MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog


“O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS”
I Coríntios – 3:4,7 – 4- Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens? 7- De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
O amor abre as portas para as demais virtudes entrarem no coração do ser humano. Por isso, entre os gomos do fruto do ESPÍRITO SANTO descrito em Gálatas – 5:22– Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. O amor é citado em primeiro lugar. Também é mencionado nos dois principais mandamentos de JESUS. Busque hoje em oração o amor verdadeiro que há em JESUS CRISTO.
AMORES REPENTINOS - Desconfiem do amor que brota antes de criar raízes. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12. Eu tenho acompanhado jovens que se deixam levar por sentimentos de carências, pela solidão, pela tristeza, se confundindo com amor e se abrindo sem reservas, pulando de cabeça em relacionamentos que não têm nenhuma base sólida ou conhecimento mútuo entre o casal para que possa crescer e ser bênção na vida de ambos, ao contrário, o inimigo usa esta porta aberta para começar a destruir ainda mais os sonhos e os ideais.
Lembre-se que o fogo inicial pode ser apagado com pouca água; não é este o amor registrado nas Sagradas Escrituras.
DEVEMOS CAMINHAR NA CONTRAMÃO DO MUNDO: Na contramão dos que vivem em função de interesses materiais e efêmeros. Busque a plenitude do amor de DEUS para sua vida, aceitando a fonte de todo amor genuíno que é JESUS.
Ame seus amigos, bendiga os que o maldizem, faça bem aos que o odeiam, ore pelos que o maltratam e o perseguem, Mateus – 5:44- Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem. Torne-se um exemplo vivo do amor de DEUS e você será abençoado.
O MUNDO ESTÁ COM FOME DE AMOR
O QUE TEMOS VISTO POR AÍ? Os jovens estão caindo em baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez menores e transparentes.
Cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plásticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer...
Mas chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas e outros mais que estudaram, estudaram, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...
Tem mulher contratando homens para dançar com elas em bailes, os novíssimos “personal dancer”, incrível!
E não é só sexo não! Se fosse, seria resolvido fácil, alguém duvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama. Fazer um jantar para quem você gosta e depois saber que vão apenas dormir abraçadinhos.
Sabe... essas coisas simples, que perdemos nessa marcha da evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornando as pessoas em máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a sentir AMOR, só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós quando estamos no mundo ou vivendo como os que lá estão.
Quem duvida do que estou dizendo, dê uma olhada nos sites de relacionamentos “ORKUT” e tantos outros, veja o número de comunidades como: “Quero uma amor para vida toda”, “Eu sou para casar!” e até desesperançadas !”Nasci para viver sozinho”. Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de pessoas cada vez mais estranhas.
Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, bobos. Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não frustrado, saia gritando e falando o que sente, demonstre AMOR.
Mais cedo ou mais tarde você irá descobrir que o tempo para ser feliz é curto e cada instante que vai embora não volta mais.
Perceba aquela pessoa que passou hoje na igreja, talvez nunca mais volte a vê-la ou talvez a pessoa que nada tem a ver com a que imaginou, mas que pode ser a mulher ou o homem da sua vida. E quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.
Quero lhes passar um ditado oriental que diz assim:”Se um problema é grande de mais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, para que pensar nele?”.
Dá para ser um homem de negócios, um pastor e tomar iogurte e raspar o fundo com o dedo; eu faço isso é tão gostoso, dá para assistir desenho animado, rir de bobagens ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado.
O que realmente não dá é para continuar achando que viver é bom assim mesmo. Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher ou marido 24 horas, maquiada e eles elegantes e que ter o “corpo das frutas”, tão em moda hoje em dia. Eu duvido que nós, homens, queiram uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos.
Mas queremos ao nosso lado uma mulher inteligente, determinada, uma serva de DEUS, uma coluna em sua vida e seu ministério, uma mulher sábia...
A SOLUÇÃO É SIMPLES: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. João – 15:10.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João – 4:16.
JESUS nos mostrou o caminho. ELE nos amou e veio ao mundo por nós, se entregou por inteiro, com um amor tão grande que nenhum de nós poderíamos ter tido por nós mesmos. “Porque para amar alguém tem que ser do nosso jeito?”.
DEUS TE ABENÇOE...

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .