí-las.
Balaque rei dos moabitas movido por medo e intimidação contrata um profeta chamado Balaão com objetivo de tentar amaldiçoar aos israelitas que estavam próximos ao seu território, e vemos que Balaão ao invés de amaldiçoar foi obrigado por Deus a abençoar por três vezes. Isso porque aquele povo carregava a promessa de Abraão feita por um Deus que nunca falha, se esquece, ou se arrepende de suas promessas.
Sempre a promessa de Deus será mais forte que a maldição de satanás!
Numeros 24.9-10 “9- Este abaixou-se, deitou-se como leão e como leoa; quem o despertará? Benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem. 10- Então, a ira de Balaque se acendeu contra Balaão, e bateu ele as suas palmas. Disse Balaque a Balaão: Chamei-te para amaldiçoares os meus inimigos; porém, agora, já três vezes, somente os abençoaste.”
COMO VENCEMOS AQUELES QUE QUEREM NOS AMALDIÇOAR:
1º) PELA PRÁTICA DA OBEDIÊNCIA A DEUS.
Deuteronomio 28.1 “1Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. 2Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:;  7O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.”
Gênesis 12.4 “4Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã”
Vemos que a promessa é que a nossa obediência a Deus nos livra das maldições e investidas de satanás. Abraão só pode viver a promessa de ser bendito porque se dispôs em obedecer ao Senhor. Ser obediente e submisso gera no mundo espiritual anticorpos que vão me proteger dos ataques do inimigo. Por isso não questione a Deus, ou resista ao seu envio, estruture sua vida espiritual de maneira consistente, não seja vencido pela rebeldia.
2º) PELO PODER DA FÉ.
Efésios  6.16  “16embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.”
Nossa fé é como um escudo que nos livra das sentenças e maldições do diabo. Precisamos exercitar o poder da fé, pois se alguém recebe uma maldição sem a força da fé acaba acolhendo em seu coração a semente da destruição. Mas a fé me faz resistir e invalidar toda e qualquer maldição do inimigo, pois a vitória que vence o mundo é nossa fé. Demonstramos nossa fé com atitudes assim como Mordecai e Ester que tinham uma sentença, mas o jejum e oração aliado a posicionamentos transformaram o pur em purim. Ester 8.16
3º) pela autoridade de cristo, pela oferta do cordeiro de deus.
Matteus 12.22-24 “Então, lhe trouxeram um endemoninhado, cego e mudo; e ele o curou, passando o mudo a falar e a ver. E toda a multidão se admirava e dizia: É este, porventura, o Filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam: Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios”
Os fariseus não entendiam como Jesus tinha tamanha autoridade e tinham inveja de Cristo e queriam lançar sobre Ele palavras pesadas de maldições acusando-o de expulsar demônios pelo poder de belzebu. Jesus tinha total soberania sobre todas essas situações, porque sua trajetória acontecia debaixo de um envio de Deus, era de vitórias. Ninguém pode intentar acusação contra os eleitos de Deus, somos revestidos da autoridade de Jesus Cristo.
4º) pela força do leão da tribo de judá.
Oséias 5. 14 “Porque para Efraim serei como um leão e como um leãozinho, para a casa de Judá; eu, eu mesmo, os despedaçarei e ir-me-ei embora; arrebatá-los-ei, e não haverá quem os livre.”
 QUANDO VIVO ESTA VITÓRIA:
·        SOU JUSTIFICADO PELAS PROMESSAS DO SENHOR, e então abençoado;
·        PELA MINHA FIDELIDADE a deus, O SENHOR PELEJArá E VENCErá MINHAS GUERRAS; 
·        nenhuma maldição prosperará nos meus caminhos; Pv 26.2 
·        as maldições se transformarão em bênçãos 
·        os malditos darão conta do que intentarem fazer contra mim
CONCLUSÃO E CHAMAMENTO:
Gálatas  3.13-14  “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .