MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

Ter a capacidade de superação
I Samoel 18.23-29 “Assim os servos de Saul falaram todas estas palavras aos ouvidos de Davi. Então disse Davi: Parece-vos pouca coisa ser genro do rei, sendo eu homem pobre e de condição humilde? E os servos de Saul lhe anunciaram isto, dizendo: Assim e assim falou Davi. Então disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não deseja dote, senão cem prepúcios de filisteus, para que seja vingado dos seus inimigos. Porquanto Saul tentava fazer Davi cair pela mão dos filisteus. Tendo os servos de Saul anunciado estas palavras a Davi, pareceu bem aos seus olhos tornar-se genro do rei. Ora, ainda os dias não se haviam cumprido, quando Davi se levantou, partiu com os seus homens, e matou dentre os filisteus duzentos homens; e Davi trouxe os prepúcios deles, e os entregou, bem contados, ao rei, para que fosse seu genro. Então Saul lhe deu por mulher sua filha Mical. Mas quando Saul viu e compreendeu que o Senhor era com Davi e que todo o Israel o amava, temeu muito mais a Davi; e Saul se tornava cada vez mais seu inimigo.”
Se existe uma coisa que o Diabo não suporta é o sucesso de um profissional ungido por Deus. E é aí que Satanás levanta inimigos, para que não possamos provar o nosso valor. Nesse momento, precisamos estar precavidos e atentos, pois em meio ao sucesso, existem armadilhas do Inferno para impedir o nosso avanço e a nossa caminhada – afinal, esse é o papel de Satanás - João 10.10.
Ainda que o Diabo tente nos destruir, nós temos o livramento do Senhor – Salmo 91
Outra dificuldade é quando chegamos próximos ao sucesso, e fica faltando apenas um pouco para atingirmos o nosso objetivo. Aí, parece que a frustração é maior. Pensamos então “Ah, se eu tivesse realizado mais um pouco...” Saiba que em todas as situações, para te livrar dos teus inimigos, para te levar além, Deus tem para nós a orientação necessária para superarmos todo e qualquer obstáculo.
No texto acima, Saul se levanta para tentar destruir a Davi, pois ele, Saul, era totalmente covarde e temia os filisteus. Entretanto Davi era totalmente corajoso e não temeu o desafio que lhe fora lançado.
Assim também nós devemos ser: não devemos temer ou ter limitadores, mas devemos ter um sentimento e disposição de passarmos todo e qualquer limite.
O nosso erro é que exatamente no momento em que recebemos um desafio, nós já matamos todas as possibilidades de alcançá-lo, pois desistimos antes de realizar, não nos achamos capazes,  assim como foi com Gideão. Mas não podemos nos esquecer que quando Deus permite um desafio em nossas vidas, também já nos envia  livramento e vitória.
Aprenda um princípio espiritual – guerra não se vence chorando. Guerra se vence com superação.
Como SATANÁS TENTA ROUBAR NOSSO PODER DE SUPERAÇÃO, NOS FAZENDO DESANIMAR - I Reis 19.1-4 – 1- Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara à espada todos os profetas. 2-Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles. 3- Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço. 4- Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
1.     Colocando-nos sob o jugo da ameaça;
2.     Trazendo o sentimento da depressão;
3.     Quebrando a nossa ligação com colaboradores (deixou o seu moço);
4.     Paralisando a nossa caminhada;
5.     Fazendo-nos fugir dos nossos desafios;
Declare: “Eu não aceito as acusações do inimigo. Não aceito as afrontas do inimigo. Não posso ficar apenas num lugar contemplativo, mas tenho que ir pra cima e realizar. Eu vou interagir com o problema, com capacidade de superá-lo.”
PARA RECEBERMOS ESSE PODER DE SUPERAÇÃO É PRECISO:
1. SUPERAR AS NOSSAS DEPRESSÕES
Deus te chamou para você andar com o “gás cheio” como Davi e não com o pneu murcho, como Elias. Ele por um tempo, se permitiu deprimir, mas quando recebeu a palavra do anjo enviado pelo Senhor, foi à luta, para viver aquilo que Deus tinha para ele. Uma coisa é eu passar por um momento. Outra, é me submeter a ele. Não despreze a tua caminhada com Deus e tudo o que Ele já fez, por conta de apenas uma má notícia – Sl 112.7
2. ENFRENTAR OS PROBLEMAS
Não é prostrado no meio do deserto, debaixo de um zimbro, paralisado, que você vai resolver a tua vida. Ou ainda mesmo, dentro de uma caverna, esperando as coisas acontecerem. Deus queria que Elias enfrentasse a Jezabel, mas ele fugiu e se escondeu, convivendo com suas derrotas, impossibilidades e deformações. Mas Deus o mandou sair de lá, pois tinha muito para realizar através dele e possuía ainda muitas vitórias para acrescer em sua vida. Você sairá como guerreiros e trará os teus duzentos prepúcios.
3. CAMINHAR, PARA REALIZAR
Deus tem para você um suprimento de superação, que vai quebrar toda a paralisia na tua vida. I Rs 19.8 “Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites, até Horebe, o Monte de Deus.” Esse suprimento te levará ao sobrenatural de Deus.
4. NÃO ACEITAR O SENTIMENTO COLETIVO DE DERROTA
Sempre terá um derrotado e pessimista por perto, mas nossas bases não estão nas derrotas, mas sim nas vitórias que já alcançamos no Senhor. Estamos blindamos pelo Espírito Santo de Deus. Numeros 13.27-30 - Josué e Calebe não forma contaminados pelas palavras do outros espias, pois olhavam pela ótica de Deus e não pela visão de gafanhotos. Nós temos em nós o grito de Calebe: “Eia,  vamos e subamos na terra que Deus nos entrega!”
5. JOGAR A REDE MAIS UMA VEZ.
João 21:6-11 - Nós jogaremos a rede mais uma vez, e sob a palavra do Senhor, nós vamos conseguir, pois Sua orientação nos leva a alcançar vitórias. Todo aquele que supera, supera por estar debaixo da palavra Dele. Devemos ser obedientes como foi Pedro, que ao ouvir a voz do Senhor,  lançou as redes.
Declare: Em tudo o que eu aceitei as palavras de Jezabel, em tudo que me intimidei, eu vou prosseguir! Terei sucesso em tudo, não desejarei o que Deus não deseja. Superarei todas as dificuldades. Vai acontecer o que irá me surpreender. Eu sou como Davi, Calebe e Josué. Irei além do que tenho feito! O ano está no início e eu irei realizar e conquistar todos os meus objetivos, sem ignorar o poder de Deus. Em nome de Jesus toda contaminação nas minhas forças pelas palavras, eu  quebro agora e não aceitarei  permanecer em nenhuma caverna. Como Josué e Calebe estarei pronto para subir e conquistar tudo aquilo que o Senhor preparou para mim. Eu sou o profeta da vitória. Podem existir gigantes ou qualquer situação contrária, mas eu tenho a Palavra do Senhor sobre mim. Agirei de acordo com o sentimento que Deus coloca em meu coração. Hoje, o Senhor quebrou da minha vida toda derrota, toda miséria, todo impedimento, toda maldição, em nome de Jesus, amém!”
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .