MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

"ATUAÇÃO DO AMOR"

Quando você der alguma coisa a um necessitado, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas casas de oração e nas ruas. ... Mas... faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo saiba o que você fez. Mateus-6:2 e 3.
Perguntaram certa vez a Ernest Shackelton, famoso explorador britânico da Antártica, qual tinha sido o momento mais terrível que ele passara no continente gelado. Alguém poderia pensar que ele contaria a história de alguma terrível nevasca polar, mas não foi isso. Contou que seu mais terrível momento veio certa noite quando ele e seus homens estavam amontoados numa cabana de emergência, tendo sido distribuídas as últimas porções de alimento.
Enquanto seus homens dormiam profundamente, Shackelton permanecia acordado, com os olhos semicerrados. De repente, viu um movimento sorrateiro de um de seus homens. Espiando naquela direção, ele viu que o homem furtivamente ia na direção de outro e retirava um pacote de biscoitos da mochila de seu companheiro. Shackelton ficou chocado! Até aquele momento, ele teria confiado à própria vida àquele homem. Agora tinha suas dúvidas.
Mas então, enquanto observava, percebeu que o homem abria seu próprio pacote de biscoitos, tirava de lá o último bocado de alimento, colocava-o no pacote do outro homem e o recolocava na mochila do companheiro.
Ao narrar a história, Shackelton disse: "Não ouso dizer o nome daquele homem. Acho que seu gesto foi um segredo entre ele e DEUS."
É assim que acontece com o tipo de amor de que a Bíblia fala. Ele não realiza boas obras para ser visto pelos homens. Alguém disse: "Depois de ter andado pelo mundo inteiro fazendo suas belas obras, o amor se esconde até de si mesmo."
O coração humano anseia por reconhecimento. Não deseja que permaneçam ocultas as suas boas ações - e é aí que muitos caem na armadilha de Satanás! Depois que DEUS efetua em nós "o realizar, segundo a Sua boa vontade" Filipenses-2:13, o tentador aparece e nos leva a vangloriar-nos das maravilhosas coisas que fizemos.
Qual é a solução? Nunca pare para vangloriar-se. Fixe a mente em JESUS e continua
permitir que DEUS efetue Sua boa vontade através de você.
Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. João 13:35.
Quando eu era adolescente, meu pai havia recentemente adquirido uma Bíblia em três volumes, ilustrada, e aquelas ilustrações tiveram peso importante na minha decisão, com as suas gravuras de personagens religiosos e históricos. Passava horas estudando, embora meu interesse pela Palavra se desvanecesse com o tempo, ainda guardo vívidas imagens mentais daqueles desenhos.
Algumas pessoas, hoje, tentam fazer-se passar por cristãs, mas falta-lhes o amor fraternal que, segundo JESUS, caracterizaria Seus seguidores. Os cristãos primitivos viveram numa época em que a prática do cristianismo podia significar o martírio, mas ainda assim demonstravam o seu amor fraternal, arriscando a vida para ajudar seus irmãos perseguidos; em alguns casos, obtinham inclusive a relutante admiração dos seus perseguidores.
Tertuliano, um escritor cristão do segundo e terceiro séculos, citaram a declaração de um oficial pagão desta maneira: "Veja como esses cristãos se amam uns aos outros."
O amor fraternal não é um manto que se "veste" para convencer os incrédulos, mas uma qualidade que brota naturalmente de um coração amoroso.
Sincero Interesse Pelas Almas
Só DEUS sabe como é profundo o meu amor e a saudade que tenho de vocês - com a ternura de Jesus Cristo. Filipenses-1:8.
Paulo declara que ele nutria tanto amor pelas almas dos crentes Filipenses como JESUS. Você e eu precisamos de mais desse tipo de amor pelas almas.
O dinheiro ou a vida!
Certo homem de DEUS, uma vez sofreu um assalto e ficou pensando consigo mesmo sobre o acontecido.
Como é que pode - observou ele com terna sinceridade - um homem criado à imagem de DEUS, ser feliz vivendo uma vida de crime e violência? Arrependa-se, meu amigo, antes que seja tarde demais!
O assaltante tirou a pistola e apontando-a para a cabeça do irmão, rosnou: Como se atreve a me pregar um sermão, seu... Mais uma palavra, e vou abatê-lo aí mesmo.
O Irmão nem piscou.
Amigo - disse ele sorrindo - eu sei muito bem que poderia me matar. Eu não arriscaria a vida para salvar minha carteira ou meu carro, mas alegremente a entregaria se pudesse salvar a sua da condenação eterna!
Sem uma palavra, o assaltante colocou novamente a pistola na cintura e lhe devolveu a carteira. Depois, foi embora dizendo: Se a sua preocupação por minha alma é tanta, não vou levar nada.
Embora sem ter certeza, podemos esperar que a mudança de idéia do assaltante tenha produzido também uma mudança de coração. Mas uma certeza podemos ter: Se demonstrássemos tanto interesse por uma alma como aquele irmão, veríamos muito mais milagres da graça hoje em dia.
Precisamos demonstrar ao mundo o amor de CRISTO que habita em nós e que nos fez uma nova criatura. Sabe, talvez agora do seu lado tenha uma pessoa precisando muito de sua ajuda, de uma palavra, de um abraço, ou apenas de seu sorriso sincero e cativante. Como tem atuado o amor em sua vida e através dela?
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por tudo...Deus é Fiel

Meire/DF

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .