MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

Carregando...

“DAVI E JÔNATAS, EXEMPLOS DE ALIANÇA DE SANGUE”

Jônatas amou a Davi como sua própria alma: Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma. I Samuel 18:1.
ELES FAZEM UMA ALIANÇA
Jônatas era mais forte, e se comprometeu a proteger o mais fraco: 2- E desde aquele dia Saul o reteve, não lhe permitindo voltar para a casa de seu pai. 3- Então Jônatas fez um pacto com Davi, porque o amava como à sua própria vida. 4- E Jônatas se despojou da capa que vestia, e a deu a Davi, como também a sua armadura, e até mesmo a sua espada, o seu arco e o seu cinto. 5- E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse, e era sempre bem sucedido; e Saul o pôs sobre a gente de guerra, e isso pareceu bem aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul. 6- Sucedeu porém que, retornando eles, quando Davi voltava de ferir o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tamboris, e com instrumentos de música. 7- E as mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares. 8- Então Saul se indignou muito, pois aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares atribuíram a Davi, e a mim somente milhares; que lhe falta, senão só o reino? 9- Daquele dia em diante, Saul trazia Davi sob suspeita. 10- No dia seguinte o espírito maligno da parte de Deus se apoderou de Saul, que começou a profetizar no meio da casa; e Davi tocava a harpa, como nos outros dias. Saul tinha na mão uma lança. 11- E Saul arremessou a lança, dizendo consigo: Encravarei a Davi na parede. Davi, porém, desviou-se dele por duas vezes.I Samuel 18:2-11.
Como funcionava esta aliança:
Jônatas avisa a Davi: 1- Falou, pois, Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os seus servos, para que matassem a Davi. Porém Jônatas, filho de Saul, estava muito afeiçoado a Davi. 2- Pelo que Jônatas o anunciou a Davi, dizendo: Saul, meu pai, procura matar-te; portanto, guarda-te amanhã pela manhã, fica num lugar oculto e esconde-te; 3- eu sairei e me porei ao lado de meu pai no campo em que estiveres; falarei acerca de ti a meu pai, verei o que há, e to anunciarei. I Samuel 19:1-3.
Jônatas intercede: 4- Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos para contigo têm sido muito bons. 5- Porque expôs a sua vida e matou o filisteu, e o Senhor fez um grande livramento para todo o Israel. Tu mesmo o viste, e te alegraste; por que, pois, pecarias contra o sangue inocente, matando sem causa a Davi? 6- E Saul deu ouvidos à voz de Jônatas, e jurou: Como vive o Senhor, Davi não morrerá. I Samuel 19:4-6.
O QUE SIGNIFICA ESTA ALIANÇA
Ela é mais forte que o sangue natural. I Samuel 20:1-42.
Ela é de proteção: 15- Vendo, pois, Davi que Saul saíra à busca da sua vida, esteve no deserto de Zife, em Hores. 16- Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi ter com Davi em Hores, e o confortou em Deus; 17- e disse-lhe: Não temas; porque não te achará a mão de Saul, meu pai; porém tu reinarás sobre Israel, e eu serei contigo o segundo; o que também Saul, meu pai, bem sabe. 18- E ambos fizeram aliança perante o Senhor; Davi ficou em Hores, e Jônatas, voltou para sua casa. I Samuel 23:15-18.
Na morte de Jonas Davi o chamou de seu irmão: Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; muito querido me eras! Maravilhoso me era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres. II Samuel 1:26.
DAVI LEMBRA-SE DA ALIANÇA – II Samuel 9:1-13.
A aliança é perpétua até os descendentes. Davi entrou numa aliança perpétua com Jônatas.
Davi tinha responsabilidade para com a descendência de Jônatas; a cicatriz no pulso de Davi o fez lembrar deste fato.
Davi encontra o herdeiro de Jônatas e se responsabiliza em protegê-lo e toda a descendência de Jônatas.
Davi lhe restitui tudo o que lhe pertencia – (servos e terras). Mesmo que Mefibosete não merecesse, ele era irmão de sangue do rei; Mefibosete viveu durante anos na miséria, pois não sabia o que lhe pertencia.
E você, por quanto tempo ainda vai viver nesta miséria espiritual, passando por necessidades de toda sorte, esperando que algo aconteça em sua vida que possa mudar o fluxo de sua jornada?
Um dia eu também vivi assim: vivendo na miséria da prostituição, da idolatria, das drogas, à margem da sociedade que o SENHOR através de sua aliança com Abraão tinha sonhado e preparado para mim.
Mas eu, ao invés de ficar esperando que algo acontecesse, fui em busca da minha aliança, fiz uma conversão em minha vida, mudei totalmente o rumo do que eu achava que era vida.
Hoje estou aqui podendo lhe dizer que o amor de DEUS é muito maior do que tudo que você já experimentou ou imaginou para sua vida.
Hoje eu te convido: Venha fazer uma aliança de sangue com JESUS e hoje mesmo comece a andar em novidade de vida.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda 

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .