MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


ELE ACREDITA EM VOCÊ
Estou convencido que razão da maioria das pessoas não são mais usadas por Deus é por que elas não acreditam em si mesmos mais do que elas devem, ou seja,  elas acreditam muito pouco em si pois tem sido enganadas pelo maligno.
Porque que muitas vezes nós acreditamos muito pouco em nós mesmos?
È por que nós não sabemos o tanto que Deus acredita em nós, é interessante pois a Bíblia fala que nós deveríamos amar o próximo como a nós mesmos, por que muitas vezes as pessoas não amam o seu próximo como se deve, por que ela nem se ama.
Quando podemos entender o nosso real valor na presença de Deus? È quando nós recebemos o seu amor para conosco, a Bíblia fala que nós o amamos por que Ele nos amou primeiro, por isso quando nós acreditamos o tanto que Ele acredita em nós, o tanto que ele nos ama então não é uma tarefa difícil discipular pessoas e ser discipulado envolver-se na grande comissão.
Esta mensagem foi ministrada no ultimo dia da conferencia mais de Deus e o tema desta CONSUMIDOS PELO CHAMADO.
Na realidade nós cremos que todo cristão tem chamado para a obra de Deus, cada um do seu jeito, nem todos são chamados para a obra em tempo integral, porém não financiados por tempo integral. Independente de qual seja a tua profissão você deve exercê-la.
È importante que nós tenhamos discernimento que estamos nesta terra com um propósito definido de cumprir o chamado e Deus para nossa vida. Nós não vivemos mais para nós mesmos, nós vivemos para Deus então seja La qual for a sua profissão isso é só um instrumento que deus quer usar para cumprir algo muito maior, mais sublime  que são os propósitos Dele para sua vida e para a terra.
A palavra diz que Jesus antes Dele subir ao céu Ele deixou a grande comissão Ide e fazei discípulos de todas as nações, este chamado não é só para alguns não é para todos.
Muitos vão exercer isso La dentro do seu local de trabalho, outros podem ser chamado para o trabalho missionário pelo mundo, ou ser um pastor aqui no Ceara, porém o importante não se ela vai ser um pastor, missionário ou se ela vai continuar no seu emprego o importante é que ela esteja cumprindo o seu chamado.
QUAL É O CHAMADO DE DEUS?
Ide e fazei discípulos de todas as nações, agora como cumprir este chamado?
Especificamente na direção que o Senhor tem para a sua vida, na medida que você vai crescendo na intimidade com Deus você vai ouvindo a vos de Deus para saber exatamente qual é este chamado.
Quando começamos a estudar o princípio bíblico do discipulado ficamos muito encantados, em Israel é vendido uma estatua do rei Davi com uma ovelha no ombro, cuidando dela que é símbolo do pastor.
La também tem outro símbolo é o de um rabino com seu discípulo e ele estava La com os rolos das escrituras abertas e Lee ensinando a seu discípulo a Palavra de Deus. Foi ai que tudo começou este é verdadeiramente o símbolo do discipulado.
Até então todo só tinham em mente o Ide e fazei convertidos, mas ultimamente parece que a ficha esta caindo por que Jesus nunca disse isso, Ide por todo mundo e fazei convertidos. Mas sim ir e fazer discípulos.
E esta revolução do discipulado um a um que Deus tem usado para a glória do Senhor Jesus, a igreja da Paz como um dos instrumentos desta restauração bíblica na vida dos irmãos tem causado uma revolução que muitos nem imaginam ao redor do mundo todos estão procurando isso.
Em novembro Pr. Habe a e Pra. Andréia estarão indo para o maior pais mulçumano do mundo, La tem uma igreja evangélica com 20.00 pessoas que querem implantar La o discipulado um a um com a visão do MDA.
Ao redor do mundo as pessoas estão interessadas por esta visão por isso é importante nós entendermos as raízes desta visão e sabe qual a raiz desta visão?
É QUE ELE ACREDITA EM VOCÊ, diga isso para os eu irmão.
Todas as raízes se concentram nesta frase diga ELE ACREDITA EM MIM. Vire para o seu visinho de um sorriso e diga Ele acredita em você...
Vamos então estudar as raízes aqui: Quando uma criança hebréia estava sendo criada La entre os rabinos já havia discutiam para saber em que idade ela deveria ser treinada. Alguns achavam importante que já nos primeiros anos ela fica se com os pais e realmente é muito importante que as crianças fiquem no inicio com os pais, principalmente nos dias de hoje onde a vida esta extremamente corrida e os pais passam cada vez menos tempo com as crianças.
Hoje já se encontra escolas para crianças a partir de sete meses de idade, entendemos que as vezes tanto o pai como a mãe tem que trabalhar mas temos que encorajar as famílias ainda que vivendo com um orçamento um pouco menor um dos cônjuge passe mais tempo com seus filhos estar juntos, investindo, discipulando seus filhos os judeus entendiam isso.
Por isso os rabinos não aceitavam as crianças antes dos eis anos de idade para o treinamento, que treinamento era este. Era o treinamento na Tora! Que são os cinco primeiros livros do velho testamento que nós o penta teu. Era a base que todo cristão deve acreditar que Moises no monte de Deus recebeu a Palavra.
Os judeus crêem que Deus falou a Moises e Moises escreveu ou seja vieram diretamente de Deus. Eles acreditavam que não existia uma educação melhor do que as Palavras que vieram diretamente da boca de Deus. Assim as crianças hebréias aprendiam dos 6 até os 10 anos e isso acontecia na sinagoga local cada cidade tinha a sua e pelo rabino local.
Amados naquela época não havia a Bíblia a imprensa foi criada 1400 anos depois a Bíblia deles era o velho testamento e a parte mais importante era a Tora. Dentro de cada sinagoga havia a arca da tora cada uma tinha a sua, onde se guardava os rolos das Sagradas escrituras.
E La o rabino que era o homem mais respeitado da cidade começava a investir nas crianças entre seis e dez anos de idade, agora quando chegavam aos de anos em geral todas elas já sabiam de cor de Gênesis a Deuteronômio.
Este primeiro estágio de educação era chamado casa do livro, depois elas iriam voltar para casa e estudar com os pais caso eles fossem instruídos nas escrituras sagradas. E a passar a tradição moral dos hebreus os princípios da Palavra de Deus e o restante da Bíblia sagrada para os seus filhos.
Enquanto os pais continuavam fazendo isso como se fossem cultos domésticos em coinonia, ao levantar ao comer eles também ensinavam aos seus filhos a sua profissão ou seja ensinava o mesma profissão que ele exercia.
Porém os melhores alunos podiam ir para o segundo estágio a maioria já ficava em casa e continuavam dali em diante. Este segundo estagio era para os alunos que se destacavam que era chamada de casa de aprender que ai já era para os alunos de 10 a 14 anos, e estes aprendiam todo o restante da Bíblia dos judeus que era o velho testamento de cor de Gênesis até Malaquias.
Mas era muito mais do que só aprender de cor nestes anos eles aprendiam também como os rabinos entendiam e interpretavam todos os textos aprendiam a discutir sobre estes textos a como dialogar sobre cada texto, para você ter uma idéia os rabinos não respondiam as perguntas, quando os alunos faziam uma pergunta os rabinos respondiam com outra pergunta você pode ver como Jesus já tinha este costume pois já tinha aprendido na escola e Ele fazia isso quando estudamos os textos vemos claramente.
São varias as passagens que vemos Jesus respondendo alguma pergunta com outra pergunta, por que é assim que foram instruídos todos os sábios e rabinos já instruíam assim para você aprender mesmo não adianta a criança só decorar não tem que ser feita perguntas profundas.
Jesus aos 12 anos já participava deste segundo estagio lembrem de que quando os pais de Jesus deram por conta dele  já estavam a três dias de viagem voltaram para procurá-lo e ele estava na sinagoga discutindo com os rabinos.
E quando o encontrou Ele disse vocês não sabiam que eu estaria aqui na casa de meu Pai, e a Palavra diz que todos ficaram maravilhados com as respostas que Ele dava e com as perguntas que Jesus estava fazendo aos rabinos em Jerusalém ali se encontrava os mais conhecedores  e importantes de todos.
Agora o terceiro estagio era somente para os melhores dos melhores de 14 anos em diante ia para a casa de estudo era para os que se achavam em condições de se tornar um discípulo daqueles rabinos famosos ele ia atrás e dizia que queria ser seu discípulos (Talmidim) ai o rabino começava a investigar a vida daquele adolescente saber das raízes dele fazia uma sabatina d perguntas ele tinha que responder  inúmeras perguntas sobre a tora, sobre a tradição,  sobre até o posicionamento de outros rabinos, perguntava sobre os profetas, sábios, sobre a lei oral, faziam perguntas também sobre a interpretação era um vestibular de altíssimo nível.
Ser Talmidim não era para qualquer um não era ser igual ao rabino, e isso não era para qualquer um. 
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .