MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

AS SETE COLUNAS DA PAZ


Creio que há sete verdades que a Palavra de DEUS, na Nova Aliança, enfatiza para todos os verdadeiros filhos de DEUS. Por isso as enfatizamos nesta mensagem.
Salvação total do homem completo
  • Mais Espírito – Novo nascimento, nova criação.
  • Mais Alma – Transformação e purificação.
  • Mais Corpo – Cura e saúde divina.
Batismo com o Espírito Santo, uso dos dons e um andar contente na plenitude do Espírito Santo.
O seguidor de JESUS já recebeu o ESPÍRITO SANTO quando recebeu JESUS CRISTO como seu SENHOR e Salvador, Romanos 8:9 – Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Uma coisa é receber o ESPÍRITO SANTO; outra coisa, porém, é ser cheio do ESPÍRITO SANTO e andar cheio DELE diariamente. Uma coisa é possuir o ESPÍRITO SANTO, outra coisa é ser totalmente possuído, imergido pelo ESPÍRITO SANTO, Atos 1:5 e 2:4 : 1:5- Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias. 2:4- E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
Batismo no ESPÍRITO SANTO quer dizer receber a plenitude do ESPÍRITO SANTO, ser cheio do ESPÍRITO SANTO, como a Bíblia diz: Lucas 24:49 – E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
Recebemos poder para testificar de JESUS: Atos 1:8 – Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.
Recebemos poder para fazer toda a vontade de DEUS: Orar, amar, perdoar, andar em santidade e pureza, servir, louvar, perseverar, suportar, etc.
Operar os dons do ESPÍRITO: O cristão batizado no ESPÍRITO SANTO tem o poder para expulsar demônios; O poder de manifestar os dons; Direito de andar em segurança e proteção; Direito de orar pelos doentes.
Para manifestar o fruto do ESPÍRITO SANTO, Gálatas 5:22,23 : 22- Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade; 23- a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.
Quem batiza do ESPÍRITO SANTO: A quem você pede o Batismo do ESPÍRITO SANTO? Lucas 11:13 – Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? ELE se dá como presente e imediatamente JESUS batiza aquela pessoa no ESPÍRITO SANTO, Lucas 3:16 – Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, vos batizo em água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, de quem não sou digno de desatar a correia das alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo.
Com qual atitude devemos pedir ao PAI o Batismo do ESPÍRITO SANTO? Marcos 11:24 – Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.
Como receber o batismo no ESPÍRITO SANTO? Gálatas 3:14 – Para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito.
O segredo de receber o ESPÍRITO SANTO é liberar a sua fé e confiança na Palavra de DEUS. Existem muitas maneiras de liberar essa fé viva. Atos 8:14-17 : 14- Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, tendo ouvido que os da Samaria haviam recebido a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João; 15- os quais, tendo descido, oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo. 16- Porque sobre nenhum deles havia ele descido ainda; mas somente tinham sido batizados em nome do Senhor Jesus. 17- Então lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.
Logo após o Batismo nas Águas, você terá oportunidade de receber o Batismo no ESPÍRITO SANTO pela imposição de mãos. Se você já o tiver recebido, libere a sua fé para receber ainda o dom de línguas, o dom de profecias ou outros dons.
Uma Vida Santificada
É muito importante aprendermos a andar em santidade e pureza.
Andar em amor, paz, alegria e manifestando todo o fruto do Espírito
I Coríntios 13:1,2 : 1- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 2- E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
I João (leia em sua Bíblia).
Filipenses 4:4 – Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
João 16:23,24 – 23- Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. 24- Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.
Uma vida dedicada ao serviço de JESUS
Isto inclui: Fazer discípulos fazedores de discípulos, no contexto do grupo familiar.
Compromisso com missões mundiais, principalmente através da fundação de igrejas.
Prosperidade
Nosso direito de ter sucesso em tudo. Isto inclui a sua vida financeira - João 10:10 – O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
A Segunda vinda de JESUS
Mateus 24 (leia). I Tessalonicenses 1:2-12 (leia). Apocalipse (todo o livro).
O resultado destas sete verdades na sua vida será PAZ! Uma coisa que nunca podemos esquecer é que a razão pela qual podemos ter estas sete bênçãos é porque recebemos o grande presente da Justiça de DEUS pela FÉ.
Por isso, sempre enfatizo também ensinamentos sobre a Justiça de DEUS e sobre FÉ, II Coríntios 5:21 – Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
Hebreus 11:6 – Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Marcos 11:22-24 : 22- Respondeu-lhes Jesus: Tende fé em Deus. 23- Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. 24- Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .