MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

A NECESSIDADE DE FAZER RESTITUIÇÃO


Talvez roubar nunca foi um problema para você, mas às vezes, antes da pessoa se tornar uma Nova Criatura em CRISTO, ela roubou do governo (não pagamento de impostos ou não pagando uma taxa, etc.) Vejamos Romanos 13:5-7 : 5- Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência; 6- Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo; 7- Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Às vezes as pessoas cometem “roubo comercial”. Há também muitos outros tipos de roubo. Se você já roubou alguma coisa, o que você deve fazer se for possível - Lucas 19:8 – Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.
Se depender de você, tenha PAZ com todos - Romanos 12:18 – Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.
Se você tiver inimizade, o que deve ser feito imediatamente - Provérbios 10:7 – A memória do justo é abençoada; mas o nome dos ímpios apodrecerá.
II Coríntios 13:11 – Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
Quando você pecar contra um irmão, de quem é a responsabilidade de fazer as pazes? - Mateus 5:23,24 : 23- Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24- deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta.
Quando um irmão pecar contra você, de quem é a responsabilidade de fazer as pazes? - Mateus 18:15 – Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão.
Não se esqueça do que JESUS disse: João 14:15 – Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
O que você deve fazer se alguém fizer algo contra você, mesmo sendo muito terrível? - Mateus 6:12-15 – 12- E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; 13- e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.] 14- Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; 15- se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.
De uns anos para cá, o tema “Restituição” tem sido um dos assuntos mais abordados nos púlpitos das igrejas, em convenções, seminários, congressos, músicas e até mesmo, programas de TV. O povo cristão tem sido estimulado a crer que terá de volta tudo aquilo que lhe foi tirado ou roubado no passado. Refrões de músicas, como:- “restitui, eu quero de volta o que é meu...” são repetidamente entoados, com muito entusiasmo e vibração, pelas multidões de fiéis!
Refletindo sobre essa “onda” do “restitui, eu quero de volta o que é meu...”, ocorreu-me o pensamento:- “E nós também não deveríamos fazer restituições a DEUS?” E logo me vieram à memória uma série de coisas que precisamos restituir ao SENHOR... Pesquisando na Bíblia, descobri que existe uma Lei sobre “Restituição ao SENHOR”, nos seguintes termos:- “Dize aos filhos de Israel: “Quando homem ou mulher cometer algum dos pecados em que caem os homens, ofendendo ao SENHOR, tal pessoa é culpada. Confessará o pecado que cometer; e, pela sua culpa, fará plena restituição, e lhe acrescentará a sua quinta parte, e dará tudo àquele contra quem se fez culpado. “Mas, se esse homem não tiver parente chegado, a quem possa fazer restituição pela culpa, então o que se restitui ao SENHOR pela culpa será do sacerdote...” Números 5:6-8.
O que devemos restaurar em nossas vidas e restituir ao SENHOR:
Nosso altar de adoração – No antigo testamento, cada adorador edificava o seu altar pessoal. Em Apocalipse João viu o Tabernáculo celestial, no qual não há mais o altar de holocaustos, porque já não será mais necessário, porque os remidos do SENHOR já estarão com suas novas vestes, lavadas e alvejadas pelo sangue do Cordeiro de DEUS, que já foi morto na cruz... Mas João viu o altar dos incensos, que são as orações dos santos... No Antigo Testamento, quem ministrava no altar dos incensos eram os Sacerdotes.
Hoje, nós somos os sacerdotes! Somos sacerdócio real, nação santa, povo escolhido do SENHOR. Precisamos ministrar nesse altar... No altar dos incensos, o fogo era contínuo, não podia ser apagado. Precisamos entrar num nível de relacionamento com DEUS mais profundo, mais estreito, de adoração contínua ao SENHOR, em todo tempo, em todas as circunstâncias - manter sempre acesa a chama em nossos corações. No passado, do altar dos incensos subia sempre o cheiro de um perfume suave, agradável a DEUS! Esse perfume precisa continuar a subir pelas nossas constantes e ininterruptas ministrações no nosso altar dos incensos – Nós não podemos cessar de louvar e de bendizer ao Santo nome do SENHOR!
Santidade – Vemos em todo o Velho Testamento que DEUS não liberava sua unção e poder quando havia pecado no arraial. DEUS sempre ordenava que, primeiramente, o povo se santificasse, como em Josué 3:5 – “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.”.
Nesses últimos séculos, houve muita licenciosidade, liberalidade, permissividade. O mundo e o pecado entraram pelas portas da Igreja! E agora, toda imundícia, impureza, contaminação e pecado existentes na Igreja, precisam ser lançados fora! Aproxima-se o grande dia das Bodas do Cordeiro e a Igreja - Noiva de CRISTO - precisa purificar-se! Precisamos restaurar e restituir ao SENHOR um viver de total separação do pecado, de real santificação!
Tempo – Uma das causas pelas quais o Evangelho ainda não foi pregado a toda criatura, é que os cristãos hoje estão dando apenas “sobras”, “migalhas” dos seus tempos para DEUS! Todos encontram tempo de sobra para tocarem os seus projetos, e satisfazerem aos seus anseios pessoais, mas parece que ninguém tem tempo, quando se trata da realização da obra do SENHOR! Precisamos reorganizar as nossas agendas pessoais e restaurar em nosso viver diário, o tempo necessário para a nossa comunhão com o SENHOR e para o nosso engajamento no Seu serviço. Precisamos restituir ao SENHOR o tempo Dele, que estamos utilizando indevidamente para o nosso próprio deleite!
Dízimos e ofertas – Em Malaquias 3:8 diz:Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.”.  Há quem diga que o dízimo é doutrina do VELHO TESTAMENTO, mas notem que o texto não fala só de dízimo, fala também nas ofertas. Ninguém pode negar que o "ofertar a DEUS" não seja doutrina do NOVO TESTAMENTO. Precisamos restituir ao SENHOR o dízimo do SENHOR e também as ofertas, e passarmos a contribuir com mais amor e maior liberalidade!
O exercício dos dons e talentos que Ele nos confiou – Todos os textos bíblicos que falam sobre dons, talentos, ministérios e comissionamentos, dizem respeito à toda Igreja. Nós fomos chamados para uma tríplice vocação: para a SALVAÇÃO, SANTIFICAÇÃO e SERVIÇO. Todos nós temos um chamado e um mandado a cumprir em relação à obra de DEUS e um dia teremos que prestar contas a DEUS pelo que fizemos e pelo que deixamos de fazer! Tem muita gente escondendo os dons e talentos recebidos do SENHOR, por não quererem sair das suas zonas de conforto ou por estarem, sobremodo, envolvidas com os seus próprios interesses. É hora de unirmos esforços, darmos as mãos, nos envolvermos todos na realização da obra do Mestre! Precisamos restaurar em nossas vidas os dons recebidos do SENHOR e dar a DEUS o retorno devido, em forma de trabalho!
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .