MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog



MULTIPLICAÇÃO DO RECURSO
Mateus 2.1-12 “Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. 2 E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo. 3 Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém; 4 então, convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer. 5 Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel. 7  Com isto, Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera. 8 E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo. 9 Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino. 10 E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. 11 Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.” 
Gênesis 22.8-14 “Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos. 9  Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha; 10  e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. 11 Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui! 12 Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. 13 Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. 14 E pôs Abraão por nome àquele lugar—O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.”
Gálatas 3.13-14 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), 14 para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”
Entre as Bênçãos de Abraão, estão a Multiplicação e a Provisão Sobrenatural do Jeová Jireh, o Deus da Provisão, que supre todas as áreas da nossa vida com recursos sobrenaturais. Filipenses 4.19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” O suprimento sobrenatural faz parte das promessas de Deus a Abraão que chega até nós através de Jesus Cristo. Para receber estas bênçãos é necessário receber as promessas com ofertas, abrindo os nossos tesouros ao Senhor Jesus para recebê-lo em honra.
O QUE TENTA IMPEDIR DE TERMOS A MULTIPLICAÇÃO DOS RECURSOS ORDENADOS POR DEUS:
1 A IDOLATRIA AO DINHEIRO Colossenses 3.5- Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
2 – O MEDO GERADO PELA FALTA DE RECURSOS Provérbios 11.26- Ao que retém o trigo o povo o amaldiçoa; mas bênção haverá sobre a cabeça do que o vende.
3 – A INFIDELIDADE QUE LEVA A ENTERRAR TALENTOS Mateus 25.18,24-30- 18- Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. 24- e, tendo começado a tomá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; 25- mas não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a dívida. 26- Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei. 27- O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida. 28- Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves. 29- Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei. 30- Ele, porém, não quis; antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
A MULTIPLICAÇÃO DO RECURSO ACONTECE SOBRENATURALMENTE QUANDO:
1 – REPARTIMOS O NOSSO PÃO COM LIBERALIDADE.
Eclesiastes 11.1-2 – 1- “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. 2-  Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra.”
Provérbios 11.25 “A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.”
2 – SOMOS SEMEADORES ATIVOS E ABUNDANTES
II Coríntios 9.6, 9-11 – 6- “E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. 9-  como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. 10-  Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, 11-  enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus.“
3 – QUANDO ENTENDEMOS QUE MAIS IMPORTANTE QUE OS TALENTOS SAO AS VIDAS QUE ELES PROPORCIONARÃO.
Lucas 19:16-17 – 16- "Compareceu o primeiro e disse: Senhor, a tua mina rendeu dez. 17- Respondeu- lhe o senhor: Muito bem, servo bom; porque foste fiel no pouco, terás autoridade sobre dez cidades."
Provérbios 21.5 “Os planos do diligente tendem à abundância…” 
COM A BÊNÇÃO DE ABRAÃO, A MULTIPLICAÇÃO SOBRENATURAL DOS RECURSOS, TEREMOS:
1 – GRANDES COLHEITAS PARA VENCER OS DOMINADORES DA TERRA;
Gênesis 22.16-18 16-“e disse: Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, 17-  que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar; a tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, 18-  nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz.”
2 – A UNÇÃO DE PROSPERIDADE MULTIPLICADA PARA VENCER O INDIVIDAMENTO.

II Reis 4.4-7 – 4- “Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. 5-  Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. 6-  Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. 7-  Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.”
Salmos 112.2-3 – 2- “A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. 3-  Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.”
3 – A MULTIPLICAÇÃO DA SALVAÇÃO EM NOSSA FAMÍLIA E NESTE MUNDO.
Lucas 19-89 “Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. 9  Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão


Oração: Eu tomo posse da palavra de Deus ao meu coração, a poderosa multiplicação dos meus recursos. Tenho certeza que a cada dia o Senhor derrama sobre mim das suas bênçãos. Ele dá ordem aos seus anjos a meu respeito e determina que me supram em todas as coisas, virá de onde eu nem imagino, por isso vou descansar no Todo Poderoso, em nome de Jesus, amém.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .