MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

Sacode-te: É a VIDA


Um dia o burro de um camponês caiu num poço. O animal zurrou, insistentemente, durante horas, enquanto o dono tentava descobrir, esforçadamente, mas sem éxito, alguma forma de conseguir tirá-lo de lá.
Finalmente, o camponês desistiu dos seus esforços infrutíferos e decidiu que, dado que o animal já estava velho, o poço estava seco e a necessitar de ser tapado, realmente não valia a pena resgatar o burro e o melhor seria mesmo soterrá-lo.
Convidou os seus vizinhos para que viessem ajudá-lo. Todos pegaram nas suas pás e começaram a lançar terra ao poço. O burro deu-se conta do que estava a passar-se e chorou (zurrou), desconsoladamente.
Logo, para surpresa geral, o burro deixou de zurrar.
Depois de mais umas quantas pazadas de terra, o camponês espreitou, finalmente, para o fundo do poço e surpreendeu-se com o que via... Com cada pazada de terra, o burro estava a fazer algo incrível. Sacudia-se da terra e dava um passo para cima... Enquanto os vizinhos iam lançando mais e mais terra para cima do animal, ele ia-se sacudindo e lá ia subindo, pazada a pazada!.
Depressa todos puderam surpreender-se como o burro chegou até à boca do poço, passou por cima do bordo e saiu a trotar, alegremente.
A vida também vai atirar-te terra, todo o tipo de terra. O truque para saíres desse poço é te sacudires e dar um pequeno passo acima. Cada um dos nossos problemas pode levar-nos a um escalão acima!
Recorda as seis regras para se ser feliz:
Libertar o coração de ódio; Libertar a cabeça de preocupações; Acreditar que amanhã será melhor;  Viver com sinceridade; Dar mais atenção aos outros;  Nunca esperar recompensas, afinal a vida é fascinante!
O que é fascinante para você? Para mim: É ter esperanças no amanhã, saber que depois da noite vem o dia. Viver intensamente as emoções, saltar de alegria. Não invadir o espaço alheio, ser espontâneo. Apreciar o nascimento do sol, amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos, fazer trabalhos voluntários. Vencer a tristeza, confiar na voz do Espírito. Perdoar as pessoas, estimular a criatividade. Não perder-se em detalhes, chorar de felicidade, preservar a natureza.
Ter pensamentos positivos, respeitar os sentimentos alheios. Rir com franqueza, ser sincero. Encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Entender que somos pessoas únicas. Dançar sem medo. 
Não apegar-se aos bens materiais, respirar a brisa do mar. Ouvir a melodia suave de uma fonte, observar a natureza, adorar um dia de chuva. Ter motivações!
Cuidar das aparências, descobrir que precisamos de outros. Buscar novos horizontes, Perceber que somos humanos. Vencer a nós mesmos, ver a beleza da alma e vencer a passividade.
Saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes, não criticar as decisões alheias. Mimar o crescimento interior, deixar acontecer. Praticar a humildade e adorar o calor humano.
Valorizar as pequenas vitórias, viver apaixonado pela vida, visualizar só coisas boas, entender que há limites.
Ver a vida com outros olhos, pensar positivo, ter autoestima, colocar energia positiva em tudo que realizamos.
Só arrepender-se de não ser feliz, demonstrar ser sentimental, procurar ser carinhoso! 
Dormir feliz, emanar vibrações de amor, saber que estamos aqui de passagem, aproveitar as oportunidades, escutar o coração, acreditar e ter fé em Deus.
Por Isso: Se queres ser amado. . . Ame! Se queres receber um sorriso. . . Sorría! Se queres receber um e-mail?. . . Envie! Se queres carinho?. . . Dê carinho até não aguentar mais!
Um abraço carinhoso e fascinante prá você! Um lindo final de semana...
Deus te abençoe...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .