MENU, BANNERS, TRADUTOR E RELÓGIO

...........................................................................................Web R. Vida
.....................................................................................

Mensagens

Pesquisar este blog

MANDAMENTO, DESAFIO E PROMESSA


Malaquias 3:8-11 : 8- Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 9- Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10- Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. 11- Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos Exércitos.
O principal método que DEUS usa hoje para derramar bênçãos financeiras sobre o seu povo é o dízimo. Não é à toa que essa seja uma das principais áreas na qual satanás tem impedido a maioria dos cristãos de receber as bênçãos prometidas. Por quê?
Satanás tem um duplo propósito ao amarrar e destruir as suas finanças:
Primeiro: “Ele quer que você pare de ter as suas necessidades supridas”.
Segundo: “Ele quer impedi-lo de financiar a obra de DEUS entre as nações”.
Se o inimigo puder fazer com que você retenha os seus dízimos e suas ofertas, ele terá sucesso em amarrar as suas finanças.
A chave para colher as bênçãos de DEUS na área financeira está em desenvolver o relacionamento com ELE, andando em absoluta obediência ao padrão divino para a contribuição estabelecida na Palavra. A pergunta que muitos cristãos fazem é: “Por que é importante que eu dê o dízimo?”
No plano da provisão de DEUS, o DÍZIMO é o meio pelo qual ELE não apenas abençoa e faz prosperar o seu povo, como também a maneira pela qual as necessidades da Casa de DEUS são supridas. Por esse sistema, ELE garante A PROSPERIDADE CONTÍNUA NA CASA DE DEUS!
O dízimo é parte vital de nosso relacionamento com DEUS. Por meio do dízimo, estabelecemos COMUNHÃO com ELE e NOS REGOZIJAMOS EM SUA PRESENÇA, recebendo as bênçãos de DEUS em nossa vida.
No texto que lemos, temos da parte de DEUS: Um MANDAMENTO, Um DESAFIO e Uma PROMESSA.
O MANDAMENTO: DEUS firmou uma aliança de bênçãos com seu povo. ELE derramou as suas bênçãos sobre os israelitas e pediu-lhes que dessem o dízimo de tudo que possuíssem. O dízimo tornou-se uma semente preciosa, pela qual colhemos as bênçãos prometidas por DEUS.
Enquanto os israelitas eram obedientes e fiéis em seus dízimos e suas ofertas, ELE os abençoava até que todas as suas necessidades fossem supridas e eles tinham abundância.
O nosso dízimo, a décima parte de toda a nossa renda, pertence ao SENHOR. É santo. É a preciosa semente que lançamos para colher as bênçãos prometidas.
O DESAFIO: O desafio de DEUS é que você o PROVE. ELE quer que você faça um teste com ELE, para ver se a sua promessa é verdadeira.
O celeiro divino está cheio de tudo o que você necessita e muito MAIS. ELE armazenou bênçãos sobre bênçãos para você, muito além de tudo que você pensar ou pedir.
A resposta às suas necessidades financeiras está lá e DEUS está apenas esperando PROVAR para você quem ELE é.
Muitos cristãos hoje estão aguardando que DEUS PRIMEIRO supra as suas necessidades financeiras. Estão esperando que ELE lhes aumente a renda ANTES de darem o dízimo. DEUS diz: “Dê-me seu dízimo PRIMEIRO, depois FAÇA PROVA DE MIM. E me verá derramar as minhas bênçãos sobre você”.
A PROMESSA: DEUS prometeu abrir as janelas do céu e derramar as suas bênçãos depois que você der o dízimo. O tipo de bênção que DEUS prometeu não é uma bênção qualquer. Não é apenas o suficiente para você sobreviver. ELE promete derramar tantas bênçãos que você nem terá “onde guardá-las”.
Se você der o dízimo de modo fiel e consciente, terá de DEUS a garantia de que ELE não apenas suprirá as suas necessidades, mas também lhe dará uma colheita ABUNDANTE, muito além DO SUFICIENTE!
Qual o propósito de DEUS para o nosso dízimo? Sob a Nova aliança, ELE requer que entreguemos o nosso dízimo. Levítico 27:30-32 : 30- Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao Senhor; santos são ao Senhor. 31- Se alguém quiser remir uma parte dos seus dízimos, acrescentar-lhe-á a quinta parte. 32- Quanto a todo dízimo do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara, esse dízimo será santo ao Senhor.
DEUS TE ABENÇOE...
Pr. Sidney Holanda.
Contatos: homemapostolico@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

e-MAIL

. . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. . . . .. . .