Atos 13:46-47 : 46- Então Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Era mister que a vós se pregasse em primeiro lugar a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos viramos para os gentios; 47- porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
Estamos sendo constituídos pelo SENHOR para a obra maravilhosa que DEUS tem nos reservado. Jamais poderíamos viver as promessas se andássemos na carne ou firmados numa mentalidade racional e incrédula. DEUS tem uma constituição a cada um de nós e estamos a cada dia avançando para sermos constituídos.
Tudo que vivemos e por tudo que passamos, tudo aquilo que DEUS nos permitiu viver foi uma “escola de profetas” verdadeiramente. Nossa caminhada é o campo de formação e desenvolvimento da nossa constituição.
Elias foi constituído para derrotar Acabe e Jezabel. Davi foi constituído para ser rei, como José foi constituído para ser governador; assim VOCÊ E EU estamos sendo constituídos para algo muito maior nesta nação, bem como cada um de nós como Igreja.
PARA LIBERTAR ESTA CONSTITUIÇÃO:
Primeiro - OUVIR O CHAMADO DE DEUS, IR PARA ONDE DEUS MANDAR.
Jeremias 1:5-7 : 5- Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. 6- Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino. 7- Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.
Jeremias deveria saber que apesar de jovem, DEUS o constituiria, havia uma constituição de profeta para a sua vida e DEUS já havia lhe dado; Jeremias ainda não enxergava, ainda não desenvolvera, mas ela existia. Jeremias deveria ir para onde DEUS o enviasse, pois isso o faria viver experiências que o constituiriam, que o amadureceriam como profeta. José foi para onde DEUS lhe mandou, como Neemias, o que passaram não foi para morte, mas para sua constituição.
TER POSICIONAMENTOS QUE ME HABILITEM Gálatas 6:17 – Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.
Esta é uma chave apostólica de constituição. Paulo nunca recuou diante das afrontas e dos açoites. Mesmo sendo fraco muitas vezes, enfrentou a luta e na força do Espírito venceu. Agora o diabo reconhecia em Paulo a autoridade. Os posicionamentos de Paulo diante das adversidades geraram uma habilitação. Não era apenas um discurso de autoritarismo, era um reconhecimento espiritual. Como Davi que matou um leão, depois um urso e quando enfrentou o gigante tinha uma habilitação; quem venceu o inimigo ontem, pode vencê-lo novamente hoje. Quando enfrento e venço o inimigo, gero uma habilitação espiritual para crescer e ganho uma identidade espiritual que é a minha autoridade contra ele.
JAMAIS REMONTAR DEFORMAÇÕES
Juízes 6:12 – Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso.
DEUS chamou a Gideão de homem valente, por que? Gideão não estava sendo valente, na verdade estava se acovardando, sentia-se o menor da terra!
É que DEUS fala com a nossa constituição e não com a nossa deformação. DEUS não falava com o Gideão coitado e carnal, estava falando com o homem que Ele constituiria em Gideão. Ele creu, avançou, cresceu, enfrentou os midianitas com 300 homens e venceu.
Juízes 8:22-27 – 22- Então os homens de Israel disseram a Gideão: Domina sobre nós, assim tu, como teu filho, e o filho de teu filho; porquanto nos livraste da mão de Midiã. 23- Gideão, porém, lhes respondeu: Nem eu dominarei sobre vós, nem meu filho, mas o Senhor sobre vós dominará. 24- Disse-lhes mais Gideão: uma petição vos farei: dá-me, cada um de vós, as arrecadas do despojo. (Porque os inimigos tinham arrecadas de ouro, porquanto eram ismaelitas) . 25- Ao que disseram eles: De boa vontade as daremos. E estenderam uma capa, na qual cada um deles deitou as arrecadas do seu despojo. 26- E foi o peso das arrecadas de ouro que ele pediu, mil e setecentos siclos de ouro, afora os crescentes, as cadeias e as vestes de púrpura que os reis de Midiã trajavam, afora as correntes que os camelos traziam ao pescoço. 27- Disso fez Gideão um éfode, e o pôs na sua cidade, em Ofra; e todo o Israel se prostituiu ali após ele; e foi um laço para Gideão e para sua casa.
Quando o povo desejou que Gideão reinasse após a sua vitória, ele recuou, voltou a ser o velho Gideão, deixou de pensar como um constituído e voltou a pensar como um deformado e pequeno. É preciso andar no rumo da nossa constituição.
UM HOMEM CONSTITUÍDO VIVE A PLENITUDE DAS PROMESSAS DE DEUS.
II Coríntios 4:16-18 : 16- Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 17- Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; 18- não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.
Tudo o que vivemos e o que passamos nos levam à nossa constituição. As experiências, os caminhos de DEUS para nós nos formam, nos amadurecem, nos dão fé, nos capacitam, nos habilitam espiritualmente a ocupar o lugar da nossa constituição.
Depois de ser perseguido por Saul, depois de ter a sua cabeça a prêmio, depois de ter que sair de sua casa, sair do seu país, fugir como Elias, Davi viveu a liberação da sua constituição, estava pronto para ser rei em Israel.
II Samuel 5:1-5 –: Então todas as tribos de Israel vieram a Davi em Hebrom e disseram: Eis-nos aqui, teus ossos e tua carne! 2- Além disso, outrora, quando Saul ainda reinava sobre nós, eras tu o que saías e entravas com Israel; e também o Senhor te disse: Tu apascentarás o meu povo de Israel, e tu serás chefe sobre Israel. 3- Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ter com o rei em Hebrom; e o rei Davi fez aliança com eles em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a Davi rei sobre Israel. 4- Trinta anos tinha Davi quando começou a reinar, e reinou quarenta anos. 5- Em Hebrom reinou sete anos e seis meses sobre Judá, e em Jerusalém reinou trinta e três anos sobre todo o Israel e Judá.
COMO DAVI, DEUS TE DARÁ:
HONRA – Davi foi honrado e reconhecido como Rei. Você terá dupla honra. Todas as afrontas e desonras que José, Davi, Neemias, Elias, Jeremias e outros viveram, lhes habilitou a reinar. Todos reconhecerão que DEUS está na tua vida!
A PROMESSA – Tudo que foi declarado sobre Davi desde o dia em que foi ungido e chamado por DEUS na casa de Jessé, seu pai, se concretizou. Agora Davi era rei. O um homem apostólico é constituído para viver a promessa de DEUS. A promessa é dele e ele é da promessa. Esta ligação jamais será quebrada pelo maligno, por isso não podemos remontar deformações. Você viverá TODAS as palavras que foram proferidas a teu respeito na tua constituição!!
VOCÊ VIVERÁ O EXERCÍCIO DA PLENITUDE DA TUA CONSTITUIÇÃO
Davi nasceu para ser Rei em Israel. Antes de Saul, Davi já era rei no mundo espiritual. Davi se habilitou para que fosse liberada a plenitude da sua constituição, nada mais agora poderia impedi-lo. As resistências do diabo já estavam vencidas no corpo de Davi, que apostólica e profeticamente, preencheu o que restava das aflições de CRISTO em seu corpo.
Você nasceu para ser curado; Você nasceu para ser próspero; Você nasceu para vencer na tua vida profissional; Você nasceu para ter uma família abençoada; Você nasceu para vencer Acabe e Jezabel! Viva hoje a liberação da tua constituição em nome de JESUS!
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.
0 comentários:
Postar um comentário