MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


DEIXANDO PARA TRÁS O DOMÍNIO DE BABILÔNIA
Gn 11:4-9 e 31 “Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra. Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem, para que um não entenda a linguagem de outro. Destarte, o SENHOR os dispersou dali pela superfície da terra; e cessaram de edificar a cidade. Chamou-se-lhe, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o SENHOR a linguagem de toda a terra e dali o SENHOR os dispersou por toda a superfície dela. 31 Tomou Tera a Abrão, seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; foram até Harã, onde ficaram.”
Gn 10:9-10 “Foi valente caçador diante do SENHOR; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR. O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar”
Ap 17:1,4-6 “Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas, 4 Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. 5 Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. 6 Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto.”
Jr 51:13 “Ó tu que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros! Chegou o teu fim, a medida da tua avareza.”
Babilônia representa o governo humano. Naquele lugar foi construída a torre de Babel, marca da religiosidade e da pretensão humana, que queria criar um deus pessoal, conivente e que aprovasse os seus defeitos e deformações. A religiosidade é potencializada pelas muitas águas, que representam povos, a cultura e os costumes de modo geral. Abraão morava na Babilônia e convivia com isso, mas não há como conviver com Babilônia e com Deus simultaneamente. Havia muitos deuses moldados segundo o desejo do homem.
POR QUE TEMOS QUE DEIXAR O DOMÍNIO DE BABILÔNIA, DA RELIGIOSIDADE?
·        Porque ela representa a exaltação do homem, com aparência de bem.
·        Porque ela é o símbolo do Maior Mal da Palavra de Deus.
·        Porque ela representa o potencializar da rebeldia do homem contra Deus.
·        Porque ela representa a morada de belzebu, o príncipe dos demônios.
·        Porque ela é símbolo da luxúria e da ganância humana.
·        Porque ela é o símbolo do cativeiro espiritual. (falsa segurança, acomodação)
·        Porque ela se põe contra o mover do Espírito, o mover Apostólico. (ir à Igreja só de vez em quando)
·        Porque quer potencializar o pecado oculto. (Como Sodoma e Gomorra)
Jesus resistiu ao diabo no deserto por três vezes, Jesus também resistiu aos fariseus – eles são símbolos de Belzebu e de Babilônia. É necessário, portanto resistir a tudo aquilo que quer dominar a nossa mente e os nossos sentimentos.
Is 47:7-8 “E disseste: Eu serei senhora para sempre! Até agora não tomaste a sério estas coisas, nem te lembraste do seu fim. Ouve isto, pois, tu que és dada a prazeres, que habitas segura, que dizes contigo mesma: Eu só, e além de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos.”
PORQUE PODEMOS DEIXAR BABILÔNIA:
1º) Porque Deus nos ama e nos quer livre de contaminação.
Is 43:14 “Assim diz o SENHOR, o que vos redime, o Santo de Israel: Por amor de vós, enviarei inimigos contra a Babilônia e a todos os de lá farei embarcar como fugitivos, isto é, os caldeus, nos navios com os quais se vangloriavam.”
Dn 1:8 “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.”
2º) Porque o nosso Redentor já pagou o preço do nosso cativeiro.
Is 47:1, 4-5 “1 Desce e assenta-te no pó, ó virgem filha de Babilônia; assenta-te no chão, pois já não há trono, ó filha dos caldeus, porque nunca mais te chamarás a mimosa e delicada. 4 Quanto a nosso Redentor, o SENHOR dos Exércitos é seu nome, o Santo de Israel. 5 Assenta-te calada e entra nas trevas, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada senhora de reinos.
3º) Porque BabilÔnia já caiu diante do Mover Apostólico.
Ap 14:8 “Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.”
PALAVRA DE CURA INTERIOR E LIBERTAÇÃO:
Repita: Eu me desligo definitivamente de Babilônia, e de sua influência religiosa, espiritual e mística. Desligo-me das ligações religiosas e espirituais do passado. Desligo-me da influência da religião de meus pais e ancestrais. Quebro todo vínculo com espíritos familiares, encostos, santos. Desligo toda a aliança espiritual ou religiosa que eu ou minha família fizemos, em nome de Jesus, Amém !!
COM A SAÍDA DO DOMÍNIO DE BABILÔNIA, COMO ABRAÃO:
·        Vamos prosperar ricamente.
·        Vamos ocupar lugares maravilhosos, que eram de sua influência.
·        Ninguém nos poderá mais resistir.
·        A herança deles será nossa.
·        O mover apostólico atingirá todas as famílias da Terra, principalmente a nossa.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .