MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

GRAÇA E FAVORI
Você está para receber semente spiritual para a transformação de vida.
Deus não quer simplesmente modificar o seu comportamento.
Ele quer transformar a sua vida!!
A GRAÇA não é simplesmente uma doutrina; a graça é uma pessoa: JESUS!!
A  graça é o evangelho do Senhor Jesus
João 1.16-17 – Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. 17- Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.
Gálatas 1.6-9 – 6- Admiro- me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho 7- que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. 8- Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! 9- Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
É claro que eu sou completamente a favor da santidade, mas o segredo de alcançar a santidade não é de pregar a lei!!  Também o segredo de alcançar a santidade não é de pregar contra o pecado!!
Gálatas 2.16 – sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado.
1. A RAZÃO DA LEI
Romanos.3.19-20 – Sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus. 20 Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando- se na obediência à Lei, pois é mediante a Lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.
II Corintios 3.7 – “O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras”  (lei cerimonial vs. lei moral)
A lei diz: “Você não pode isso, você não pode aquilo.”
A GRAÇA diz:  “Eu já cumprí e obedecí tudo para você. Simplismente receba!!”
Ao pé do monte, quando a lei foi dada, (judeus dizem que foi o primeiro pentecoste), 3000 morreram.
Na época da graça no dia de pentecoste: 3000 receberam vida!!!
A lei mata.  A GRAÇA DÁ VIDA!!!!!
2. MAIS PREGANDO A GRAÇA PURA NÃO VAI DAR LICENSA PARA AS PESSOAS PECAREM?
As pessoas já estão pecando sem a licensa!
Pregando a graça vai dar o poder para as pessoas vencerem o pecado!!
Romanos.5.20 – A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,
Romanos 3.8 – Por que não dizer como alguns caluniosamente afirmam que dizemos: “Façamos o mal, para que nos venha o bem”? A condenação dos tais é merecida.
Romanos 6.1-2 – 1 Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? 2 De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
Romanos 5.16-17 – Não se pode comparar a dádiva de Deus com a conseqüência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação. 17 Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.
Você não se tornou pecador por causa das suas ações.  Você também não se tornou justiça por causa das suas ações!!  Quando você era pecador, por fazer algo correto, isso não te fazia justo, pois ningúem se torna a justiça de Deus pelos seus próprios méritos.  Assim também: AGORA QUE VOCÊ É JUSTO, A PRÓPRIA JUSTIÇA DE DEUS, QUANDO VOCÊ PECA, VOCÊ NÃO PERDE A JUSTIÇA DE DEUS!!!!!
UMA TROCA DE PRISÕES:
Romanos 6.18 – Vocês foram libertados do pecado e tornaram- se escravos da justiça.
Romanos 5.6-10 – De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. 7 Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. 8 Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
9 Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! 10 Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
3. MORREMOS PARA A LEI
Romanos 7.1-6 – Meus irmãos, falo a vocês como a pessoas que conhecem a lei. Acaso vocês não sabem que a lei tem autoridade sobre alguém apenas enquanto ele vive? 2 Por exemplo, pela lei a mulher casada está ligada a seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer, ela estará livre da lei do casamento. 3 Por isso, se ela se casar com outro homem enquanto seu marido ainda estiver vivo, será considerada adúltera. Mas se o marido morrer, ela estará livre daquela lei, e mesmo que venha a se casar com outro homem, não será adúltera.
4 Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. 5 Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte. 6 Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da Lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da Lei escrita.
Romanos 8.33-34 – Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8.31-32 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Hebreus 10.14 – porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.
4. NÃO HÁ CONDENAÇÃO
Gálatas 3.13 – Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.
Romanos 8.1 – 1 Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
“Eu também não te condeno. Vai e não peque mais.”
A REVELAÇÃO DO “EU TAMBÉM NÃO TE CONDENO É A REVELAÇÃO DA GRAÇA QUE GERA O PODER PARA NÃO PECAR MAIS!!!! (Não é o contrário!!)
5. PORQUE QUE MUITOS NÃO ESTÃO RECEBENDO AS BENÇÃOS DE ABRAÃO?
Romanos 4.13 – Não foi mediante a Lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé.
Você recebe a benção pela fé primeiro, e depois você vai obedecer.
Temos pregado a lei de uma forma sutil.
Lei: Tem que perdoar, para poder ser perdoado.
Graça: Perdoai assim como Deus em Cristo Jesus já te perdoôu.
Lei: Tem que dar para receber
Graça: Ele já te fez rico em Cristo. Os cristãos ricos são generosos!!! (Nova identidade> Vc. é Rico em Cristo Salmos 23.1, 2Co. Ele se fez pobre...
Exemplo de Pedro milagre dos peixes primeiro depois o arrependimento!!!  BENÇÃO ANTES DO ARRENPENDIMENTO!!
AS BENÇÃOS DEBAIXO DA GRAÇA TRAZEM O ARREPENDIMENTO!!!
Países mulçumanos: visões de Jesus: vila inteira// 300/1000
Aquí em Fortaleza: duas senhoras!!!!
6. NÃO DESMEREÇA O SANGUE DE JESUS
Joseph Prince pregando sobre as razões porque que as pessoas não são curadas: “Nada errado com Deus. Nada errado com a sua Palavra. Se tem alguma coisa errada é com você.”
Jesus: “Pare de desqualificar o meu povo!!!!
Forma nova: “Nada errado com Deus. Nada errado com a sua Palavra.  PELO SANGUE DE JESUS, NÃO EXISTE NADA DE ERRADO COM VOCÊ!!!!!! RECEBA A CURA!!!!!!!!”
Um casal que o bebê morreu em Singapura:  “profeta” Tem pecado em sua vida.  (Min. quíntuplo)
Leproso: Se quiserdes, podes me curar: Jesus tocou: eu quero.
Na lei: não pode tocar. Você vai pegar a lepra....
Na graça: O leproso pega o que Jesus tem: cura, transformação!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .