MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

A GERAÇÃO DE HUR
Êxodo 17:8-13 – 8- Então veio Amaleque, e pelejou contra e Israel em Refidim.  9- Pelo que disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; e amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, tendo na mão a vara de Deus.  10- Fez, pois, Josué como Moisés lhe dissera, e pelejou contra Amaleque; e Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. 11- E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. 12- As mãos de Moisés, porém, ficaram cansadas; por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até o pôr do sol. 13- Assim Josué prostrou a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.
Ø    Hur é mencionado aqui pela primeira vez, sem dizer quem ele é, mas ele se torna importante em ajudar a nação toda a alcançar uma grande vitória.
Ø    A GERAÇÂO DE HUR é a geração do avivamento!
Ø    Estou convencido que são homens e mulheres, jovens, adolecentes e crianças como HUR que serão os instrumentos principais que Deus escolherá para fazer um grande avivamento sobre a terra!
1.  A GERAÇÃO DE HUR É UM EXERCITO DE VOLUNTÁRIOS, Salmos 110:3 - O teu povo apresentar-se-á voluntariamente no dia do teu poder, em trajes santos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade.
Ø    É uma multidão de voluntários...
Ø    Acabou-se os dias dos super stars evangélicos...
Ø    Deus está interessado em pessoas que o servem por amor e não por reconhecimento humano.
Ø    A Geração de HUR trabalha com ALEGRIA para Jesus, trabalham com o maior prazer e com muita paixão.
Ø    É UMA GERAÇÃO APAIXONADA Josué 23:10,11 – 10- um só homem dentre vós persegue a mil, pois o Senhor vosso Deus é quem peleja por vós, como já vos disse. 11- Portanto, cuidai diligentemente de amar ao Senhor vosso Deus.
Ø    Eles trabalham, muitas vezes sem serem notados pelos homens, mas estão fazendo um trabalho tão importante, na realidade um trabalho totalmente INDISPENSAVEL!
Ø    São pessoas que atrás dos bastidores estão: ORANDO – JEJUANDO – NO ACOLHIMENTO – COM A RECEPÇÃO – ARRUMANDOP AS CADEIRAS – COM OS NOVOS CONVERTIDOS – NA LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO – OPS QUE AJUDAM COM AS CRIANÇAS – NA MESA DE SOM DATA SHOW – NA DISTRIBUIÇÃO DOS ENVOLOPES – NA SANTA CEIA.
Ø    Jamais podemos esquecer dos Lideres de CÉLULAS – ANFITRIÕES – são tantos irmãos que trabalham no PRISIO FEMININO – NAS CASAS DE RECUPERAÇÕES, inúmeros ministérios que esta igreja tem.
Ø    ECC com os casais, o EMP. Ministério de ensino, ACAMPAMENTOS – ENCONTROS – MINISTÉRIO DE JOVENS – ADOLECENTES – e PAZ KIDS – VIVER PAZ com os empresários – SURF PAZ com os surfistas, nos NUCLEOS e na OBRA MISSIONÀRIA!
Ø    TODOS FAZEM ISSO COM ALEGRIA E PAIXÃO! Sabe porque? Porque fazem por amor as pessoas e por amor a JESUS! Romanos 12: 10,11 – 10- Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; 11- não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor.
OS VERDADEIROS “HURÓIS” DO REINO DE DEUS!
Ø Jesus era servido por algumas “HUR-RÓINAS” mulheres que serviam Jesus. Marcos 15.
Ø Marcos 11 muito se fala do jumento... e o dono do jumento: “ ! o Senhor precisa dele e logo o devolverá.”!
2.  A GERAÇÃO HUR SERVE NO ANONIMATO
Ø    Muitas vezes não são notados, não são aplaudidos, mas são indispensáveis!
Ø    Fazem um papel vital no corpo de Cristo... muitas vezes os que são elogiados são os Moisés, os Josue´s e os Arões, mas atrás de cada um deles existe um exército de Husss!
3.  A GERAÇÃO HUR ACREDITA NO PODER DA ORAÇÃO
Ø    Eles muitas vezes estão orando quando ninguém está olhando... esses “HUR-ÒIS” estão orando trancado nos seus quartos, na torre de oração, perseverando.
Ø    Muitas vezes  não são lembrados, nem honrados e ninguém os agradece.
Ø    Deixe-me dizer algo muito importante, VOCÊS SÃO ESPECIAIS...
Ø    Talvez seu nome nunca será conhecido ao redor do mundo.
Ø    Mas isso não é o mais importante.
Ø    NO CÈU VOCÊ JÁ É FAMOSO! Aleluia...
A VITÓRIA SÓ É MANIFESTA ATRAVÉS DOS SERVOS DE DEUS QUE CONQUISTAM ESSA VITÓRIA PELOS GUERREIROS ESCONDIDOS NOS SEUS QUARTOS DE ORAÇÃO!!
Ø    Essa igreja não seria coisa alguma se não fosse pelos “HUR – ÒIS”.
Ø    Nós reconhecemos que jamais poderíamos fazer o que fazemos se não fosse pelos HURS!!!
4.  A GERAÇÃO HUR SÃO LEAIS AOS SEUS LIDERES
Ø O EXEMPLO DE Hur em Êxodo 24:14 – tendo dito aos anciãos: Esperai-nos aqui, até que tornemos a vós; eis que Arão e Hur ficam convosco; quem tiver alguma questão, se chegará a eles.
Ø    Um dos maiores segredos da minha vida e ministério é FIDELIDADE.
5.  A GERAÇÃO HUR TEM COMPROMISSO COM A SANTIDADE
Ø A TRADIÇÃO JUDAICA: Ele não concordou que o povo fizesse o bezerro de ouro.
Ø    A pastor esse é o meu problema... Romanos 12:1,2 – 1- Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2- E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
6.  A GERAÇÃO HUR ENTREGA SUA VIDA TOTALMENTE AO SENHOR E A SUA OBRA
Ø    A TRAIÇÃO JUDAICA
Ø    Marcos 8:35-38 – 35- Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á. 36- Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? 37- Ou que diria o homem em troca da sua vida? 38- Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.
7.  A GERAÇÃO HUR GERA GIGANTES EM PREPARAÇÃO A VINDA DO REI.
Ø    Êxodo 31:1-7 – 1- Depois disse o Senhor a Moisés:  2- Eis que eu tenho chamado por nome a Bezaleel, filho de îri, filho de Hur, da tribo de Judá, 3- e o enchi do espírito de Deus, no tocante à sabedoria, ao entendimento, à ciência e a todo ofício, 4- para inventar obras artísticas, e trabalhar em ouro, em prata e em bronze, 5- e em lavramento de pedras para engastar, e em entalhadura de madeira, enfim para trabalhar em todo ofício. 6- E eis que eu tenho designado com ele a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, e tenho dado sabedoria ao coração de todos os homens hábeis, para fazerem tudo o que te hei ordenado, 7- a saber: a tenda da revelação, a arca do testemunho, o propiciatório que estará sobre ela, e todos os móveis da tenda;
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .