MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


MULTIPLICAÇÃO QUE HÁ NO ENVIO
Lucas 5.1-10 “Certa vez, quando a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus, ele estava junto ao lago de Genezaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores haviam descido deles, e estavam lavando as redes. Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. Acenaram então aos companheiros que estavam no outro barco, para virem ajudá-los. Eles, pois, vieram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. Vendo isso Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. Pois, à vista da pesca que haviam feito, o espanto se apoderara dele e de todos os que com ele estavam, bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão. Disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
Uma das grandes estratégias do homem e da mulher de Deus é a condição do envio. Deus quer fazer com que o homem que O conhece viva todas as suas bênçãos, e Deus faz isso, através do envio.  O envio é o chamado e a orientação para que o homem execute a vontade de Deus, que é salvar vidas! Isaías entendeu isso e desejou o envio para sua vida – Isaias 6.8 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
A partir de então, Isaías era outro homem. Na vida de Pedro, também não foi diferente. O envio mudou sua vida. O Senhor tem para nós a benção do envio, e através do envio, vem a multiplicação.
HÁ UM PROCESSO DO INIMIGO PARA TENTAR ROUBAR A MULTIPLICAÇÃO QUE VEM ATRAVÉS DO ENVIO APOSTÓLICO:
ESSA TENTATIVA VISA:
1º. – TRAZER O MEDO DE FRACASSAR – Apontando nossos fracassos do passado
2º. – TRAZER O CONFORMISMO,A PREGUIÇA -  Levando a nos contertarmos cok o presente
3º. – TRAZER A INCREDULIDADE – Pela insegurança a respeito do futuro
PARA VIVER A MULTIPLICAÇÃO QUE HÁ NO ENVIO APOSTÓLICO É PRECISO:
1º. – MATURIDADE – DESEJAR FAZER PARTE DOS PROJETOS DE DEUS – Trabalhar é importante, mas o nosso foco precisa ser o Senhor e a sua obra. O envio para a multiplicação apenas aconteceu porque Pedro disponibilizou seu barco para ser o primeiro “altar flutuante” da história do Evangelho.
2º. – OBEDIÊNCIA – PARA CUMPRIR O CHAMADO – Eles estavam lavando suas redes. Mesmo depois de um período de improdutividade, não deixe de fazer o que precisa ser feito. Existem profissionais que trabalham bem apenas quando as coisas vão bem.
3º. – PROFISSIONALISMO – TRABALHAR A TEMPO E FORA DE TEMPO - Eles ainda não conheciam, não sabiam quem era Jesus. Mas a obediência foi vital para viverem a multiplicação pelo envio. Todo milagre está ligado à obediência.
4º. – DISPOSIÇÃO - PARA ROMPER OS LIMITES PESSOAIS E EXTERIORES – Pedro poderia ter argumentado com Jesus que não haveria peixes àquela hora. Entretanto, nele havia uma disposição que contrariava todas as evidencias. E é essa disposição que nos leva a rompermos limites e vivermos o milagre. 
5º. – FÉ - CRER NO PODER DAQUELE QUE TE ENVIOU E EM SÍ PRÓPRIO – Pedro resolveu deixar de viver o momento, para viver a palavra do envio. Ele acreditou na palavra – “sobre a Tua palavra...” Creia no envio. Aquele que acredita é aquele que realiza, aquele que vive o milagre. Por isso, não permita que a incredulidade venha a te parar. 
TRÊS DICAS PRÁTICAS:
1)    SAIA DA SUPERFICIALIDADE – APROFUNDE-SE NO EMPENHO – “Faze-te ao largo (mar alto)...” – Os grandes cardumes não estão no rasinho da praia, mas sim nas profundezas. Assim, também o conhecimento e a experiência profissional não fluem na vida daquele que não se aprofunda no que faz.
2)    SEJA POSITIVO - ABANDONE OS COMENTÁRIOS DE DERROTISTAS – “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos” – Ainda que houvesse uma coerência humana com o contexto profissional que ele estava vivendo, era tempo apenas de obedecer e viver o envio. Deixe a frustração e o fracasso para trás e avance para viver a multiplicação.
3)    PERSEVERE NA PALAVRA LIBERADA - APRENDA A PERSISTIR DEBAIXO DO ENVIO – “Mas sobre a Tua palavra, lançarei a rede” – Não viva daquilo que é a tua evidencia, daquilo que é a realidade humana do mercado. Aprenda a caminhar debaixo da palavra profética, da palavra do envio.  
E QUANDO EU VIVO A MULTIPLICAÇÃO QUE HÁ NO ENVIO APOSTÓLICO, EU EXPERIMENTO CINCO PATAMARES APOSTÓLICOS E PROFISSIONAIS NOVOS:
1º. – A VIRADA NA MINHA HISTÓRIA PROFISSIONAL – Depois de uma noite de fracasso, vem a multiplicação da pesca;
2º. – O RESULTADO NUNCA VIVERIA HUMANAMENTE – Não era comum uma pesca como aquela durante o dia -  “...apanharam grande quantidade de peixes.” e “E foram e encheram ambos os barcos ao ponto de quase irem a pique.”
3º. – O APAGAR DA VERGONHA E DO FRACASSO – O envio trará a manhã da tua vitória: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” - Sl 30.5
4º. – O LUCRO ABUNDANTE, PARA REPARTIR ATÉ COM OUTROS PARCEIROS – “Então fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los.”
5º. – NOVO PATAMAR NA CARREIRA – Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.” – Lc 5.10
Oração: “Eu me abro hoje para receber a direção do Senhor Jesus para a minha vida. Ele tem preparado para mim o melhor, pois sabe de todas as coisas e conhece as minhas necessidades. Declaro que viverei o poder da multiplicação através do Seu envio. Não vou questionar e nem duvidar, apenas seguirei a sua voz e o seu comando e terei diante de mim grandes suprimentos, em nome de Jesus, amém!”
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .