MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

“A ALIANÇA ENTRE DEUS E ABRAÃO”

ESTA ALIANÇA É UM LAÇO ENTRE O “NOVO E VELHO” TESTAMENTO.
Depois da queda de Adão, DEUS procurou um meio de acesso na terra a fim de abençoar a humanidade e manifestar o Seu amor.
O método que DEUS escolheu foi uma aliança de sangue. DEUS disse “quanto a mim, será contigo minha aliança”, Abraão tinha de aceitar esta aliança.
DEUS E ABRAÃO ESTABELECEM UMA ALIANÇA. Gênesis 15:1-18.
Como saberei diz Abraão? Ao que lhe perguntou Abrão: Ó Senhor Deus, como saberei que hei de herdá-la? Gênesis 15:8.
Até então era completamente desconhecido um homem desfazer uma aliança, a penalidade era a sua morte e de todos os seus parentes.
Os homens juram pelo que lhes é superior: Pois os homens juram por quem é maior do que eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda.  Hebreus 6:16.
DEUS garante: Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5.
Abraão lançou sua vida nas mãos de DEUS.
A descendência de Abraão foi ligada com DEUS por intermédio da aliança (dentro de Abraão havia todo o Israel, CRISTO, eu e você). DEUS agora tem acesso legal à terra.
DEUS se identificou completamente com Abraão. ELE disse:
EU sou o DEUS de Abraão.
Os seus inimigos são os meus.
As suas fraquezas são as minhas.
Sou sócio de Abraão, se ele precisar de algo, lhe darei.
Minha força, riqueza, conhecimento, etc., são dele.
A aliança dá direito à Abraão de interceder a DEUS e determinar as condições da destruição de Sodoma. Gênesis 18:16-33.
A aliança é eterna e dá direito da descendência de Abraão interceder pelo povo. Vejam o (V.13)Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, teus servos, aos quais por ti mesmo juraste, e lhes disseste: Multiplicarei os vossos descendentes como as estrelas do céu, e lhes darei toda esta terra de que tenho falado, e eles a possuirão por herança para sempre.
(V. 14) - Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
AS BÊNÇÃOS E MALDIÇÕES
Nas Bênçãos, não havia outra nação como Israel em termos de guerra, prosperidade e sabedoria. Deuteronômio 28:1-14.
Ao desobedecer a lei e se recusar a receber as bênçãos, as maldições vem e esta pessoa cai na mãos do diabo.
Todo aquele que não tiver parte com a aliança será eliminado. Gênesis 17:14- Mas o incircunciso, que não se circuncidar na carne do prepúcio, essa alma será extirpada do seu povo; violou o meu pacto.
A escolha é sua, é nossa: O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Deuteronômio 30:19.
A maldição sem causa não prospera: Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voar, assim a maldição sem causa não encontra pouso. Provérbios 26:2. Há sempre uma causa para que a maldição seja cumprida na sua vida.
O SINAL DA ALIANÇA
Aliança para todas as gerações: Circuncisão é o sangue do homem derramado para ratificar a aliança nos reinos espirituais e físicos.
Hoje esta Circuncisão nada mais é do que você receber o SENHOR JESUS como único e suficiente DEUS da sua vida, a Sua morte na Cruz, o seu sangue derramado nos lava de todo o mal e nos garante a aliança eterna com DEUS.
DEUS TE ABENÇOE...                            
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .