MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


JESUS SABE DO QUE VOCÊ PRECISA”
CUIDADO DIVINO: Cuidado significa desvelo, atenção, carinho, vigilância, dedicação. Para saber o que significa o Cuidado Divino é fácil é só multiplicar esta definição por DEUS.
Nas escrituras, vemos a manifestação do cuidado de DEUS por seus filhos:
·       Fez-nos herdeiros – Romanos – 8:17
·       É nosso bom pastor – Salmo – 23
·       Protegendo-nos – Salmo – 91
·       Pelos necessitados – Salmos – 40:17, etc.

MARCOS – 6:30-4430- Reuniram-se os apóstolos com Jesus e contaram-lhe tudo o que tinham feito e ensinado. 31- Ao que ele lhes disse: Vinde vós, à parte, para um lugar deserto, e descansai um pouco. Porque eram muitos os que vinham e iam, e não tinham tempo nem para comer. 32- Retiraram-se, pois, no barco para um lugar deserto, à parte. 33- Muitos, porém, os viram partir, e os reconheceram; e para lá correram a pé de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles. 34- E Jesus, ao desembarcar, viu uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas. 35- Estando a hora já muito adiantada, aproximaram-se dele seus discípulos e disseram: O lugar é deserto, e a hora já está muito adiantada; 36- despede-os, para que vão aos sítios e às aldeias, em redor, e comprem para si o que comer. 37- Ele, porém, lhes respondeu: Dai-lhes vós de comer. Então eles lhe perguntaram: Havemos de ir comprar duzentos denários de pão e dar-lhes de comer? 38- Ao que ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver. E, tendo-se informado, responderam: Cinco pães e dois peixes. 39- Então lhes ordenou que a todos fizessem reclinar-se, em grupos, sobre a relva verde. 40- E reclinaram-se em grupos de cem e de cinqüenta. 41- E tomando os cinco pães e os dois peixes, e erguendo os olhos ao céu, os abençoou; partiu os pães e os entregava a seus discípulos para lhos servirem; também repartiu os dois peixes por todos. 42- E todos comeram e se fartaram.  43- Em seguida, recolheram doze cestos cheios dos pedaços de pão e de peixe. 44- Ora, os que comeram os pães eram cinco mil homens.
JESUS está interessado em mim e em você como um todo, não existe uma parcela ou parte de sua vida apenas que Ele se preocupe.
Ele não quer uma parcela religiosa ou moral; Ele quer trabalhar na sua vida como um todo, querendo orientá-lo e estar presente ao seu lado em todos os momentos, em todas as circunstancias. Por isso Ele sabe exatamente quais são as suas necessidades, preocupando-se com cada uma delas.
Quais as necessidades que CRISTO vê e admite como imprescindíveis?
1.     Necessidade emocional (v.30,31) – O ser humano precisa de descanso, de olhar um pouco por si mesmo, necessitando de alguém que se preocupe com seu bem estar.
2.     Necessidade existencial (v.34) - O ser humano precisa de direção para sua vida, precisando de alguém que possa dar sentido à sua existência.
3.     Necessidade de afirmação (v.34ª) – JESUS olhou a multidão não como um grupo, mas individualmente. Ele olha pra você agora e sabe onde esta doendo, onde esta triste, onde esta feliz, onde esta faltando, onde esta sobrando, Ele te sonda e te conhece e quer cuidar ainda mais e melhor de você.
4.     Necessidade material (v.35-38) – JESUS não negou a necessidade material. Por mais felizes que estivessem em estar ali com Ele, eles precisavam de comida para comer.
5.     Necessidade de agrupamento (v.40) – O ser humano não deve ser solitário; ele deve ser integrado socialmente. Tem que estar e fazer parte da família de DEUS e estar congregando em algum ministério.
6.     Necessidade de plenificação (v.42) – JESUS está interessado na nossa satisfação, no que se refere a uma vida abundante e completa.
Diante disso, podemos aplicar as seguintes lições à nossa vida:
1.    Precisamos cuidar de todas estas dimensões da nossa vida.
Se por ventura alguma área de sua vida esta fora deste padrão estipulado por DEUS, você precisa se posicionar e buscar através do corpo de CRISTO as respostas, o entendimento para que possa ser transformado pelo poder de DEUS.
Buscai primeiro o Reino de DEUS e a sua justiça, e todas estas coisas serão acrescentadas. Mateus – 6:33.
2.    Precisamos considerar todas estas dimensões na vida dos outros.
A Palavra de DEUS nos ensina que devemos ter nosso próximo em maior estima, que tudo quanto nós plantarmos isso também colheremos, aquilo que você quer que as pessoas façam a você faça pelo seu próximo.
3.    Precisamos saber que CRISTO está interessado em todas estas dimensões.
Um certo irmão quando e converteu, tomou uma posição muito radical em sua vida. Pelo fato de ele sido um homem muito rico e com muito poder e influência, ele determinou que iria viver da maneira mais pobre e desprezível possível.
Os anos passaram e, um dia, conversando, ele me compartilhou a preocupação que estava sobre si com o futuro de sua esposa e filhas. Ele me disse:
“Pastor, eu entreguei minha vida ao trabalho e dedicação exclusiva à obra do evangelho. Foi esta a minha opção”.
Mas sei que minha esposa precisa ter uma segurança material, precisamos de uma casa maior e mais confortável. Não posso omitir que temos várias necessidades“.
A partir daí, o irmão habilidoso como sempre, foi à luta. DEUS o capacitou dando-lhe sabedoria para administrar seu tempo, conseguiu fazer, sem prejuízo de sua dedicação integral à igreja, alguns empreendimentos que lhe asseguraram tranqüilidade diante das necessidades da família.
DEUS sabe que temos muitas carências e Ele quer nos orientar, de maneira a supri-las.
Se você amado irmão, ou quem sabe você que ainda não tomou a posição de ser um irmão, entregando sua vida a JESUS, e que esta passando por algumas lutas em determinadas áreas de sua vida. Preste atenção nisso:
Primeiro se não o fez este é um ótimo momento para entregar a sua vida ao SENHOR JESUS, e colocá-lo no controle de sua vida, como seu Mestre, deixando Ele cuidar de você e de sua vida como fez no texto que acabamos de estudar.
Caso queira ore assim comigo: SENHOR JESUS, ESTAS PALAVRAS FALARAM ALTO EM MEU CORAÇÃO É EXATAMENTE ISSO QUE BUSQUEI MINHA VIDA TODA, TER E VIVER, MAS SEMPRE ME DEIXEI LEVAR PELA MINHA VONTADE E PELA MINHA SABEDORIA, EU PEÇO PERDÃO SENHOR PELOS MEUS PECADOS, PELOS MEUS ERROS, PELOS MEUS FRACASSOS, POR TUDO QUE CONCIÊNTE OU INCONCIÊNTEMENTE PEQUEI QUANDO NÃO O RECONHECIA COMO MEU SENHOR E SALVADOR.
HOJE EU TE CONVIDO SENHOR ENTRA NA MINHA VIDA, ME ORIENTA, ME DIRIGE, CUIDA DE MIM DESTA FORMA COMPLETA COM QUE CUIDAS DE TODOS QUE TE AMAM. EU TE RECEBO COMO MEU ÚNICO E SUFICIÊNTE SENHOR DA MINHA VIDA, AMÉM, AMÉM E AMÉM.
Se você fez esta oração procure uma igreja evangélica mais próxima de você, procure o pastor da igreja e diga que fez esta oração e que quer congregar ali, tenho certeza que ele usará ávida deste servo para fazer a sua vida muito melhor.
E você meu irmão que é nascido de novo e que esta com algumas áreas de sua vida precisando de concerto, JESUS é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, deixe-o orientar você Ele se preocupa com a sua vida como um todo, se possível procure seu pastor, peça ajuda a Palavra nos ensina a sermos humildes, fale com seu pastor e sei que usara a vida dele pra restaurar a sua.
QUE DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .