MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

VERDADES IMPORTANTES


Não devemos ter vergonha de seguir a JESUS. Se tivermos vergonha de sermos um crente em JESUS, ELE também vai ter vergonha de nós perante o PAI - Marcos 8:38 – Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.
Cuidado com as seitas falsas. Abandone toda entidade religiosa que não seja confiável e bíblica, fraternidade ou sociedade secreta, como Maçonaria, Testemunhas de Jeová, Mórmons, etc.
Não se envolva em dívidas, agiotagem, compra a prazo. Veja o que a Bíblia diz sobre esse assunto. Estude Romanos 13:8 – A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.
Faça o impossível para não pedir dinheiro emprestado. Se for preciso tomar emprestado, seja fiel no pagamento, ou pelo menos dê satisfação quando não for possível pagar no dia marcado. A Bíblia ensina que você não deve ser fiador. Estude Provérbios 6:1-5 e 11:15 – 1- Filho meu, se ficaste por fiador do teu próximo, se te empenhaste por um estranho; 2- estás enredado pelos teus lábios; estás preso pelas palavras da tua boca; 3- Faze pois isto agora, filho meu, e livra-te, pois já caíste nas mãos do teu próximo; vai, humilha-te, e importuna o teu próximo; 4- não dês sono aos teus olhos, nem adormecimento às tuas pálpebras; 5- livra-te como a gazela da mão do caçador, e como a ave da mão do passarinheiro.
11:15 – Decerto sofrerá prejuízo aquele que fica por fiador do estranho; mas o que aborrece a fiança estará seguro.
Cuidados com o pecado da língua: Maledicência (fofoca e fuxico), mentiras, vocabulário perverso e piadas sujas.
Tiago 3:6 – A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.
Leia este capítulo para ver como não se deve falar mal dos outros. Fofoca é um pecado muito grande contra DEUS. Estude Provérbios 6:16-19 : 16- Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: 17- olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; 18- coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; 19- testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Espalhar uma notícia ruim sobre outra pessoa ou falar de alguém, parece não ser um hábito tão mal assim, mas veja que os maldizentes fazem parte da lista de pessoas que não herdarão o reino de DEUS - I Coríntios 6:9,10 :  9- Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas; 10- nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Mesmo que seja verdade, NUNCA fale nada que seja mau ou desagradável sobre a outra pessoa, nem mesmo em oração. É melhor orar em secreto pelo irmão faltoso. Mateus 6:6 – Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
A mentira é um dos pecados mais comuns praticados pela nossa sociedade, ao ponto de muitos já estarem tão viciados em mentir, que não vêem mal algum nesse pecado tão sério.
Infelizmente existem pessoas que acham que não se pode viver sem mentir de vez em quando. A mentira reflete covardia em não enfrentar a verdade. Ela é uma grande falha no caráter. Mentir é falar apenas parte da verdade, omitindo outra parte. É exagerar sobre os fatos, é não falar os detalhes, é esconder algo, declarando fatos totalmente diferentes da verdade.
Não existe “mentirinha”. Em João 8:44 – Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
Todo “enganozinho” é mentira, incluindo colar nos deveres escolares e o filho de DEUS NUNCA deve enganar por razão ALGUMA.
Somos Novas Criaturas. A Bíblia destaca a mentira como um pecado muito sério: Ela resultou na morte de Ananias e Safira, Atos 5:4. Os mentirosos serão lançados no lago de Fogo - apocalipse 21:8 – Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Colossenses 3:9 – Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos.
Vocabulário perverso.
Falar é um dom de DEUS aos homens; é a nossa maior forma de expressão. No entanto, a maioria dos pecados que cometemos é com a boca. O vocabulário  utilizado num dia, tanto pelos homens como pelas mulheres, é uma enorme evidência da decadência moral em nossa sociedade.
Os palavrões já são ouvidos cedo na boca das crianças, que imitam os pais, tios e outros. As letras das músicas populares estão infestadas de insinuações, palavrões e palavras obscenas.
Há pessoas que, em cada cinco palavras proferidas, duas são palavrões. Precisamos ser um povo diferente, com uma nova maneira de falar. A Bíblia reprova todo e qualquer tipo de conversação suja e imoral.
Colossenses 3:8 – Mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Efésios 4:29 – Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.
Efésios 5:3,4 : 3- Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos; 4- nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.
Nossa boca deve ser um instrumento nas mãos de DEUS.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .