MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

A SANTA CEIA




CEIA É UMA INSTITUIÇÃO Divina da qual devemos sempre participar. Em I Coríntios 11:23-32, a Bíblia nos ensina sobre a Santa Ceia. 23- Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; 24- e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. 25- Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. 26- Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. 27- De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 28- Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. 29-Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor. 30- Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem. 31- Mas, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados; 32- quando, porém, somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo.
É um dever sagrado e um privilégio sem paralelo para o Seguidor de JESUS tomar a Santa Ceia. Fazendo isto, estamos obedecendo a um dos mais sérios mandamentos de JESUS, que nos mandou comer o Seu corpo (pão) e beber o Seu sangue (vinho) em Sua memória. Veja Lucas 22:19,20 : 19- E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. 20- Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.
A Ceia do SENHOR é a maior festa espiritual da Igreja.
JESUS mandou celebrar a Ceia em memória DELE. O pão representa o corpo e o vinho o sangue de JESUS. “Porque, cada vez que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anuncia a MORTE do SENHOR, até que ELE venha - I Coríntios 11:26.
Por que muitos seguidores de JESUS em Corinto estavam sofrendo de doenças,  fraquezas físicas e até morrendo? I Coríntios 11:29,30 : 29- Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor. 30- Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.
Na cruz , em Seu Corpo, JESUS levou os nossos pecados e as nossas enfermidades: Isaias 53:4,5 : 4- Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Nós, a Igreja, somos o Corpo de JESUS também. Outro significado do que é discernir o corpo é reconhecer que somos membros do mesmo corpo e que precisamos uns dos outros. Somos iguais perante DEUS, não sendo assim um membro mais importante que o outro, para que ninguém nutra o sentimento de superioridade ou inferioridade, provocando inveja ou competição.
Temos que estar em comunhão com todos os irmãos, vivendo em paz, amor e harmonia e sem ressentimento ou mágoa contra ninguém - I Coríntios 12:12-26 : 12- Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. 13- Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito. 14- Porque também o corpo não é um membro, mas muitos. 15- Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. 16- E se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. 17- Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? 18- Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. 19-E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20- Agora, porém, há muitos membros, mas um só corpo. 21- E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. 22- Antes, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; 23- e os membros do corpo que reputamos serem menos honrados, a esses revestimos com muito mais honra; e os que em nós não são decorosos têm muito mais decoro, 24- ao passo que os decorosos não têm necessidade disso. Mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela, 25- para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros. 26- De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
Quem pode participar da Ceia?
Todos que já nasceram de novo e que fazem parte verdadeiramente da família de DEUS. Por isso examine-se, pois o homem a si mesmo e assim participe do pão e beba do Cálice - I Coríntios 11:28.
Com que atitude devemos participar da Ceia?
Antes de tomar a Santa Ceia, recorde com gratidão tudo o que JESUS fez na cruz por você. Sempre ande em amor com os seus irmãos e assim tome a Santa Ceia, apropriando-se da justiça (perfeição) de DEUS, na Cura Divina, da prosperidade financeira, enfim, de qualquer outra coisa que você precisa. Nunca falte à Santa Ceia, pois através dela DEUS quer lhe abençoar.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .